Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sábado, 27 de fevereiro de 2016

FIFA ELEGE INFANTINO COMO SEU NOVO PRESIDENTE...





Transcrevo Matéria publicada pela Folha de S. Paulo...

O suíço Gianni Infantino foi eleito nesta sexta (26) o novo presidente da Fifa. Na eleição mais disputada da história, ele obteve a vitória com 115 votos no segundo turno do pleito.

Infantino

Secretário-geral da Uefa (entidade que controla o futebol na Europa), o suíço assume a Fifa com a missão de resgatar a imagem da entidade desgastada pela série de escândalos de corrupção, que estouraram desde maio de 2015,  quando o FBI já prendeu mais de uma dezenas de  dirigentes, entre eles, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Os cartolas montaram um esquema de recebimento de propina com a venda de direitos de torneios.

Presidente interino da CBF, Antonio Carlos Nunes, o coronel Nunes, votou pelo Brasil no primeiro turno. Ele não revelou o candidato, mas o representante do país no Comitê Executivo da Fifa, Fernando Sarney disse que a CBF votaria em Infantino, que assume o comando da Fifa até 2019.

Gianni Infantino, 45, secretário-geral da Uefa desde 2010, tem como uma das mais populares promessas de campanha o aumento do número de vagas da Copa do Mundo.

Em entrevistas, o suíço tem manifestado sua intenção de ampliar para quarenta o número de participantes nos Mundiais –ou seja, oito vagas a mais:”Eu acredito em expandir a Copa com base na experiência que tivemos com as Eurocopas”.

A plataforma do suíço também inclui a introdução de um limite de 12 anos para os mandatos de presidente e conselheiro da Fifa; a criação de um escritório para monitorar os princípios de transparência financeira na Fifa, incluindo a divulgação detalhada dos processos futuros de escolha das sedes das Copas; a implementação de um processo de abertura completa de contratos comerciais e operacionais; além de um aumento considerável nos repasses de verbas da Fifa para associações e confederações –Salman Al-Khalifa afirmou durante a disputa eleitoral que a proposta de Infantino levaria a Fifa à bancarrota. Essas medidas já foram aprovadas  pelas federações filiadas à Fifa, nesta sexta-feira.

O suíço tem um perfil de administrador, técnico, diferente de Havelange e Platini, ex-atletas que cavaram seus espaços no mundo burocrático. Ele foi secretário-geral do Centro Internacional de Estudos do Esporte, na Universidade de Neuchâtel, em seu país natal, até 2000, quando chegou à Uefa como supervisor de temas legais e comerciais da entidade.

Em 2004, ele se tornou diretor legal e de licenciamento da Uefa, tornando-se chefe-executivo interino em 2007 e secretário-geral em 2009.

Sua contribuição mais relevante ao futebol europeu no período foi a implementação da regra do “fair play financeiro”, segundo a qual um clube não pode gastar mais do que a receita que gera. A motivação de tal controle foi colocar um freio às investidas de bilionários que têm injetado largas somas de dinheiro em clubes da região.

Folha São Paulo

THIAGO POTIGUAR... TÁ DIFÍCIL...


Preso, solto, preso, solto, preso novamente... Zagueiro Thiago Potiguar preso ontem no treino do Palmeira, por força de Mandado Preventivo foi solto indevidamente na madrugada de ontem, e logo em seguida preso novamente em Goianinha.

A prisão na manhã de ontem foi efetivada pelo delegado Luiz Lucena, titular da DECAP. Segundo o Delegado Lucena a prisão de Thiago Potiguar por força de um Mandado de Prisão Preventiva de dezembro do ano passado. 

O Alvará de Soltura que foi apresentado e que colocou o jogador em liberdade era referente a um Mandado antigo, de junho de 2015.

Depois de preso em Goianinha, Thiago Potiguar foi conduzido ao ITEP para os exames de praxe e depois removido para o sistema prisional.



Judas Tadeu, presidente do ABC sabe da necessidade de reforços e de um planejamento para o restante do Estadual: em entrevista a cronica esportiva ele confirma:

”Agora é armar um planejamento eficiente e cuidadoso para disputar o segundo turno do Estadual. Nosso foco tem sido trazer quatro ou cinco reforços pontuais, a gente já tinha esta visão antes mesmo da chegada de Geninho e conversamos com ele sobre a necessidade de trazer jogadores que possam dar velocidade. Já começamos trabalhar sempre com a participação do treinador para a chegada dos atletas que possam nos ajudar”.

Sobre as possíveis dispensas: 

”O Alexandre Lopes já viajou. Nós apresentamos aos profissionais proposta de rescisão amigável. O Jean Theodoro conversou com o treinador e pode render se for bem posicionado, como deve ser posicionado em campo, pode ser útil. Tem muitas chances dele continuar. O Amoroso e o Hugo, estamos aguardando o retorno deles para acertar as rescisões. Estamos tentando colocá-los no mercado o que facilitaria as rescisões”.

REFORÇO ALECRINENSE...


