Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

ABC solicita mudança na partida de volta contra o Imperatriz/MA de domingo para terça-feira

O ABC FC protocolou, ainda ontem (23), ofício junto à Federação Norte-riograndense de Futebol, solicitando que encaminhe à CBF, hoje (24), pedido para que a alteração da data do segundo jogo contra o Imperatriz do Maranhão, pela Copa do Nordeste, seja para terça-feira (1º/03) e não para domingo (28/02).
“Pela logística informada, a delegação do ABC sairá de Natal às 5 horas da manhã de sábado (que seria a véspera do jogo), chegando em Brasília às 7h20, e lá permanecendo até às 21h, quando embarcará para o Maranhão, com chegada prevista para às 23h. Menos de 24 horas antes do jogo. No retorno, haverá um fracionamento da delegação, retornando uma parte em um voo, e a outra parte em um outro, em horários diferentes”, explicou o vice-presidente de Futebol do alvinegro, Leonardo Arruda.
O ABC FC foi surpreendido com a notícia da antecipação em cinco dias, no final da tarde dessa terça-feira (23). A partida estava inicialmente marcada para a próxima quinta-feira (03/03).
O pedido de antecipação foi feito pela TV detentora dos direitos de transmissão da Copa do Nordeste. O clube espera para ainda hoje a resposta da CBF.
Jogadores convocados para a partida contra o Imperatriz

O novo treinador do Mais Querido, Geninho, foi apresentando oficialmente na tarde desta terça-feira (23), e sem perder tempo comandou um trabalho preparatório visando o compromisso desta quarta-feira (24), contra o Imperatriz/MA. A partida, válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste, está marcada para as 19h15, no estádio Frasqueirão.

Geninho conversou com o grupo no gramado do Frasqueirão, separou os times e comandou um coletivo bastante movimentado. O técnico paralisou os lances algumas vezes para acertar o posicionamento, corrigir detalhes e aproveitou para orientar alguns atletas em especial.
No final, o novo comandante abecedista trabalhou o posicionamento defensivo e ofensivo nas jogadas de bola parada, explorando as cobranças de escanteio e as faltas laterais.
Depois da movimentação, Geninho definiu a relação com os convocados, que permaneceram na Concentração Jorge Tavares de Morais, dando início ao regime de concentração.
O treinador alvinegro, Geninho, relacionou 22 atletas para o jogo. O técnico do Mais Querido segue sem contar com os zagueiros Gustavo Bastos e Rafael, com o lateral Filipi Sousa e com os atacantes Jones e Alvinho, todos entregues ao Departamento Médico, além do zagueiro Rafael Paraíba e do lateral Max, em processo de transição.
Confira a relação completa:
Goleiros: Vaná e Jota;
Laterais: Jefferson e Luiz Felipe;
Zagueiros: Gabriel, Montanha, Vinicius e Jerfeson;
Volantes: Márcio Passos, Zaquel e Naldinho;
Meias: Erivélton, Bebeto, Ítalo, Lúcio Flávio, Bida e Chiclete;
Atacantes: Nando, Alemão, Leozinho, Artur e Pedro Igor.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
O Imperatriz MA do técnico Pedrinho Rocha 

Lucas; 
Marquinhos, Guilherme, Malcon e Edson; 
Anderson, Bruno Rodrigues, Danilo e Rubens; 
Yerien e Dênis.

O ABC FC do estreante Geninho 

Vaná 
Jeferson Bala, Gabriel, Montaha ou Jerfeson e Luiz Felipe
Naldinho, Márcio Passos, Zaquel e Lúcio Flávio 
Alemão e Nando. 

Como Geninho tá conhecendo agora o elenco a característica de cada atleta, ela poderá realizar algumas improvisações e  deslocar Eivelton para fazer a ala pela direita e entrar com Ítalo para fazer a meia com Lúcio Flávio.

ACD Potiguar...

Enfrenta mais uma grave crise no futebol profissional. Ainda aguardando definição sobre o patrocínio da Prefeitura e vivendo problemas com a Justiça do Trabalho, que determinou o bloqueio de suas rendas no Estadual, a diretoria do time macho resolveu enxugar sua folha.
Ontem anunciou a rescisão contratual do lateral-direito Deivison Esquilo, do volante Roberto Baggio e do lateral esquerdo Léo Paulista.

O Potiguar aguarda para ainda esta semana a resposta da Prefeitura, que acenou com a possibilidade de renovar patrocínio. Se confirmado o apoio, a diretoria pretende voltar ao mercado para reforçar o elenco para o segundo turno do Estadual.

Fábio Oliveira/F9.net.br

TITULAR OU MISTO?

O técnico Guilherme Macuglia poderá poupar alguns jogadores do América na partida de amanhã contra o CRB AL pela Copa do Nordeste.

Após o jogo de amanhã a equipe rubra terá uma decisão de turno contra o Globo FC já no próximo domingo onde poderá se vencer o 1º turno garante vagas para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil em 2017.
Então, não posso discordar de Guilherme Macuglia.

Caso venha a ser derrotado pelo CRB AL o América RN ainda terá três jogos para se reabilitar na Copa do Nordeste. Agora, se perder para o Globo no próximo domingo o América perderá também 50% da Copa do Brasil e Copa do Nordeste de 2017.

ENQUANTO ISSO...

O Globo tem se dedicado inteiramente aos treinamentos sob o comando Igor Cesar, que até o momento tenta encontrar explicação para o apagão de sua equipe diante do Palmeira FC, mas, que continua confiando na conquista do título da Taça Cidade do Natal no próximo domingo.

Já o empresário Marcone Barreto tem se dedicado ao apoio logístico, motivando o seu torcedor, disponibilizando transportes e bonés além de bandeirolas estimulando o torcedor a ir para o Arena das Dunas na grande decisão...

Não será um adversário bobo e enfraquecido mesmo depois da surpreendente derrota para o alviverde de Goianinha. Pelo contrário, os atletas da Águia querem provar por que eles foram líderes e invictos da competição até a ultima rodada...

Nenhum comentário:

Postar um comentário