Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Séria "C" não terá transmissão da TV...

Segundo informações obtidas com exclusividade pelo NaTelinha, o Esporte Interativo não chegou a um acordo com a TV Brasil, emissora estatal e dona dos direitos do certame, para a transmissão do evento.

A intenção do canal esportivo da Turner era conseguir o campeonato com um acordo nos mesmos moldes do que foi conseguido em 2014. Porém, a nova direção da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), controladora da TV Brasil, se mostrou irredutível nas negociações, fazendo valer o seu direito à exclusividade.

Quando se dispôs a negociar, a TV Brasil pediu um valor muito acima do imaginável para a compra de um evento deste porte, e o E+I preferiu sair do jogo. Quem ainda negocia estes direitos é o SporTV, mas só para as fases finais.

Vale ressaltar que, segundo o contrato publicado no Portal da Transparência, a TV Brasil pagou cerca de 15 milhões de reais para ter os direitos da Série C do Brasileirão.

O certame faz a audiência do canal subir em várias cidades. Em Recife, por exemplo, no ano de 2013, o canal foi líder de audiência na capital pernambucana, mostrando jogos decisivos do Santa Cruz.

UOL

América FC

Tá na Tribuna do Norte matéria concedida pelo Dr. José Rocha, presidente do Conselho Deliberativo do América FC, falando sobre a indicação de Hermano Morais para assumir o comando Rubro...

"A nomeação de Hermano Morais para atuar na direção executiva do clube, da forma como está, fere o estatuto do América. Quem fez o alerta foi o presidente do conselho deliberativo do clube, que pretende convocar uma reunião extraordinária da cúpula diretiva alvirrubra para legalizar a situação.

O problema gerado após o pedido de licenciamento do presidente eleito Gustavo Carvalho, na semana passada, ocorreu pela vacância do cargo de vice-presidente administrativo, do qual o conselheiro Marcos Meira Pires abriu mão no ano passado. Para deixar tudo de acordo com o estatuto, a alternativa apresentada por José Rocha, é o conselho se reunir de forma extraordinária e eleger Hermano Morais para o cargo de vice-presidente.

Segundo o presidente do CD, José Rocha: “ Na verdade foi realizada uma espécie de remendo no estatuto para o clube não ficar sem um comando executivo. No caso do impedimento do presidente, se não existir a figura do vice, legalmente a função administrativa é repassada à presidência do conselho deliberativo. Essa figura de executivo é idêntica a alternativa criada pelo nosso co-irmão ABC, onde ela também não está prevista estatutariamente”.

Frente a situação, para dotar Hermano de plenos poderes, a solução será aproveitar a vacância do cargo de vice-presidente e nomeá-lo  para função: “Não será preciso reunir os sócios para realizar uma votação, essa tarefa caberá ao próprio conselho deliberativo, que possui poderes para fazer essa escolha. Da forma como se encontra, toda e qualquer documentação só terá validade com a assinatura do presidente do conselho deliberativo. Com a eleição de Hermano para vice-presidência administrativa, não existirá mais esse problema, pois ele terá poderes para responder pela presidência durante todo período de licenciamento de Gustavo Carvalho”.
Tribuna do Norte

Série "D"...

Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro da Série D 2015. Confira, além da tabela e o regulamento.

A competição começa dia 12 de julho, com 16 jogos, e o representante do RN, o Globo de Ceará-Mirim está no Grupo A3, ao lado de Coruripe de Alagoas, Colo Colo da Bahia, representante 2 da Paraíba e Serra Talhada de Pernambuco.

O Campeonato será disputado em cinco fases: na primeira fase os clubes  formarão oito grupos de cinco clubes cada, de onde saem  dois por grupo para a fase seguinte. Daí em diante os clubes se enfrentam no sistema eliminatório de mata-mata até ser conhecido o campeão.

Ao final da Primeira Fase, os dois clubes que somarem o maior número de pontos, em cada grupo, estarão classificados para a Segunda Fase; a partir da Segunda Fase, os clubes que somarem o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas dentro de seus grupos estarão classificados para as fases seguintes.
O Globo estreia no dia 12, fora de casa. Clique aqui e veja a tabela básica.

D1

D2

ESTADUAL SUB-19

O Campeonato Estadual Sub-19 terá as participações de ABC Futebol Clube, Alecrim Futebol Clube, AMÉRICA Futebol Clube, Associação Cultural e Desportiva Potiguar, Clube Atlético Potengi, Clube Atlético Potiguar,Globo Esporte Clube, Mossoró Esporte Clube, Palmeira Futebol Clube, Sport Club Santa Cruz eVisão Celeste Esporte Clube. 

As equipes serão divididas em dois grupos, jogando em sistema de ida e volta dentro de cada grupo, com a competição sendo disputada em três fases. Veja o regulamento aqui.

O grupo A terá, Palmeira, Potiguar, América, ABC, Alecrim e Santa Cruz. No B, Globo, Mossoró Esporte Clube, Atlético Potengi, Atlético Potiguar e Visão Celeste.

Na primeira fase, a classificatória, as equipes jogarão entre si, no sistema de ida e volta, classificando-se as duas melhores de cada grupo para a fase seguinte, a de semifinais.

Esta fase será disputada pelas quatro equipes classificadas da primeira fase, também em sistema de ida e volta.

Na fase final, as duas equipes classificadas na fase anterior disputarão em apenas um jogo, com mando de campo sendo definido através de sorteio, sendo que neste jogo final não haverá nenhum tipo de vantagem para nenhuma equipe.

A equipe campeã será a representante do Rio Grande do Norte na Taça São Paulo de Futebol Juniors.

Clique aqui e veja a tabela básica completa do certamente, que terá na  primeira rodada os seguintes jogos:

19

CEAF RN 

A CEAF através do presidente Ricardo Albuquerque, encaminhou vídeo e protesto formal para a Comissão Nacional de Arbitragem, contra a atuação do árbitro amazonense, Antônio Frutuoso Pequeno, que anulou gol legítimo de Kayke, que teria dado o empate diante do Paysandu PA na ultima terça feira...

O ABC FC também deve encaminhar protesto, mesmo sabendo que o placar do jogo não será modificado, mas não pode silenciar diante de erro tão evidente como este.

Para o competente presidente do CEAF, Ricardo Albuquerque foi um “erro absurdo”. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário