Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 10 de março de 2015

O que não falta é especulação....

América FC tem jogo importante contra o Confiança SE pela Copa do Nordeste amanha, quarta feira. O Vitória BA lidera o grupo com 9 pontos enquanto que o América FC é o segundo com 6 pontos. Serrano e Confiança tem quatro pontos cada.

Na mesma competição quem está em situação difícil Globo FC, último colocado do seu grupo com apenas dois pontos. Seu próximo compromisso será contra o Campinense PB que tem quatro pontos. O jogo será no Barrettão.

Zé Vanildo


Assim comentou Zé Vanildo no site da FNF sobre o encontro na CBF: 

Iniciamos os contatos de uma forma mais direta e o pleito que nós defendemos em favor do nosso filiado é o mesmo da goiana e da cearense. As cotas de televisão são a salvação dos clubes, mas neste primeiro encontro ainda não tivemos uma definição, é um assunto delicado e não é de fácil solução. Vamos ter outra reunião em São Paulo nos próximos dias para tentarmos  uma definição

Reunião na CBF

José Vanildo esteve reunido com André Luiz Pitta Pires, presidente da Federação Goiana e com  Mauro Carmélio S Costa Júnior, presidente da Federação Cearense além do presidente do América FC, Gustavo Carvalho. 

No encontro, os dirigentes discutiram a questão da manutenção das cotas de televisão para as quatro equipes que foram rebaixadas ano passado para a Série "C" - América RN, Vila Nova GO, Portuguesa SP e Icasa CE. Uma outra reunião será realizada em São Paulo e deve contar com a presença do presidente da Federação Paulista Reinando Bastos. 

Mudança de Horário de Jogo

A ACEC Barnas quer antecipação do horário do jogo com o ABC FC, jogo válido pela 8ª rodada, marcado para ás 21h00 do próximo domingo. 

O Leão do Oeste solicitou antecipação para ás 16h0, mantendo o domingo e o estádio Walter Bichão em Macau. Só que vai depender da TVI que detém os direitos de transmissão da competição

Série "D"

Segundo levantamento do pesquisador Marcos Trindade a corrida pela vaga da competição aqui no RN está assim: 

15 pontos – Alecrim FC 
13 pontos – Globo FC 
13 pontos – ACEC Barnas
10 pontos – ACD Potiguar
10 pontos – SC Santa Cruz 
04 pontos – Palmeira FC 
03 pontos – AC Coríntians 
00 ponto  – CE Força e Luz

Gilmar Dal Pozzo?

dalpozzo_09
Charge: Diário Catarinense

Esta no Wikipedia que Gilmar Dal Pozzo foi contratado pelo ABC FC que não confirma a informação. Na matéria publicada, a fonte ainda confirma que Gilmar está atualmente sem clube
Veja Matéria publicada baixo:
Gilmar Dal Pozzo, (Quilombo1º de setembro de 1969) é um treinador e ex-futebolista brasileiro. Atualmente defende as cores do ABC.
Atuando na posição de goleiro, defendeu o Caxias,VeranópolisCaxiasLondrinaCaxiasMarítimoGoiásAvaíSanta CruzVeranópolis e Ulbra-RS. Marcou alguns gols ao longo da carreira, sendo quase todos em cobranças de pênaltis.
Admirador do trabalho de Tite, iniciou como treinador de futebol no Veranópolis. Neste clube sagraria-se no Campeonato do Interior Gaúcho em 2008.
Assumiu o comando técnico da Chapecoense em 11 de setembro de 2012 substituindo Itamar Schülle. Conseguiu levar a equipe ao vice-campeonato Brasileiro de 2013 - Série B.
No dia 23 de maio de 2014, foi demitido da Chapecoense após um mau início no Brasileirão 2014
Agora, em 2015 foi contratado para comandar a equipe do ABC FC no ano do centenário do Mais Querido.
Fonte: Wikipedia
Gilmar Dal Pozzo que realizou grande trabalho no Chapecoense, quando subiu da D para C para B e para A. Recentemente comandou o Criciúma. Dal Pozzo já havia sido sondado ano passado, e, agora comandar o projeto do ABC FC para o ano do centenário. 

Outro que também tem o especulado é Ricardo Drubscky que foi demitido do Vitória BA e que também já foi pretendido pelo Alvinegro...

Série "C"

A Série "C" está com sua abertura prevista para o dia 17 de maio e a estreia do América FC será no Zinho de Oliveira em Marabá contra o Águia. 

Confira a tabela aqui

  -  Rodada Estadual 2015
Sábado  dia 14/03
Barretão  =  CE Força e Luz    x    Alecrim FC
Domingo dia 15/03
Arena       =   América FC     x     SC Santa Cruz
Marizão   =   AC Corintians         x     ACD Potiguar
Barretão  =    Globo FC               x      Palmeira FC
Macau      =    ACEC Barnas          x      ABC FC  *   21 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário