Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sábado, 27 de junho de 2015

ERA UMA VEZ UMA SELEÇÃO AMARELINHA...

O Brasil está fora da Copa América. A seleção foi eliminada pelo Paraguai nos pênaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal. A vitória paraguaia veio devido ao erro de Everton Ribeiro e Douglas Costa, que mandaram para fora. Os paraguaios ganharam por 4 a 3.

A eliminação brasileira relembra o trauma há quatro anos quando os paraguaios também derrotaram o Brasil nas penalidades, também nas quartas de final da Copa América. Naquela ocasião, três cobranças da seleção foram para fora.
Na Copa América 2011, o Brasil foi eliminado pelo Paraguai ao perder por 2 a 0 na disputa de pênaltis. Naquela oportunidade, Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred erraram as cobranças.

Fases do jogo: 

O Brasil entrou bem postado em campo. Philippe Coutinho e Robinho realizam os melhores lances da seleção. Foi assim que o jogador do Santos apareceu, tocou para Daniel Alves e invadiu a área para abrir o placar.

A vantagem deu mais tranquilidade para o Brasil, só que a equipe acabou trazendo os paraguaios para cima, não atoa o Paraguai finalizou mais no primeiro tempo. No entanto, os lances mais perigosos vinham mais da insegurança do goleiro Jefferson do que de boas jogadas de Roque Santa Cruz e companhia.

Se não encantou na etapa inicial, o segundo tempo foi de muita apreensão para os torcedores brasileiros. Em 25 minutos, os comandados de Dunga não fizeram uma jogada de perigo, enquanto os paraguaios começavam a rondar, principalmente nas bolas cruzadas. Em uma dessas, Thiago Silva colocou a mão na bola, e Gonzalez empatou o duelo.

O gol paraguaio foi suficiente para deixar o Brasil ainda mais nervoso em campo. Sem Robinho e Willian, a seleção tentou apenas na vontade e sem organização, e o resultado acabou empatado por 1 a 1.

Melhor: Gonzalez – 

Foi ele que decidiu para o Paraguai, duas vezes. Converteu sua cobrança no tempo normal e também foi quem marcou o pênalti decisivo na disputa.
Pior: Thiago Silva – 

Mais um pênalti infantil cometido pelo zagueiro, que ganhou a titularidade durante a Copa América. Ele subiu de cabeça com o braço muito aberto e afastou a bola com as mãos, que resultou em um pênalti para o Paraguai.

UOL.

UM ADEUS ALVINEGRO...



Antes do jogo contra o Náutico no Frasqueirão, o ABC homenageou o ponta Soares recentemente falecido recentemente, além do Deputado e conselheiro do clube, Agnelo Alves que morreu no domingo passado.


ZÉ MARIO... JÁ ERA...

Zé Mário estava em Porto Alegre desde março, quando realizou cirurgia no quadril e iniciou a recuperação no Inter, voltou a trabalhar com bola e o técnico uruguaio Diego Aguirre testou o jogador e comunicou à diretoria o interesse em regularizá-lo para a disputa do transcorrer da temporada.

Segundo o ABC, o Internacional entrou em contato para afirmar que o atleta estava reintegrado ao elenco devido à convocação do lateral Géferson, que disputa a Copa América no Chile. Com isso, Zé Mário voltará a jogar como lateral-esquerdo no clube que o projetou profissionalmente.

Nos contatos semanais que eram mantidos pelo ABC com o jogador ele dizia que estava em tratamento de fisioterapia, quando na verdade já estava treinando com o elenco colorado. Como o jogador é do Internacional não existe nenhum tipo de multa. O clube gaúcho ao emprestar  exige cláusula de volta.

ANTECIPAÇÃO

A CBF  publicou, uma alteração na data da partida entre América FC e Fortaleza CE antes prevista para domingo. Agora, o alvirrubro natalense medirá forças com o tricolor do Pici no sábado, às 20h.

A justificativa para a mudança, segundo a CBF, é atender à grade de programação da TV detentora dos direitos de transmissão do certame.


APOIO...

Contra o Náutico, o  ABC entrou no gramado do Frasqueirão pera fortalecer a campanha do Governo do Estado do Rio Grande do Norte para receber o primeiro Hub – Centro de Conexões de Voos Domésticos e Internacionais – do Nordeste para o Grupo Latam Airlines.

O Alvinegro estampou  de forma espontânea, a publicidade da campanha do Governo do RN pelo Hub que amplia a atuação da empresa área em voos entre a América de Sul e a Europa, e, que trará um importante impulso para a economia da capital e da região metropolitana, aumentando significativamente o número de turistas que circularão pelo Estado, além da geração de aproximadamente 10 mil empregos diretos e indiretos.

Assessoria de Comunicação /ABCFC

100 ANOS DO MAIS QUERIDO...

No próximo dia 29 de junho de 2015, às 10h00 horas, será realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte uma Sessão Solene em homenagem e comemoração aos 100 anos de fundação do ABC Futebol Clube.

A homenagem foi requerida pelo Deputado José Adécio e aprovada à unanimidade dos deputados. Na solenidade, o Deputado José Adécio, irá homenagear personalidades que fizeram e fazem parte da história do clube como os ex-presidentes: Judas Tadeu, Bira Rocha, Severo Câmara, José Nilson de Sá, Leonardo Arruda, além do ex-presidente do Conselho Deliberativo e Deputado Agnelo Alves, o ex-jogador Alberi, Ferdinando Teixeira e o jovem torcedor Michell Miller, escolhido representante das torcidas.

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA...

O Mais Querido está prestes a completar 100 anos de uma história de glórias e conquistas. Na próxima segunda-feira, 29 de junho, o ABC Futebol Clube festeja mais um ano de existência e a Frasqueira, a maior torcida do Rio Grande do Norte, está preparando uma grande festa.

A torcida abecedista realizará a “Carreata Centenária”, evento organizado pelas torcidas do Alvinegro, que acontecerá no domingo (28), a partir das 12h. A concentração acontecerá na Praça Augusto Severo, no largo do Teatro Alberto Maranhão, e depois, às 15h, a nação alvinegra seguirá em carreata para o estádio Frasqueirão.

O torcedor está convocado e a animação está garantida. A Frasqueira curtirá o som de Debinha e Roda de Bambas e Carlinhos Zens na Praça Augusto Severo e o show de Banda Pretta e Dose de Samba no estádio Frasqueirão.

Não perca essa grande festa! Vista a sua camisa, leve sua bandeira e inicie os festejos pelos 100 anos do maior clube do RN em grande estilo.

Fonte: Assessoria de imprensa do ABC


ASSALTO...

No começo da tarde deste sábado, 27, o carro de reportagem do Programa Petzoo, da TV Tropical, foi tomado de assalto na avenida Olinto Meira, em frente ao colégio Neves.

De acordo com a jornalista e diretora do programa Jacqueline Cordeiro, os homens anunciaram o assalto com armas em punho, levando o veículo modelo EcoSport preto, de placas MXS 7562, com equipamentos e pertences pessoais.

Se tiver qualquer informação, entre em contato com o fone (84) 9922-0886, ou ligue 190, ( CIOSP). Com informações do Via Certa

REAPRESENTAÇÃO...

O elenco abecedista, que enfrentou o Náutico/PE no estádio Frasqueirão, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, retornará aos treinamentos segunda-feira (29). A comissão técnica marcou a reapresentação para o turno da manhã, a partir das 8h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.
O treinador alvinegro, Gilmar Dal Pozzo, iniciará com os atletas os preparativos para o próximo compromisso na competição. O Mais Querido volta a campo no sábado (4), quando receberá o Macaé/RJ, às 16h30, no Frasqueirão.
HOMENAGENS...
A diretoria do ABC Futebol Clube homenageará na próxima segunda-feira (29), durante a solenidade que marcará o início dos eventos em comemoração ao Centenário do Mais Querido, personalidades que são destaques para o dia a dia do clube.
Serão homenageadas sete autoridades: os senadores Garibaldi Alves Filho e Fátima Bezerra, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, o governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o conselheiro Agnelo Alves (in memorian), que será representado por seu filho Agnelo Alves Filho, e o presidente da Federação Norte-Riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo da Silva.
As sete personalidades têm participação relevante em momentos importantes e decisivos da história do Alvinegro, maior clube do Rio Grande do Norte, e em reconhecimento receberão justa homenagem.
CBF...

Para demandas institucionais relacionadas à CBF, os jornalistas devem entrar em contato com os seguintes responsáveis:
Fernando Mello 
21 99987-0775
Fernando Torres
21 99188-5990
Fernanda Coimbra
21 98052-3338

Nenhum comentário:

Postar um comentário