2 X 1 |
Depois de sofrer duas derrotas seguidas, o ABC FC conseguiu a sua reabilitação ao bater o Santa Cruz/PE, por 2 a 1, neste sábado à tarde, na Arena das Dunas, em Natal, pela 20.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Esta rodada abriu o returno e deixou o time potiguar com 27 pontos, em 11.º lugar, esquecendo as derrotas em casa para o Vila Nova/GO, por 2 a 0, e 1 a 0, fora, para o Bragantino/SP. De outro lado, o Santa Cruz/PE perdeu cinco jogos de invencibilidade, continuando com 27 pontos, em 12.º lugar. Perde a posição para o ABC FC pelo número de vitórias: 8 a 6.
O técnico Zé Teodoro armou um esquema ofensivo para voltar a vencer, com três atacantes: Dênis Marques, João Paulo e Rodrigo Silva.
Aos quatro minutos Rodrigo Silva começou a jogada pelo lado esquerdo e a defesa aliviou. Mas Somália pegou o rebote de primeira, batendo de perna esquerda. O chute não saiu forte, mas Tiago Cardoso estava com a visão encoberta e demorou para cair na bola. Ela, caprichosa, tocou no pé da trave e entrou.
O Santa Cruz demorou para ganhar espaço no meio-campo e ameaçar na frente. Só criou a rigor uma chance real num chute de Keno, aos 24 minutos, mas a bola tocou na rede por fora.
Na ida para os vestiários Rodrigo Silva, sentindo uma lesão, pediu para ser trocado. Em seu lugar entrou Xuxa. E Zé Teodoro reforçou o meio-campo com a entrada de Lúcio Flávio na vaga de João Paulo. Com isso, ele abandonou o esquema com três atacantes.
Após levantamento do lado esquerdo, houve desvio de cabeça e a bola sobrou do outro lado para o zagueiro Suéliton. Na pequena área ele ajeitou e bateu de perna esquerda, no ângulo. Um belo gol, aos três minutos.
Aos 27 minutos, Léo Gamalho foi lançado pelo lado direito, invadiu a grande área e bateu cruzado, diminuindo para o time pernambucano.
Nos acréscimos, Madson invadiu a área e foi derrubado por Renan Fonseca: pênalti. Dênis Marques cobrou, mas o esperto goleiro Tiago Cardoso defendeu duas vezes e a defesa aliviou, evitando o terceiro gol. Daí até o final o que se viu foi um ABC acovardado, pressionado tendo o time pernambucano desperdiçado algumas chances de empatar o jogo.
Alguns cartões amarelos distribuídos a jogadores alvinegros revoltaram a torcida que compareceu ao Arena das Dunas num total de pouco mais de cinco mil espectadores...
21ª RODADA - TERÇA-FEIRA
Na terça-feira acontece a 21.ª rodada completa, com 10 jogos. O ABC FC vai até a cidade de Varginha (MG) para medir forças com o Boa Esporte/MG, a partir das 17 horas. O Santa Cruz/PE voltará a atuar no Estádio do Arruda, no mesmo dia, mas às 19h30, diante da Portuguesa/SP, que luta contra o rebaixamento.
Renda - R$ 11.085,00 - Público - 5.689 total - Cartões Amarelos - ABC/RN: Somália, Marlon, Gilvan, Michel Benhami, SamuelSanta Cruz/PE: Keno, Everton Sena Gols - ABC/RN: Somália 4' 1T, Suéliton 3' 2TSanta Cruz/PE: Léo Gamalho 27' 2T ABC/RN Gilvan,
Madson, Suéliton, Marlon e Samuel;
Fábio Bahia, Michel Benhami e Somália (Liel);
Dênis Marques, Rodrigo Silva (Xuxa) e João Paulo
(Lúcio Flávio)Técnico: Zé TeodoroSanta Cruz/PE Tiago Cardoso;
Nininho (Bileu), Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho;
Memo, Éverton Hora (Danilo Pires), Emerson Santos (Pingo)
e Natan ; Keno e Léo Gamalho.Técnico: Sérgio GuedesAVAÍ/SC 0 x 0 América/RN O Avaí/SC perdeu a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O Leão, que adotou a lei do silêncio por conta de salários atrasados, focou apenas na partida, lutou, mas não saiu de um empate, em 0 a 0, diante do América/RN, em pleno Estádio da Ressacada, pela 20ª rodada. Com o resultado, o Avaí/SC aumenta sua invencibilidade para seis jogos. A última derrota foi na 14ª rodada diante do Luverdense/MT por 2 a 1. O clube catarinense soma 35 pontos e pode terminar na segunda colocação, caso o Ceará/CE não derrote o Oeste. O Líder é o Joinville/SC com 36 pontos. Por sua vez, o América/RN continua lutando contra o rebaixamento. A equipe potiguar não vence há quatro rodadas e ocupa a 15ª colocação com 24 pontos, a cinco do Icasa, primeiro do descenso. Empolgado com a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o América/RN foi logo implantando velocidade e tentando ameaçar o Avaí/SC, que não demorou para igualar o volume de jogo e chegar com perigo. O placar ficou intacto no primeiro tempo, muito pela trave, que parou o chute de Anderson Lopes. O Avaí/SC mandava no jogo, mas pecou principalmente na hora de finalizar. Nos minutos finais, a bola sobrou dentro da área para Diego Felipe, que deu uma de zagueiro e isolou, desperdiçando grande oportunidade. Na segunda etapa, o técnico Oliveira Canindé proferiu a entrada de Rodrigo Pimpão e o time ganhou em agressividade, mas não conseguia furar a boa marcação do Avaí/SC, que voltou a ameaçar o goleiro Andrey. O goleiro defendeu o chute de Anderson Lopes. A partida caiu de produção no decorrer do segundo tempo, muito pela defesa de ambos os clubes, que estavam bem postadas. Nos minutos finais, pelo Avaí/SC, Roberto teve a chance de dar a vitória ao Avaí/SC, mas isolou a bola, com o gol vazio, após pegar o rebote de Andrey no chute de Willen. Por sua vez, o América/RN se segurou e conquistou um importante ponto fora de casa. PRÓXIMOS JOGOS Na próxima rodada, 21ª, o Avaí/SC enfrenta o Bragantino/SP na terça-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o América/RN volta a campo diante do Oeste/SP no mesmo dia e horário, na Arena das Dunas, em Natal |
Nenhum comentário:
Postar um comentário