O Alecrim FC realiza hoje amistoso contra a seleção do Trairi, no estádio Iberezão em Santa Cruz. O time comandado pelo treinador Fernando Tonet começou trabalhar faltando seis dias para a estreia no Estadual, e agora projeta um segundo turno mais tranquilo. O Verdão contratou o atacante Ranielson, que veio do futebol do Piauí – estava jogando no Timon –  por indicação de Tonet

O jogador tem 28 anos e chegou por indicação do treinador Fernando Tonet. É atacante de referência e jogou no River, Flamengo, Cori-Sabá e Esporte Clube Timon, todos os Piauí. No Maranhão jogou no Sabiá e Timon Esporte Clube, além de Crato e Tiradentes do Ceará.

NÃO HAVERÁ UM POTIBA AMISTOSO...

Um amistoso proposto por dirigentes do futebol mossoroense entre Potiguar e Baraúnas não será realizado. 

A presidente do Baraúnas, Josirene Ribeiro, rejeitou o pedido do alvirrubro, Benjamim Machado, presidente do Potiguar, ALEGANDO que: 

“Já vamos jogar o Potiba na terceira rodada, então achamos melhor não aceitar”. De acordo com Benjamim, a renda da partida seria dividida de forma igualitária entre os dois clubes 

( Blog Ramon Nobre )

DE OLHO NO ARTIGO 12...

Artigo 12 do regulamento do Estadual, trata do rebaixamento:  A agremiação que esteja classificada em último lugar ao final da contagem geral da pontuação somada da Copa Cidade do Natal e Copa RN dentre as participantes do Campeonato, será rebaixada para a Segunda Divisão de Profissionais de 2017

DECISÃO DESTE DOMINGO

Para decisão de amanhã, o público deve ser em torno, no mínimo de 15 torcedores na Arena das Dunas. Até ontem o ingresso custava 20 e 10 reais. As duas diretorias trabalham unidas visando facilitar a presença dos torcedores.

Pioneiro, ABC FC coloca no ar Portal da Transparência

portal1_09

Em uma iniciativa pioneira entre os clubes do RN, o ABC FC colocou no ar, hoje (25), o Portal da Transparência, com o balanço contábil de janeiro passado. E a partir de agora, a cada dia 25 do mês, o Portal será atualizado com o balanço do mês anterior.
Esta será a prestação de contas oficial já validada pelo conselho fiscal do clube. Um relatório mensal, para revelar como o clube está sendo gerido. Quanto arrecada e como gasta.
Dentro site oficial do ABC, o Portal da Transparência poderá ser acessado pelo link http://abcfc.com.br/transparencia/ e informará detalhadamente sobre as receitas e despesas do mês.
“O Portal da Transparência é mais um compromisso de campanha que estamos honrando. Como o próprio nome diz, o portal vai dar transparência às contas do clube e possibilitará a todos os torcedores conhecer até os centavos vindos das receitas com cotas de TV, patrocínios e arrecadações de jogos, bem como cada real gasto. Assim, o torcedor conhecerá a realidade financeira do ABC”, garante o vice-presidente executivo, Rodrigo Salustino.
VOO DA DELEGAÇÃO DO ABC FC ACONTECEU A POUCO TEMPO...

O Mais Querido já seguiu viagem para mais um compromisso fora de casa pela sequência de disputa da Copa do Nordeste 2016. O ABC enfrentará o Imperatriz/MA, amanha, domingo (28), às 19h30, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA), e a viagem da delegação abecedista visando o desafio acontece neste sábado (27).
Os jogadores relacionados pelo treinador alvinegro, Geninho, se apresentaram ontem, nesta sexta-feira (26), às 23h, na Concentração Jorge Tavares de Morais. 
A saída do grupo para o aeroporto se deu ás 3h deste sábado (27). O embarque da delegação abecedista aconteceu às 4h10 e a saída do vôo para Brasília (DF) foi as 05h.
O grupo do Clube do Povo passará o dia na capital federal e só viajará à noite para Imperatriz (MA) com chegada da delegação a cidade maranhense prevista às 23h.
CONVOCADOS ALVINEGROS...
A comissão técnica abecedista definiu a relação dos jogadores convocados para a partida contra o Imperatriz/MA, válida pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O jogo deste o domingo (28), às 19h30, no estádio Frei Epifânio, em Imperatriz (MA).
O treinador do Mais Querido, Geninho, relacionou 18 atletas para o compromisso. O técnico ainda não terá o zagueiro Gustavo Bastos e o lateral Max, em processo de recuperação, além do zagueiro Rafael, os laterais Filipi Sousa e Luiz Felipe e os atacantes Jones e Alvinho, entregues ao Departamento Médico.
SUGESTÃO DO BLOG  (em negrito) NA RELAÇÃO NENHUM LATERAL OU ALA...
Goleiros: Vaná e Jota;
Zagueiros:
Gabriel, Jerfeson, Vinicius e Montanha;
Volantes:
Márcio Passos, Zaquel e Naldinho;
Meias:
Erivélton, Ítalo, Chiclete, Jean Theodoro e Bida;
Atacantes: Alemão,
Nando, Leozinho e Artur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário