Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 21 de fevereiro de 2016

A SÉTIMA RODADA E AS CHANCES DE CADA UM CHEGAR A FINAL....

SOBRE A ESCOLINHA QUE A FNF QUER IMPLANTAR

O diretor das bases da FNF, Leonardo Bezerra, detalhou o projeto da Escolinha de Futebol da federação: 

”A escolinha que idealizamos junto com o presidente José Vanildo, é de caráter social, para crianças e adolescentes que não tenham condições de pagar ou de se locomover até os Cts dos clubes”. Sobre parcerias com o Poder Público: ”Seria ótimo se o governo do estado no lugar de querer derrubar o JL, se juntasse à federação,  na recuperação do estádio”.
O dirigente Leonardo Bezerra  deixou claro: ” A FNF  não registra  e nem negocia atletas. A escolinha estará de portas abertas para qualquer filiado que quiser ver os atletas”.

Nossos clubes deveriam apoiar a ideia e até contribuir se for o caso... Muito mais objetivo e de cunho social extraordinário... Acredito que muitas crianças, jovens e adolescentes serão beneficiados e retirados das ruas e das drogas... Ponto positivo para Zé Vanildo...


ACD POTIGUAR x ABC FC

O técnico Bira Lopes da ACD Potiguar esboçou a equipe titular para o jogo contra o ABC FC neste domingo pela última rodada do turno.

Santos; 
Magno, Ramon, Anselmo e Ciel; 
Rafael Potiguar, Dunga, Jozicley e Radames; 
João Manoel e Carlos Alberto.

A única ausência do treino foi o lateral-direito Dayvison. O atleta ficou de fora da atividade devido a uma virose. O volante Odair, que ainda não teve o nome regularizado no BID da CBF não será relacionado para o jogo diante do alvinegro natalenses. O volante Dunga esta também a disposição da comissão técnica.

O time mossoroense ainda briga para chegar a final da Copa Cidade do Natal. Na partida deste domingo, 19h30, no Nogueirão, o Time Macho precisa vencer o ABC e torcer por tropeço do América diante do Baraúnas ou ainda que o Globo seja derrotado pelo Palmeira e desconte o saldo de gols. Já o ABC não tem chances de chegar a final do primeiro turno.


COPA DO BRASIL - 1ª RODADA

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil 2016. O Rio Grande do Norte terá três representantes na edição desse ano: ABC, América e Globo.

O ABC FC... 

Faz sua estreia no dia 16 de março. A equipe alvinegra viaja até a cidade de Goianésia (GO), para enfrentar o Goianésia/GO, a partir das 20h30, no estádio Waldeir de Oliveira. No dia 6 de abril, acontece o jogo da volta, a partir das 19h30, no Frasqueirão.

O Globo FC... 

Faz sua estreia em casa, no Barrettão, também no dia 16 de março. A Águia de Ceará-Mirim enfrenta o Bahia/BA, a partir das 21h45. O jogo da volta acontece no dia 6 de abril, na Fonte Nova, a partir das 19h30.

O América FC... 

Faz sua estreia apenas no dia 20 de abril. A equipe rubra enfrenta o Gama, no estádio Valmir Bezerra, a partir das 19h30. O jogo da volta acontece no dia 27 de Abril, na Arena das Dunas, a partir das 19h30.




Palmeira FC x Globo FC

Higor Cesar tem dois desfalques para jogo de logo mais em Goianinha contra o Palmeira, o ala Geovani que foi expulso contra o América e o volante Klebson, aquele do choque com Flávio Boaventura. 

A Águia deve começar com 

Rafael, Alexsandro, Negretti, Jamerson e Renatinho Carioca; 
Leomir, Pablo Oliveira, Renatinho Potiguar e Rivaldo; 
Romarinho e Vavá. 

Por falar em Globo FC o empresário Marconi Barreto implantou o modelo clube-empresa e em breve lança as marcas Globo Gás, Globo Atacadão e Globo Confecções. Tendência do Globo é de crescimento, dentro e fora do futebol.

Isso nos faz lembrar a persistência do Presidente da FNF em afirmar que o futebol ainda é o mais forte e poderoso meio para se divulgar "MARCAS" empresariais. Coisa que os nossos centenários, ABC, América e Alecrim não chegam nem de perto junto ao Globo. O mesmo acontece claro, com os nossos empresários que insistem em não valorizar o mercado do futebol como um proveitoso investimento...

América FC x ACEC Baraúnas


No América, Flávio Boaventura, Bruno Renan e Felipe Macena estão fora do jogo de amanhã contra o Potiguar. Os dois primeiros vetados pelo Departamento Médico, Macena cumpre suspensão pela expulsão contra o Globo. Zagueiro Gustavo deve jogar.

No Baraúnas a comissão técnica encerrou os preparativos para o jogo diante do América RN hoje  pela 7ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual.

O tricolor mossoroense contará com os retornos do goleiro Érico, do lateral-direito Fernandes e do zagueiro Cláudio Baiano. Os três estavam entregues ao Departamento Médico e treinaram normalmente e deverão ser relacionados para a partida.

A baixa ficará por conta do meia Murillo, que voltou a sentir um estiramento na coxa e será desfalque contra o alvirrubro da capital. Outro também que desfalcará o Leão do Oeste será o meia Da Silva. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Palmeira FC, no último dia 10 de fevereiro e ficará de fora.

As novidades são o lateral-direito Kaká e o meia Léo que tiveram seus nomes publicados no BID da CBF,  na última sexta e também estão a disposição do técnico Givanildo Sales.

POSSIBILIDADES DE CHEGAR Á FINAL...

O Baraúnas e América chegam a última rodada com chances de chegar a final do primeiro turno. O alvirrubro precisa apenas vencer o tricolor para se classificar para a decisão. 

Em caso de empate torcerá para que a ACD Potiguar não vença o ABC FC. Já se for derrotado pelo clube mossoroense estará fora, pois o Baraúnas ultrapassaria o Mecão na classificação.

Para que o Leão do Oeste chegue a final é necessário ele vencer o América RN e torcer por uma derrota do time macho contra o ABC.

O lanterna da competição recebe o líder e único invicto desse primeiro turno, GLOBO FC que dificilmente deixara de estar na grande final da primeira fase, Taça cidade do Natal e assegurar uma das vagas para as Copas do Brasil e do Nordeste de 2017 e a grande final do estadual de 2016. Um simples empate o levara a final...

DE OLHO NO REGULAMENTO...

O regulamento sobre a final da Copa cidade do Natal equivalente a primeira fase do Estadual 2016 é claro e absoluto: 

Ao final das rodadas da Copa Cidade do Natal as agremiações melhores classificadas (1º e 2º lugar), independentemente de números de pontos conquistados, disputarão o título em partida única, no Estádio Arena das Dunas. Havendo empate ao final dos 90 minutos regulamentares, haverá prorrogação de 30 minutos, com a equipe colocada em 1° lugar jogando pelo empate. § 3º – A equipe Campeã da Copa Cidade do Natal terá direito a 60% da renda líquida da partida decisiva, cabendo à equipe Vice Campeã os 40% restantes.


ABC FC - CONVOCADOS...

O elenco abecedista finalizou na tarde de ontem, sábado (20), no CT Alberi Ferreira de Matos, os preparativos para o compromisso contra o Potiguar, marcado para este domingo (21), às 19h30, no estádio Nogueirão, em Mossoró (RN). A partida será válida pela 7ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar.

Os jogadores iniciaram a atividade sob o comando dos preparadores físicos alvinegros e fizeram um alongamento, exercícios de flexibilidade e liberação miofascial na sala de aquecimento do vestiário abecedista.


Na sequência, parte do grupo que atuou por mais de um tempo na partida diante do Salgueiro/PE, seguiu para a academia, onde participaram de uma atividade com exercícios funcionais e um trabalho de força geral, sob o comando do preparador físico Flávio Paiva.
O restante do grupo, se dirigiu para o gramado do CT Alberi Ferreira de Matos, onde o preparador físico alvinegro, Ranielle Ribeiro, que comanda interinamente a equipe, comandou um trabalho tático de posicionamento defensivo e ofensivo e trabalhou jogadas de bola parada.
Depois da movimentação, preparador físico e comandante interino, Ranielle Ribeiro, definiu a relação com os convocados, que permaneceram na Concentração Jorge Tavares de Morais e, após o jantar, seguiram em viagem para Mossoró (RN).
Ranielle Ribeiro relacionou 18 atletas para o compromisso. Ele não contará com o goleiro Rafael Copetti, o lateral Filipi Souza, os zagueiros Gustavo Bastos, Rafael Souza e Rafael Paraíba, o volante Jardel e os atacantes Bruno Furlan, Alvinho e Jones Carioca, todos entregues ao Departamento Médico.
As novidades são: os retornos do zagueiro Jerfeson Lima e do atacante Pedro Igor, ambos recuperados de lesão, além da presença do volante Naldinho, recém-contrato e que aparece pela primeira vez entre os convocados.
Confira a relação completa:
Goleiros: Vaná e Jota;
Lateral: Luiz Felipe;
Zagueiros: Vinicius, Montanha e Jerfeson Lima;
Volantes: Alexandre e Naldinho;
Meias: Bida, Bebeto, Erivélton, Chiclete, Italo e Jean Theodoro;
Atacantes: Leozinho, Artur, Pedro Igor e Alemão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário