Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 13 de março de 2015

MEDALHA DE OURO DO CENTENÁRIO ALVINEGRO... 24 MIL REAIS...

EM ALTA A CBF...



A CBF vem fomentando desde 2010 novas competições nas categorias profissional, de base e futebol feminino. Em 2010, eram seis organizadas pela entidade. Hoje, são 13 torneios: 

Sete profissionais, duas de futebol feminino e quatro da categoria de base. O número de campeonatos foi mais do que dobrado em cinco anos: 117% de aumento. Em 2015, dois torneios de base são estreantes: o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa do Nordeste Sub-20.

Estamos retomando as competições regionais, em locais onde existe a paixão pelo futebol, mas onde não havia competições chanceladas pela CBF. O objetivo é sempre estimular e fortalecer o futebol nessas regiões – disse o diretor de Competições da CBF, Manoel Flores.


As competições regionais são a Copa do Nordeste e a Copa Verde. Somadas, a previsão é que sejam realizadas 104 jogos este ano. No âmbito nacional, são disputadas a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Séries A, B, C e D. Ao todo, envolvendo as 13 competições, serão realizados 1.804 jogos, o que configura um aumento de 51% em relação aos 1.192 jogos disputados em 2010.

O Brasil é um país de extensão continental e existem milhares de jogadores de futebol federados nas 27 federações filiadas à CBF. Temos a preocupação de dar oportunidade para que esses atletas possam exercer a sua profissão – disse o presidente da CBF José Maria Marin.

As mulheres jogadoras de futebol têm, atualmente, duas competições nacionais: a Copa do Brasil de Futebol Feminino – que está em andamento – e o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Já as categorias de base são contempladas com a Copa do Brasil Masculina Sub-20, o Brasileiro Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17 e Copa do Nordeste Masculina Sub-20. A Copa Verde, a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil Masculina são as outras três competições em andamento.

Confira as tabelas das competições da CBF em 2015
clicando aqui.

ALEXANDRE PINTO...

O novo vice presidente Jurídico do ABC FC, advogado Alexandre Pinto, será o entrevistado do Programa Esportes em Debate, neste final de semana. O programa vai ao ar no sábado, amanha, às 13h30 e domingo às 07h30 da manhã. Imperdível.

ALVINHO...

Emprestado pelo ABC FC ao Campinense PB continua marcando gols bonitos em sua trajetória. Pelo ABC FC diante do poderoso e campeão brasileiro CRUZEIRO MG, numa virada espetacular deu a vitória ao Alvinegro com um golaço que foi destaque em rede nacional...

Ontem pela Copa do Nordeste, no Barretão, contra o Globo FC marcou outro golaço, que deu a vitoria ao time Paraibano e desclassificando o Águia dos Verdes Canaviais da competição...

JOGO PODE SER CANCELADO...

Estou me referindo ao jogo América FC x SC Santa Cruz, previsto pela 8ª rodada do estadual, neste domingo, 15/03 ás 18h30 no Arena das Dunas.

A Segurança Pública encaminhou ofício ao Ministério Público mostrando dificuldade para assegurar a segurança no evento, em função das Manifestações Políticas marcadas em todo Brasil, exatamente no domingo.

O presidente da FNF, Zé Vanildo hoje pela manha afirmou que ainda não recebeu nenhuma comunicação oficial de nenhuma autoridade ou instituição, mas, que logo que receba, sentar-se-á e adotará medidas em acordo com MPE e PM/RN

MEDALHAS DO CENTENÁRIO ALVINEGRO...

Presidente Rubens Guilherme  e José Victor Martins, gerente do  Clube da Medalha do Brasil, que é ligado a Casa da Moeda do Brasil, assinam hoje protocolo para o lançamento da medalha comemorativa ao centenário do clube.   

O ABC FC vem negociando desde novembro este contrato é o único Clube do RN a lançar uma medalha no ano do centenário.

Serão lançados cinco tipos de medalhas que vão da bronze ao ouro, e que serão vendidas na loja do clube e através do Site do Clube da Medalha do Brasil

A medalha de Ouro, a exemplo das que foram lançadas por Atlético MG, Coritiba FC, Palmeiras SP, Corinthians SP e Internacional RS vai custar em torno de 24 mil reais, que é a de valor mais alto e com produção limitada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário