Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Judas Tadeu e José Adécio: são ou não candidatos?


Ricardo Furtado, advogado e que foi vice-presidente do Conselho Deliberativo do ABC, em entrevista, falou sobre o processo sucessório no clube e afirmou que com base no Estatuto do clube, Judas Tadeu e José Adécio, não podem participar da eleição: 

Simples, eles não integram o quadro social do clube. Em qualquer associação por mais simples que seja,   só tem direito a voto o sócio, é básico, você precisa ser sócio. No estatuto do ABC os artigos específicos esclarecem quais são os tipos de sócios que vão participar do processo eleitoral. Dentro da categoria patrimonial, remido e cessionário de cadeiras cativas e cessionários de camarotes, e para votar e ser votado você precisa ser associado ao clube. Neste momento eles não podem ser candidatos”.

Ricardo Furtado, como conselheiro apoia a situação, disse que Rogério Marinho, Fabiano Teixeira e Augusto Azevedo, em conversa sobre as candidaturas da oposição ouviu dos três o pedido para que Judas e Adécio possam participar do processo eleitoral: 

Os três tiveram a grandeza de pedir que fosse encontrado uma forma de participação de todos os candidatos, que a eleição seja disputada no voto e que ganhe quem tiver mais votos”.

O prazo para  recursos encerrou no final da tarde de hoje, mas uma questão deve ser levantada. Se o impedimento, segundo Ricardo Furtado, é estatutário, onde e como encontrar uma “brecha” para dois candidatos que não são sócios participem da eleição? Na visão de Furtado e segundo ele com base no estatuto do clube, nem o fato de ser Conselheiro Nato garante a Judas Tadeu a condição de ser candidato.

Furtado também falou sobre o nome do Deputado Agnelo Alves, já falecido, na lista de votantes: 

Mesmo sendo um fato público e notório o falecimento do deputado Agnelo, o clube não pode simplesmente suprimir o nome da lista, sem que haja a solicitação da família, o que até o momento não aconteceu. Mas não existe jogo sujo, não existe manipulação de listagem. Tudo está dentro da mais absoluta normalidade e legalidade”.

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/

CONSELHEIRO DO ABC FC REBATE ADVOGADO...


Augusto Lima, conselheiro do ABC e membro do grupo de apoio ao ex-presidente Judas Tadeu, participou do Globo Esportivo 2ª Edição e rebateu as afirmações feitas pelo advogado Ricardo Furtado na 1ª edição do Globo Esportivo, sobre a condição do ex-presidente ser candidato na eleição de dezembro, quando foi dito que pelo fato de não ser sócio, Judas é inelegível: 

Está muito claro o que diz o estatuto do clube quando diz que são membros natos do Conselho Deliberativo os ex-presidentes do clube e os vices. Como o próprio Ricardo Furtado colocou não haverá nenhum problema para que Judas Tadeu e os demais candidatos sejam avaliados. Não vai ser necessário entrar com nenhum recurso, já que a eleição para presidente do clube só acontece depois que acontecer a eleição para o conselho deliberativo e esta é a eleição que está se discutindo. A partir da eleição deste conselho é que se inicia o outro processo”.

PROPOSTAS DA CHAPA JUDAS TADEU...

A chapa que apoia Judas Tadeu vai olhar o ABC para a frente. A gente precisa Não existe só uma forma de equacionar o clube, você pode diminuir despesas, tudo vai ser externado no plano de gestão. Vamos discutir propostas. Não é natural alguém ter medo da democracia. Se a campanha  for acirrada ela vai ser limpa, tenho certeza que os candidatos não vão destoar e no final quem vai ganhar é o ABC”.

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/


Do Blog:

A democracia tem que ser respeitada. Quanto mais candidatos que apresentem propostas e que estejam dentro do estatuto do clube, melhor para o futuro do Mais Querido.

COMANDO AMERICANO...

Depois de ter definido o nome de Aluísio Guerreiro como o novo técnico, o América FC apresentou  Carlos Mota, Gito e Baíca, que irão trabalhar nas categorias de base junto com Severo Júnior e Mirabeau. Numa coletiva, o presidente eleito Beto Santos, afirmou que a contratação de Guerreiro faz parte do projeto de gestão que ele vai implantar no clube.

FINAL DA SÉRIE "D"...

40 mil torcedores no Albertão é o que espera os dirigentes do RIVER, no próximo sábado na decisão do título da Série D 2015. Como nas outras fases, na grande final o fator gol fora de casa como critério de desempate será fundamental. 

No jogo da ida em Ribeirão Preto, o Botafogo venceu por 3×2 e agora joga pelo empate, podendo até perder por 3×2, que levará a decisão para os pênaltis. Como marcou dois gols fora de casa, o River leva o título, com uma vitória por um gol

ACLAMAÇÃO PRESIDENCIAL...

Depois da renúncia oficial do presidente do ASSU ficou definido que Leônidas Neto, será aclamado no próximo dia 17, em assembléia que será realizada no plenário da Câmara Municipal do Açu. Outra decisão definida foi a escolha do técnico do Camaleão, será Reginaldo Sousa, que comandou a campanha da Segunda Divisão.

SELEÇÃO BRASILEIRA...

O Brasil nas Eliminatórias: 

Argentina x Brasil - 3ª rodada no próximo dia 12 - 22h (horário de Brasília) 

Brasil x Peru - 4ª rodada na Arena Fonte Nova - Salvador - dia 17 às 22h (horário de Brasília)

CBF...

O departamento de competições da Confederação Brasileira de Futebol confirmou uma mudança importante na definição dos participantes da Série D do Brasileirão a partir de 2017. 

Os clubes que disputarem a edição 2016 estarão garantidos na competição do ano seguinte. A partir de 2017, os times classificados pelos estaduais ou seletivos confirmam vaga na quarta divisão do ano seguinte.

ACEC Baraúnas...

O Leão do Oeste praticamente definiu o nome do novo técnico para o estadual de 2016. Givanildo Sales deverá ser oficializado nas próximas horas. 

A diretoria do Baraúnas fez um contato telefônico com o técnico ontem, e o acerto só não definido por alguns detalhes. Givanildo confirmou a negociação e mostrou otimismo em voltar ao Tricolor: 

Ontem me ligaram Zezinho e Gilson. Conversamos e ficaram de me retornar hoje ou amanha, mas está praticamente fechado. Eu tenho mais duas propostas, uma do futebol sergipano e uma do alagoano, mas desses três, o que tenho vontade de trabalhar de novo é o Baraúnas. Devo ir a Mossoró essa semana. Estou confiante porque as duas partes querem. A diretoria quer e eu também quero. Hoje posso dizer que de 0 a 10, tem 9″.

Indicação de atletas:

Indiquei alguns jogadores que já trabalharam comigo e foram campeões pernambucanos, equipes de camisa e tem um perfil de bom jogador como atleta. Então, nós estamos conversando. Devo ir a Mossoró essa semana para conversarmos sobre a parte financeira”.

Fonte – Blog Ramon Nobre

ACD Potiguar...

O time macho confirmou a contratação do técnico Bira Lopes para o Estadual. Com passagem pelo Moto Club, Corintians de Caicó, Imperatriz do Maranhão, Guarany de Sobral e Ferroviário do Ceará Bira chega a Mossoró com a responsabilidade de levar os rubros da capital do oeste a uma conquista estadual...

CONTRATO NÃO RENOVADO...


O volante Judson não fica no América FC. A informação é do empresário do atleta, Lupércio Segundo, que confirmou que o jogador poderá ir para o futebol paulista, mas, que o time rubro terá uma participação em negociação futura do jogador.

”Não renova não, mas conversei com Jussier Santos e acertamos que o América terá um percentual em negociação futura de Judson. Entendi que é uma maneira de retribuir a oportunidade que foi dada a ele. O percentual nem me pergunte que não revelo”, frisou Lupércio Segundo.

MATEUZINHO...

Quanto  ao meia Mateuzinho, ele está sendo negociado com um grupo de investidores que pretende deixar o atleta permanecer no América pelo menos durante o primeiro semestre, negociação que vem sendo costurada pelo empresário do jogador, que também representa o atacante Max, que deve ir para o Guarani de Campinas.

34ª RODADA...

Será realizada nesta terça feira, como rodada completa, e, o ABC FC enfrenta logo mais o BAHIA em Salvador...

Nenhum comentário:

Postar um comentário