Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

PELO 5º ANO, ABC LIDERA RANKING DA CBF...

O ABC Futebol Clube é o maior clube do futebol do Rio Grande do Norte. A Confederação Brasileira de Futebol divulgou o novo Ranking Nacional de Clubes 2017 e mais uma vez os números mostram que o Mais Querido é o melhor do RN.

Com o término da Série A, que marcou o fim das competições da temporada 2016, a Diretoria de Competições da CBF finalizou os dados, divulgou o novo ranking atualizado e o Mais Querido é o clube do Rio Grande do Norte melhor ranqueado pelo quinto ano consecutivo.

O Clube do Povo ficou na 31ª colocação com 5.044 pontos. Além da liderança entre os potiguares, o Alvinegro é o sétimo melhor posicionado do Nordeste, atrás do Sport/PE (17º), Vitória/BA (20º), Bahia/BA (21º), Ceará/CE (23º), Santa Cruz/PE (26º) e Náutico/PE (29º).

Conheça o “Sistema de Pontuação”Entre os potiguares, o ABC segue liderando, seguido pelo América (34º), Globo (77º), Potiguar de Mossoró (109º), Baraúnas (115º), Alecrim e Santa Cruz (198º).

O Ranking de Clubes da CBF traz um novo sistema de pontuação. Até o ano de 2012 eram levados em conta os resultados em competições nacionais desde 1959, ano em que o primeiro campeonato abrangendo todo o país foi disputado. 

De 2013 em diante, apenas os últimos cinco anos serão levados em conta. Eles, por sinal, terão pesos diferentes (o mais novo multiplica a pontuação por cinco, o seguinte, por quatro, até o mais antigo, que tem peso um).

A mudança na elaboração do ranking tem como objetivo privilegiar os resultados mais recentes obtidos pelos clubes. Outra mudança está na diferença de pontos atribuídos ao campeão, vice, e assim sucessivamente.

No formato antigo, o primeiro colocado ganhava 60 pontos, só um a mais que o vice. Segundo o novo critério, o campeão brasileiro recebe 800 pontos, contra 640 do vice e 600 do terceiro colocado.

Foram atribuídos ainda pesos diferentes, de acordo com os anos da conquista. Um título conquistado no ano da elaboração do ranking tem seus pontos multiplicados por cinco. Os que vêm na sequência vão diminuindo o peso para quatro, três, dois e um.

São atribuídas pontuações a todos os participantes das Séries A, B, C e D, além da Copa do Brasil. O último colocado de uma divisão sempre pontua mais que o campeão da série inferior.

O novo formato visa ainda preservar os times que disputam a Libertadores e, por conta disso, ficam fora da Copa do Brasil. A eles, são atribuídos mais 400 pontos de bônus (o mesmo de quem chega às quartas de final da competição).

ABC ANUNCIA ATACANTE...



O ABC anunciou o atacante Tulio Renan, 28 anos que estava no Ypiranga do Rio Grande do Sul. O atacante baiano, jogador de velocidade e que trabalha pelos flancos, jogou também pelo Campinense, Veranópolis , Capivariano, Ituano, Treze, CRB, São Caetano e Rio Branco de São Paulo. Esperar pra ver se pode ser comparado ao Jone Carioca...

O FUTEBOL BRASILEIRO ESTÁ ASSIM DIVIDIDO PARA 2017...



ÁRBITRO ​VÍDEO VAI FUNCIONAR?
O árbitro vídeo não sou causou confusão como prejudicou o Atlético Nacional de Medelín. No jogo de hoje pela manha, pela semifinal do mundial de clubes, onde demorou mais de um minuto para que o árbitro fosse comunicado da infração, e, que apesar de comprovado que não teve o pênalti, mesmo assim o arbitro validou o pênalti.

O auxílio do vídeo para a arbitragem foi utilizado pela primeira fez em uma competição da Fifa, nesta quarta-feira, na primeira semifinal do Mundial de Clubes, com um pênalti marcado a favor do Kashima Antlers contra o Atlético Nacional.

Aos 29 minutos de jogo, o atacante colombiano Orlando Berrío trombou com Nishi Daigo na área e o japonês ficou caído no gramado. O árbitro húngaro Viktor Kassai deixou o jogo seguir em um primeiro tempo, mas, diante do protesto do técnico do Kashima, Masatada Ishii, resolveu pedir o auxílio do vídeo.
Depois de rever o lance em uma tela na beira do gramado, Kassai acabou apontando para a marca do cal e Shoma Doi converteu a penalidade máxima, depois de quatro minutos de indecisão, diante de um público que parecia não entender o que estava acontecendo.

SÉRIE "B" 2017...

Eu faço coro dos que defendem que a competição do próximo ano, seja a mais forte dos últimos tempos. Clubes como Internacional, Brasil de Pelotas e Juventude, todos do Rio Grande Sul, vão deixar a série B ainda mais competitiva e forte.

Só para que o torcedor possa imaginar o grau de dificuldade, ainda terá na competição, clubes como Ceará, Goiás, Vila Nova, Náutico, Santa Cruz, América MG, Criciúma e Figueirense.

Na singela opinião, tudo isso obriga a diretoria do ABC ter que montar um bom elenco para não pensar na parte de baixo da tabela. Que venha a fortíssima Série "B" do próximo ano...

CONDICIONAMENTO FÍSICO: PRIORIDADE...

Os jogadores do ABC FC têm trabalhado duro visando entrarem em forma o mais rapidamente possível. O alvinegro possui uma equipe muito competente fora das quatro linhas.

Flávio Paiva, Marcelo Henrique e Ranielle Ribeiro, que já tem relevantes serviços prestados ao ABC, vem dedicando-se todo o tempo necessário no aprimoramento dos atletas alvinegros...

FUTSAL SUB 20...



Ontem, terça-feira (13), no DED, em Candelária, a final da categoria Sub-20 entre duas equipes do interior. Final: Touros 4 x 2 Taipu.

Parabéns a todos os participantes, e em especial ao campeão Touros que também fez bonito no adulto e era apontado como favorito à disputa do título. Parabén ao presidente da FNFS, Fausto Cunha e toda sua equipe.

No jogo decisivo, a festa contou com um bom público mesmo sendo dois times do interior e numa terça-feira à noite....

Nenhum comentário:

Postar um comentário