Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

GENINHO vai se reunir com a direção do ABC FC...

Dispensar, negociar e contratar bem. Aí está o grande problema do Mais Querido, depois de um ridículo primeiro turno do Alvinegro e a ameaça do comprometimento do calendário de 2017.

O presidente Judas Tadeu, já detectou junto com o treinador Geninho quais são os setores carentes do time alvinegro, já tem os nomes dos jogadores que devem ser dispensados, todavia, esbarra na situação financeira do clube, no perfil financeiro para contratar, o que dificulta ainda mais a situação do ABC FC.

O segundo turno do Estadual é vital para o ABC garantir calendário para o ano que vem, na Copa do Nordeste e Copa do Brasil, que representam algo em torno de 1 milhão de reais para o inicio da próxima temporada.

Com elenco limitado tecnicamente e sem dinheiro para contratar, o ABC tem que apelar para o tradicional "conhecimento de mercado", de alguém que contatos com clubes e empresários. 

Já se sabe que urgentemente, o time alvinegro precisa de um lateral para a esquerda, que na verdade não tem nenhum de ofício, e, de um zagueiro, de preferência veloz para jogar com Gustavo Bastos.

O experiente treinador está analisando ainda a verdadeira situação do ABC FC. É claro que ele pela experiência e pelo nome que tem, não deve ficar sem receber os reforços por ele indicados.

ALEMÃO...

Sua situação no clube não das melhores, principalmente pela forma como foi expulso no domingo, diante do Imperatriz MA ao chutar um atleta adversário quando este estava ainda deitado no  gramado.

Deve pegar um gancho pesado, pelo relato do árbitro em sua súmula. A diretoria se reunirá com o técnico GENINHO e tudo será avaliado em seus pormenores. Dispensas, contratações, negociações e, fundamentalmente o planejamento para o restante do estadual, a possibilidade ainda de classificação na Copa do Nordeste, a Copa do Brasil e consequentemente a Série "C"...

DISPENSAS...

A diretoria do ABC FC acaba de confirmar as dispensas de AMOROSO e RAFAEL... Depois de uma negociação com a diretoria os dois atletas rescindiram seus contratados com o Mais Querido...

REGULAMENTO E PRAZO PARA CONTRATAÇÃO...

O segundo turno previsto para começar neste final de semana, é bom os clubes ficarem de olho nos prazos para contratação de reforços:

O prazo para inscrições de novos atletas encerrar-se-á  no último dia útil anterior a data de realização da primeira partida da terceira rodada da Segunda Fase (Copa RN) 

RETORNOS...

A reapresentação do ABC esta mantida para esta terça feira, amanhã, para iniciar a semana de abertura do returno do Estadual, a Copa RN.

A expectativa é que dois “reforços” devem aparecer no time de Geninho: o zagueiro Gustavo Bastos e o lateral Max, liberados pelo Departamento Médico e que estão trabalhando fisicamente. 

Lúcio Flávio vem sendo observado pelo DM, já que esteve hospitalizado recentemente com suspeita de pneumonia, enquanto Rafael, os laterais Filipi Sousa e Luiz Felipe e os atacantes Jones e Alvinho, continuam no DM. 

Sobre o caso de Alvinho, o médico Roberto Vital não descarta a possibilidade de uma nova cirurgia, no mesmo local da lesão que sofreu ano passado jogando pelo Campinense. Naquela oportunidade, Alvinho teve  ruptura da fíbula e da tíbia da perna esquerda.


PROMOÇÃO...

Quarta-feira pela Copa do Nordeste, o América FC tem na Arena das Dunas, o jogo contra o CRB AL ás 07h15. 

A diretoria vem chamando o "jogo do troco" e a promoção de ingressos para o setor leste está mantida, com preços de $ 20 e $ 10 reais. Mulher paga $ 10 reais e criança até 12 anos tem gratuidade assegurada. Os valores para o Setor premium será de $ 70 e  $35 reais...


FESTA ALVINEGRA...


O departamento de Marketing do ABC prepara para o próximo dia 8 a festa de lançamento do novo uniforme produzido pela mexicana Rinat. 

O evento será realizado numa casa de shows, e, vai ter a banda potiguar Uskaravelho, presença da modelo e panicat Mariana Gonzalez, a Baianinha e do Mister Universo, Bruno Mooneyhan, além da musa do clube, Thandara Castro, jogadores, comissão técnica e convidados. 

Site oficial do clube.

PARCERIA...

Dupla PotiBa respira mais aliviada. Prefeitura de Mossoró assegurou o patrocínio para ACD Potiguar e ACEC Baraúnas, embora tenha reduzido em 50% o valor em relação ao ano passado...

VAI TER QUE MELHORAR...

Pressão. Pressão. Assim será o returno do estadual para o alvinegro. Depois de fazer um péssimo primeiro turno, o ABC FC vai iniciar a segunda fase do Estadual debaixo de muita pressão. 

Ou o ABC contrata e bem para começar a Copa RN, ou Geninho vai ter muitas dificuldades e que poderá comprometer o calendário para 2017...

GLOBO FC...

Mesmo perdendo o título para o América, futebol apresentado pelo Globo foi bom. Foi um time valente, bem organizado taticamente e inteiro fisicamente. O Globo começou e terminou o jogo no mesmo ritmo, e é forte candidato para o returno do Estadual...

COPA RN COMEÇA DOMINGO...

América FC x Alecrim FC foi antecipado para o sábado, 20/03 ás 19hs no Arena das Dunas:

Todas as atenções se voltam agora para o inicio do segundo turno - a Copa RN - que garante mais uma vaga para a Copa do Nordeste Copa do Brasil, além de definir o time que será rebaixado para a Segunda divisão. O regulamento da competição é claro: quem fizer menos pontos cai e hoje, o Palmeira FC de Goianinha é o lanterna com apenas três pontos...

Palmeira FC x ABC FC - 19hs do domingo no Nazarenão em Goianinha
América FC x Alecrim FC -  antecipado para sábado, 20/03 ás 19hs Arena das  Dunas 
ACEC Baraúnas x Assu/RN - 17hs do domingo no Nogueirão em Mossoró
Globo FC x ACD Potiguar - 19hs domingo no Barretão em Ceará Mirim

OBS:

Nesta segunda fase todos os jogos do ABC FC e do América FC serão realizados sempre as 19hs, por conta da exigência da TV que tem seus direitos garantidos em contrato com a FNF...

Ainda não confirmado os jogos nas manhas dos domingos, conhecidos como os jogos da família...

COPA DO NORDESTE...

Na quarta feira aqui em Natal no Arena das Dunas Marinho Chagas

América FC x CRB AL

O jogo do ABC FC que estava marcado para a próxima quinta feira, foi realizado ontem, domingo quando o ABC FC perdeu de forma bisonha depois de estar vencendo por 2x0 e cedeu a virada de 3x2 para o Imperatriz MA...

ARENA DAS DUNAS...

Segundo o narrador Marcos Lopes, da Rádio Globo, Tribuna do Norte e TV Ponta Negra, a administração do ARENA DAS DUNAS, não vem cumprindo o que determina o Estatuto do Torcedor. Veja o que ele publicou em seu conceituado blog, após a decisão da primeira fase, conquistada pelo América FC ao empatar com o Globo FC em 0x0 no último domingo...

"Mais uma vez a desorganização e falta de respeito da Arena das Dunas com o público se repetiu na decisão da Copa Cidade do Natal, e novamente nos portões de acesso e nas lanchonetes,  os pontos nevrálgico da Arena.

Não adianta mais reclamar, penso que passou da hora de tomar providências efetivas contra o absoluto desrespeito da administração da Arena, que é  o melhor estádio do Brasil, imaginem se não fosse.
Neste domingo, cansei de ler reclamações que vão de poucos portões abertos, passando pela morosidade no acesso, preços nas lanchonetes e qualidade dos produtos comercializados.

No América x Globo, a FNF como mandante e o América como responsável pela maioria absoluta da torcida no estádio, cumpriram com os compromissos e responsabilidade,  mas a Arena das Dunas novamente pisou na bola. O caminho é acionar o Estatuto do Torcedor,  o Procon, Delegacia do Consumidor, os instrumentos legais. Na conversa parece que não vai".

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/


Nenhum comentário:

Postar um comentário