Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Neymar deixa a Seleção Brasileira nesta segunda feira...

Carlos Gutemberg assume o comando técnico do América FC sub-19. Depois de perder o clássico para o ABC FC por 3×0 na primeira rodada do Estadual Sub-19, Walmir Nunes,diretor de bases do América anunciou profundas mudanças na estrutura do futebol:

  

”Vou afastar e trazer gente nova e sem vício, porque o sistema está viciado há anos. E precisamos ter atitude para termos credibilidade. E isso irei fazer, mesmo sem recursos” comunicou o cartola.

Carlos Gutemberg assumiu o comando técnico no lugar de Severo Júnior, que segue como coordenador das bases. Walmir Nunes disse ainda que novas mudanças serão feitas nas bases do time rubro.

LUTO...

Resultado de imagem para AGNELO ALVES

É com profundo pesar que a Federação Norte-rio-grandense de Futebol decreta luto oficial de três dias em razão do falecimento do deputado estadual Agnelo Alves. O político e jornalista estava internado no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e faleceu na tarde deste domingo.

A Federação irá prestar uma homenagem ao político no próximo sábado, na partida entre ABC RN X Náutico PE, com um minuto de silêncio.

Desportista, conselheiro e presidente da junta governativa do ABC FC nos anos 70, Alves foi prefeito de Natal e Parnamirim, suplente de Senador, tento assumido o mandato em 1999, e atualmente exercia seu segundo mandato de deputado estadual.

A FNF, através do seu presidente José Vanildo, manifesta votos de pesas à esposa Celina Alves, aos filhos Carlos Eduardo Alves (prefeito de Natal), Agnelo Alves Filho e José Luiz Alves, assim como aos netos e todos os familiares.

Site FNF

NOTA ALVINEGRA...


ABC decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Agnelo Alves

A diretoria do ABC Futebol Clube, em nome dos dirigentes, conselheiros, sócios e torcedores, manifesta seus sentimentos e decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do conselheiro do Mais Querido, deputado estadual, ex-senador e ex-prefeito de Natal e Parnamirim, Agnelo Alves.

Agnelo Alves faleceu no início da tarde deste domingo (21), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo (SP). O conselheiro vinha se tratando de uma infecção respiratória e durante a madrugada teve uma piora no quadro e uma queda acentuada de pressão. Além disso, o tratamento de quimioterapia contra um câncer no esôfago, deixou as defesas baixas, o que contribuiu para dificultar a recuperação.

Agnelo era conselheiro nato do Mais Querido e foi presidente da Junta Governativa do Clube do Povo nos anos 70, inclusive, homenageado pelo feito no Baile dos 99 anos do Alvinegro, realizado no ano passado.

Nosso sincero pesar aos familiares e amigos!


POBRE FUTEBOL BRASILEIRO...

O sub-20 ficou novamente com o vice no mundial, perdendo para a SÉRBIA na prorrogação... é bem verdade que apresentou um bom futebol na decisão, mas, durante a campanha apresentou falhas lamentáveis, ou melhor, inaceitáveis...

A Feminina, mais uma vez, caio inclusive nas oitavas de final ao perder para a Austrália... A Marta deve dar adeus a Seleção, uma pena, talvez ainda seja a melhor jogadora de futebol feminino brasileiro... Mudanças já, segundo analistas...

A SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL MASCULINO, ainda respira na COPA AMÉRICA... Venceu a Venezuela por 2 x 1 e encara no próximo sábado o Paraguai.

Longe, mais muito longe mesmo de ser uma SELEÇÃO que nos dê pelo menos uma sensação de segurança, as mudanças tão anunciadas pela pobre (NÃO DE DINHEIRO) CBF, até agora não passou de um rascunho, em algum pequeno guardanapo de mesa, que tenta ludibriar o torcedor de futebol, melhor, o apaixonado pela AMARELINHA...

Até quando, nem EU e acredito que nem ninguém sabe, um comando técnico que não nos dá nenhum esperança de avanço tático e técnico, convocações equivocadas, a falta de craques, comando, ídolos nos dá uma sensação que aqui, na América do Sul, enquanto selecionados que tradicionalmente nos respeitavam, hoje, nos mete medo. pavor, incertezas...

Claro que sabemos que o futebol está nivelado, teve avanços, técnicos preparados e com novas metodologia de trabalho foram e estão sendo contratados, atletas são devidamente preparados, mas, esse avanço, esse crescimento só se deu nos nossos adversários, aqui no Brasil, pelo menos EU, ainda não consegui enxergar...

TITE


Só uma pergunta: se o TITE fosse Argentino, Boliviano, Venezuelano, Chileno, Paraguaio, Uruguaio, Peruano, Colombiano seria ou não técnico de suas seleções principais?

