Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 16 de junho de 2015

Em busca da vitória sobre o EC Vitória...

Amistosos...

O América deve realizar um jogo-treino nesta quarta feira onde o técnico Roberto Fernandes vai trabalhar os reforços que chegaram no período de recesso e com os atletas que jogaram pouco nesta temporada.

Sábado, já confirmado o jogo-treino no Barrettão contra o Globo FC, o treinador RF deve utilizar o time principal para retomar o ritmo para a retomada da Série C, no dia 27 em Goiânia,  no estádio OBA contra o Vila Nova GO.

WALLYSON...

De malas prontas para deixar o Coritiba. O jogador, que também acumula uma passagem pelo Atlético, não se firmou com a camisa alviverde e deverá retornar ao ABC, seu clube de origem e que disputa a Série B do Brasileirão.

O procurador do atleta, Gilberto De Nadai afirma que a volta para Natal não é  prioridade neste momento. Porém, fontes do ABC confirmaram o interesse, mas também sabem das dificuldades para finalizar a transação, ou seja,  Wallyson está fora da padrão financeiro do clube.

EDNO...

“O torcedor tem que ter um pouco de paciência e calma. Não adianta a torcida chutar placar, xingar o jogador. Essa mentalidade aqui do Brasil tem que mudar. Durante o jogo, tem que apoiar, incentivar. O verdadeiro torcedor, para mim, é aquele que, independente do resultado, sempre vai estar incentivando sua equipe. Foi isso que vi quando joguei no Japão”.

REFORÇO...


O América FC contratou o lateral-direito Lucas Newiton, (FOTO) que também atua também como meia, posição de origem –  de 24 anos, estava no Novorizontino de São Paulo, e que antes jogou pelo Mixto do Mato Grosso, Guarani de Minas, Itumbiara e Rio Preto de São Paulo.

UMBERTO ECO...

Crítico ferrenho do papel das novas tecnologias no processo de disseminação de informação, o escritor e filólogo italiano Umberto Eco afirmou que as redes sociais dão o direito à palavra a uma “legião de imbecis” que antes falavam apenas “em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade”.

A declaração foi dada na última semana, durante o evento em que ele recebeu o título de doutor honoris causa em comunicação e cultura na Universidade de Turim, norte da Itália. “Normalmente, eles [os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel”, disse o intelectual.

Segundo Eco, a TV já havia colocado o “idiota da aldeia” em um patamar no qual ele se sentia superior. “O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade”, acrescentou.

O escritor ainda aconselhou os jornais a filtrarem com uma “equipe de especialistas” as informações da web porque ninguém é capaz de saber se um site é “confiável ou não”.

Fonte - Terra

Do Blog:

Aqui na cronica esportiva tem aqueles que se consideram "PAPAS" - "DEUSES DO FUTEBOL", quase intocáveis, que na pobre mente deles, somente suas informações, suas declarações são verdadeiras... Uns coitados que dá dó, pelos comentários que na verdade são opiniões , depoimentos, declarações dadas de acordo com suas conveniências, muitas vezes pessoais...

QUE VENHA A VITÓRIA SOBRO O VITÓRIA...

O ABC FC iniciou a semana de preparativos para enfrentar o Vitória BA no Barradão,  depois do vexame diante do PAPÃP, vai para Salvador na obrigação de um resultado positivo para equilibrar a tabela e permanecer em zona de conforto.

SAULO...

Cumpriu suspensão automática  volta ao gol... 

Leandro Amaro... 

Com o terceiro amarelo está fora da partida...

Dal Pozzo... 

Deve ter percebido o equívoco e não deve mais improvisar com Maurício pelo lado esquerdo. Ele tem Lima, Jussandro que vem trabalhando em separado e Marcílio... 

Zé Mário...

Chegou ontem á Natal e já se apresentou ao clube. Iniciou o período de transição depois de uma cirurgia no quadril... A opinião de todos é que o meia Zé Mário recuperado é  peça importante na intermediária alvinegra.

Leonardo...

Zagueiro que vem trabalhando duro nos treinamentos deverá ter sua grande oportunidade se for escalado para substituir o Leandro Amaro, punido com o 3ª amarelo...

Wellington Bruno...

Deve retornar depois de ter sido liberado pelo Departamento médico Alvinegro... Depende agora só do Dal Pozzo...

Edno e Bismarck...

O primeiro já fez sua estréia diante do Paysandu PA, ao entrar no jogo no segundo tempo da partida, não deu para se fazer uma avaliação mais aprofundada, mas, deu pra perceber que será importante na equipe... O Bismarck deve claro ter sua oportunidade, e, pelo que ele tem demonstrado nos treinamento, vontade não lhe faltado, é brigador...

Globo FC...

A equipe de Antony Santori segue treinando visando o início da série D e o amistoso do próximo sábado diante do América FC.

O empresário Marconi Barreto não descarta novas contratações. O momento é de avaliar o atual elenco, afirma o empresário que tem dito também que o Globo FC tem bons jogadores e que poderá fazer uma série D bem melhor que a do ano passado.

Democracia no futebol...

Na Bahia, principalmente no rubro negro baiano - EC VITÓRIA a democracia é exercida pelos torcedores dentro do estádio e com todo o respeito da diretoria as manifestações espontâneas dos rubros-negros... A foto não deixa dúvida nenhuma... Por que será que na Rota do Sol isso não é possível?


SÉRIE " B " - 8ª RODADA...

HOJE - 16/06...
Náutico PE
x
19:30
Paysandu PA
Luverdense MT
x
21:50
Criciúma SC
SEXTA FEIRA - 19/06...
Paraná PR
x
19:30
Mogi Mirim SP
Sampaio Corrêa MA
x
19:30
Bahia BA
Botafogo RJ
x
21:50
Boa Esporte MG

SÁBADO - 20/06...
Vitória BA
x
16:30
ABC RN
América MG
x
16:30
Atlético GO
Ceará CE
x
16:30
Santa Cruz PE
Bragantino SP
x
21:00
Oeste SP
CRB AL
x
21:00
Macaé RJ


CBF oficializa novo diretor de comunicações...

O jornalista Fernando Mello, 36, é o novo diretor de comunicações da CBF. A contratação foi acertada pelo presidente Marco Polo del Nero na tarde desta segunda-feira, 15.

Formado em comunicação social pela Universidade de São Paulo, o profissional iniciou sua carreira no jornal Folha de S. Paulo, onde trabalhou por quase nove anos como repórter de “Esporte” e editou a coluna “Painel FC”.

Após sua saída do jornalismo diário, ocupou os cargos de diretor de comunicação de Corinthians,  Clube dos 13 e Palmeiras. Atuou ainda como consultor de outros 12 grandes times brasileiros, como Flamengo, Atlético-MG, Santos, Avaí, Goiás, Bahia e Vitória. Participou de quatro Copas do Mundo (2002, 2006, 2010 e 2014).


Nenhum comentário:

Postar um comentário