Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 22 de novembro de 2015

Um triste adeus...



Num jogo tecnicamente ruim, nivelado por baixo, longe da torcida desolada, revoltada, e, em um gramado ruim como está no momento o do Arena Mané Garrincha, o Botafogo RJ venceu o ABC RN pelo placar 2x1, que não só ratificou o acesso a Série A, mas também deu ao time carioca a taça de campeão da competição.

Falar mais o que do time do ABC, já rebaixado para a série C? Ainda vai fechar a Série B, jogando na terça-feira, 24, em Varginha Minas Gerais contra o também rebaixado Boa Esporte. 

Rafael Miranda, Luisão, Adriano Alves e Romarinho levaram o terceiro amarelo e não jogam, a diretoria já deveria iniciar a negociação com esses e mandar embora de uma vez. É limpar a área, dispensar a quase totalidade deste grupo e começar o planejamento para 2016.

LISTA...


A lista de dispensa começa a ser especulada pela mídia e pelos papas da crônica esportiva potiguar. E, acredito que com toda razão. Um grupo perdedor, fraco, enganador e descompromissado com o clube e com o torcedor, essa é minha opinião também.

O Complexo Sócio Esportivo Vicente Farache deve ser quase que completamente limpo, iniciando no alto comando, no elenco do ABC e demais departamentos, promovendo uma mudança radical no planejamento para a próxima temporada.

Gilvan, Saulo, Luisão, Fábio Bahia, Rafael Miranda, Ronaldo Mendes, Pingo, Rafael Silva, Rafinha, Romarinho, Jeferson Paulista, Marlon, Jakson e Bismark,  não tem como se imaginar com eles vestindo novamente o Sagrado Manto ALVINEGRO. Não devem em hipótese alguma permanecer no clube.

Deste grupo perdedor que foi rebaixado, com exceção daqueles que são oriundos do clube, três, apenas três desse grupo fraco e perdedor ficariam no clube: o zagueiro Adriano Alves, os alas Reginaldo e Ednei. 

Para isso o primeiro passo, é aqui que entra uma peça fundamental no futebol, o responsável pelas contratações, que vai montar o elenco, um profundo conhecedor de futebol, que obrigatoriamente precisa ter contatos e estar atualizado com o mercado da bola. Em 2016 tem Estadual, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileiro da Série C.

COPA DO NORDESTE SUB-20...

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) informou na tarde da última sexta que a sede do Grupo D do Nordestão Sub-20 foi alterada. 

Segundo a assessoria da federação, o Estádio Olival Elias de Moraes, em Boca da Mata, ainda passa por reforma e os jogos da primeira rodada foram transferidos para o Estádio Rubens Canuto, na cidade de Pilar. A mudança também foi confirmada pela CBF, que organiza a competição.

Os jogos: 

ABC RN x Botafogo-PB 
Náutico PE x Fortaleza CE 

Mudaram de horário. A primeira partida foi antecipada das 17h30 para as 9h30 (de Brasília). O segundo confronto da chave sai das 20h e está marcado agora para as 16h15 (de Brasília). 

De acordo com a FAF, os jogos da Chave D voltam para Boca da Mata na próxima terça, quando começa a segunda rodada.

Com a participação de 20 clubes, a primeira edição do Nordestão Sub-20 vai ser disputada a partir de hoje, 22.11, domingo, em Alagoas. 

Cinco grupos de quatro times compõem a primeira fase e, de acordo com o regulamento, os líderes de cada chave e os três melhores segundos colocados avançam na competição. A decisão do torneio está marcada para o dia 2 de dezembro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

G1/AL

ENTREVISTA - José Adécio...

Ouvi com muita atenção a entrevista do deputado estadual e candidato a presidente do ABC FC, José Adécio, e fiquei me perguntando, será que depois dessa entrevista não teve nego que ficou com desarranjo intestinal?

Na Rádio Globo no Programa Globo Esportivo 1ª edição, o candidato a presidente deixou muita gente sem dormir de ontem para hoje. José Adécio apresentou denúncias graves sobre negociações envolvendo alguns terrenos em gestões anteriores.

Não citou nomes, porém deixou claro que uma empresa foi aberta para a compra de um dos terrenos por um valor menor do que realmente ele valia na época da negociação para em seguida o mesmo terreno ser vendido pela citada empresa recém criada, por quase 2 (duas) vezes do valor que ela havia comprado.

Significa dizer que alguém ganhou muito dinheiro na negociação, na avaliação do candidato José Adécio, que compareceu na emissora munido de vasta documentação. O deputado disse que são muitas as falcatruas.

Ele fez questão de citar o cartório onde os documentos se encontram, os números dos processos, e, o nome da empresa com seus respectivos sócios.

José Adécio também repetiu que o terreno onde hoje se encontra o Frasqueirão quase fora leiloado em anos anteriores. Isto só não ocorreu pela interferência do ex-presidente, e ex-vice presidente jurídico do ABC FC, Dr. José Wilson que impediu o leilão ao negociar com a justiça o débito existente.

O candidato disse ainda que sua candidatura é para valer e que não renunciará para apoiar quem quer que seja. Lembrou também o deputado Adécio que na semana passada, o Jornalista e CONSELHEIRO alvinegro, Roberto Medeiros já tinha denunciado essas mesma falcatruas, só que não tinha citado nomes, enquanto que ele, Adécio estava de posse de toda a documentação.

Vem chumbo brosso até o dia 14 de dezembro, dia da eleição para o CD e para a Executiva do Mais Querido...

ENTREVISTA - Fabiano Teixeira...

O conselheiro Fabiano Teixeira e candidato a presidência do ABC FC também foi um dos entrevistados na Rádio Globo Natal.

Foi curto e grosso ao afirmar seu propósito de ganhar a eleição em disputa democrática e, mais uma vez fez questão de afirmar de que Ferdinando Teixeira (pai do candidato) será o homem forte do futebol na sua gestão.

Para o entrevistado, pela credibilidade que tem e por não aceitar a interferência de empresários dos jogadores de futebol no seu trabalho ninguém melhor do que ex-técnico para ocupar o cargo.

Fabiano Teixeira também já confirmou que o seu grupo está mantendo contato com alguns técnicos e até com atletas, sem adiantar nomes claro, contudo não descartou a permanência do técnico Sérgio China atual comandante técnico do ABC FC rebaixado para a série C no próximo ano...

ENTREVISTA - Judas Tadeu...

Amanha, segunda feira, dia 23.11 quem estará no Globo Esportivo 1ª Edição o candidato Judas Tadeu Gurgel.

O ex-presidente por falta de tempo hábil, (passou a semana em Recife) não pode comparecer à Rádio Globo, mas, diante de tantas denúncias, com um acirramento deflagrado pelos seus concorrentes, denúncias contra algumas negociações feitas por Roberto Medeiros e José Adécio o ex-presidente vai também ter o seu espaço para emitir a sua opinião sobre o assunto.

Não tenho duvidas, será uma entrevista que vai mexer e muito com os nervos de muita gente. Tido como um homem de pavio curto, sério, honesto e que não se intimida diante dos microfones, Judas Tadeu deverá vir a emissora munido de chumbo grosso. Vamos Aguardar...

FERNANDO VASCONCELOS...

O Conselheiro e Promotor Fernando Vasconcelos, já decidiu que estar na luta no apoio ao ex-presidente Judas Tadeu para presidente do clube nas eleições de 14 de dezembro. 

Em entrevista na Rádio Globo ele confirmou que não será candidato à presidência do conselho deliberativo do clube.

Promotor de Justiça Fernando Vasconcelos é um homem probo. Sério e Competente. Mesmo não aceitando ser o candidato da oposição à presidência do conselho deliberativo Fernando Vasconcelos fez questão de dizer de que está apoiando Judas Tadeu na sua luta para voltar a presidência do clube.

Até agora, a única candidatura oficial a Presidência do Conselho Deliberativo do ABC FC é a do também Conselheiro e Promotor Público Augusto Azevedo também Probo, Sério e Competente...


Nenhum comentário:

Postar um comentário