Eu só falei no TITE por entender que hoje, aqui na imensa terra verde e amarela, é o mais preparado de conhecimento futebolístico e pedagógico, capaz de unir, concentrar objetivos, ganhador, sério e competente...

Basta que foquemos nossas atenções para o seu trabalho no SC Corinthians Paulista, que em qualquer situação do clube, o TITE se adapta, se prepara, consegue superar...

Imagina com as condições que a CBF proporciona aos seus comandantes técnico, o TITE teria condições de montar uma estrutura de fazer inveja, esse é o seu perfil, trabalhar, criar, inovar...

Seria pra mim o grande inicio de uma verdadeira mudança em nosso futebol... Deixaria a SELEÇÃO BRASILEIRA coma cara do FUTEBOL BRASILEIRO, pelo menos, disso não tenho uma dúvida, um legado que muitos agradeceriam por longas e longas décadas pra frente...

Respeito o AMOR e RESPEITO que o DUNGA declara a SELEÇÃO, respeito muito também os números que a SELEÇÃO nos tem proporcionado sob o seu comando, entretanto, porém, contudo todavia, EU penso numa SELEÇÃO que imponha respeito e que nunca se apavore diante de qualquer adversário...

NEYMAR DEIXA A SELEÇÃO...

Por ESPN
Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica da seleção brasileira, ficou definido que a CBF não irá recorrer da suspensão de quatro jogos do atacante da Copa América. Ele irá deixar a delegação nesta segunda-feira, em Santiago, no Chile, e não prosseguirá com o grupo até o fim da competição. O time comandado por Dunga enfrenta o Paraguai nas quartas de final, no próximo sábado.
A princípio, o departamento jurídico da entidade cogitava entrar com um pedido para reduzir a pena do craque do Barcelona para três partidas, possibilitando, assim, que ele participasse de uma eventual decisão.
Esse era o mínimo permitido dentro do artigo em que foi enquadrado. A expectativa que circulava é de que o assunto fosse definido na Câmara de Apelações até a terça-feira.
Em seu comunicado, a CBF pede que o mesmo rigor com que a Conmebol puniu o atleta seja adotado em todas as demais competições organizadas por ela.
ESPN.com.br apurou que a confederação teve a informação de que o presidente do órgão, o equatoriano Guillermo Saltos, não diminuiria a pena e que a decisão foi tomada antes mesmo do confronto com a Venezuela. Ele decidiria sozinho o caso, como o seu único representante presente.
O craque do Barcelona foi expulso na última quarta-feira, logo após o apito final na derrota para a Colômbia, por 1 a 0, no Estádio Monumental. Ele tentou dar uma cabeçada num adversário e trocou empurrões com os colombianos.
O delegado da partida, o uruguaio Washington Rivero, ainda afirmou em seu relatório que o jogador agarrou a camisa do árbitro Enrique Osses ao ofendê-lo no caminho para o vestiário.
Osses não relatou o fato em sua súmula, no entanto.
A ausência desse detalhe no documento amenizou um pouco mais a situação de Neymar, que poderia ter sido enquadrado também no artigo 10 do código disciplinar da entidade, que prevê um mínimo de 10 jogos em caso de agressão física.
Em entrevista coletiva, na véspera da vitória de 2 a 1 sobre a Venezuela, Dunga deixou o atacante livre para decidir se seguiria com a delegação até o restante da Copa América e defendeu que os atletas assumissem responsabilidade e tomassem decisão por conta própria.
Neymar esteve neste domingo, no Estádio Monumental, em Santiago, foi ao vestiário e acompanhou a partida direto de um espaço reservado.
Veja a nota da CBF na íntegra:
Em reunião realizada na noite deste domingo entre Neymar e a comissão técnica, ficou decidido que a CBF acatará a decisão da Conmebol, que suspendeu o jogador por quatro partidas, o que o deixa fora da Copa América.
A comissão técnica e o jogador esperam que o mesmo rigor com que a Commebol puniu Neymar seja adotado em todas as competições organizadas pela entidade.
Por fim, a comissão técnica da Seleção Brasileira lamenta o fato da perda de mais um jogador importante para a disputa desta competição.
Neymar deixa a delegação que está concentrada no Hotel Sheraton, em Santiago, nesta segunda-feira. 

Série "B" - 9ª rodada...

Terça feira - 23/06

Criciúma SC
x
19:30
América MG
Paysandu PA
x
21:50
Vitória BA

Sexta feira - 26/06
Atlético GO
x
21:00
Paraná PR
Oeste SP
x
21:00
Ceará CE

Sábado - 27/06

Bahia BA
x
16:30
Luverdense MT
Macaé RJ
x
16:30
Botafogo RJ
Mogi Mirim SP
x
16:30
CRB AL
Santa Cruz PE
x
16:30
Sampaio Corrêa MA
ABC RN
x
16:30
Náutico PE
Boa Esporte MG
x
21:00
Bragantino SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário