Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 1 de março de 2017

Hoje tem ABC RN x AUDAX SP pela Copa do Brasil...

Depois do período momesco, estamos de volta ao batente. Quero esclarecer aos amigos, que por conta do lamentável incidente em minha residência, quando me levaram da minha residência omeu celular com os chips da Claro (84.9.9496-9303 meu zap) e da TIM - (84.9.9900-1903) me deixando completamente sem nenhum contato das minhas redes sociais...

Somente agora, através no NB tenho voltado agora a postar aqui nesse espaço. meu novo CLARO é - 84.9.9228-6607. Quem sabe um dia não chegarei ao bobo que praticou essa idiotice...

COPA DO NORDESTE....

Péssima a última rodada para os nossos representantes. América não passou de um 0x0 com o Vitória da Bahia...

O ABC no Rei Pelé foi derrotado por 2x0 para o CRB e está desclassificado da competição...

COPA DO BRASIL...

Geninho tem de volta o zagueiro Leo Fortunato, mas, perde o volante Anderson Pedra e o lateral Romano, vetados pelo DM.

Muito provavelmente GENINHO deve escalar o Mais Querido para enfrentar o Audax SP logo mais as 19:30hs com:

Edson

Levy, Leo Fortunato, Cleiton e Marquinhos

Márcio Passos, Felipe Guedes, Echeverria e Gegê;

Erivelton e Nando.

Se o jogo terminar empate a decisão de vaga vai para os pênaltis. Acredito que o ABC vai pegar um bom time, mas, que não é imbatível. O ABC precisa retomar nesta noite contra o Audax, o futebol de resultado. É uma decisão onde o que menos importa é jogar bonito.

A GRANDE FINAL...

Será domingo, dia 05, o segundo jogo da final do Primeiro Turno no Arena das Dunas, ás 19h30, entre o ABC que joga pelo empate para garantir vaga na final do Estadual, na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2018 contra o Globo que tem que vencer para chegar ao títulos e o calendário de 2018.

COTAS SÉRIE "B"

Sobre a divisão de cotas da Série B, foi apresentada e aprovada uma nova proposta. Com exceção de Internacional e Goiás, os 18 clubes participantes da competição terã 60% do valor dividido de forma igualitária; 40% do valor dividido de acordo com a classificação do último campeonato.

Vai chegar no final da competição e, mesmo aquele clube que não tiver mais chance de ficar entre os quatro que sobem, vai brigar por uma colocação melhor para ter direito a um incremento no valor da cota para o ano seguinte

MUDANÇAS NA SÉRIE "C"...

Os clubes participantes da Série C não conseguiram no Conselho Técnico, aprovação da proposta de mudança no sistema de disputa da competição, que segue com dois grupos de 10 e mata-mata na segunda fase para definir quem sobe, mas, tiveram um ganho importante, que foi a definição de que cada equipe poderá inscrever até trinta e cinco atletas, sem cinco Sub-23. Ficou definido também que até a Terceira Fase não haverá limitação de capacidade mínima para os estádios...

PARDAL...

O Atacante vem trabalhando no ABC já algumas semanas, intensificando a fisioterapia para iniciar a transição. Na próxima semana, diretoria do clube conversa com Pardal para definir contratação visando o Brasileiro da Série B, onde o ABC estreia em casa contra o Paraná.

AMÉRICA FC...



Uma das promessas que o técnico Felipe Surian fez ao assumir o América no final de 2016 foi que trabalharia com os atletas da base. A pré-temporada do futebol profissional não tinha sido nem iniciada, ainda, e o comandante alvirrubro já acompanhara os trabalhos desenvolvidos nas equipes de base que, naquela oportunidade, se preparavam para a Copa do Nordeste Sub-19, que foi disputada em Alagoas.

Com o início dos trabalhos visando a temporada 2017, Surian convocou, além dos goleiros Ewerton (Sub-19) e Rubinho (Sub-17), os volantes Alisson (Sub-19) e Judson (Sub-17), o meia Anthony (Sub-19) e o atacante Denilson (Sub-19). Semanas depois quem se incorporou ao grupo foi o lateral esquerdo Vanvan (Sub-17), que inclusive têm se destacando bastante nos treinamentos.

Atualmente só Ewerton, Judson, Vanvan e Anthony treinam no time profissional que ainda conta com o meia Marcelinho, que estava no Flamengo-RJ e retornou ao clube alvirrubro. Além deles, o comandante americano também trabalha com o zagueiro Richardson, cria das bases do Mecão, que retornou ano passado.

No jogo do último sábado (25), contra o Vitória-BA, pela Copa do Nordeste, Felipe Surian iniciou o jogo com Richardson entre os titulares e Anthony, Marcelinho e Judson na suplência. No segundo tempo, na busca por maio ofensividade, promoveu as entradas de Marcelinho e Anthony, ficando, assim, com três atletas formados nas bases dentro de campo, feito que não acontecia desde 1997, ano em que o América disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, Carlos Mota, Gito, Carioca, Biro Biro atuavam frequentemente sob o comando do treinador Júlio César Leal.

Naquele ano, o América mostrou ao Brasil um time "caseiro" que ainda contava com Lico, Mingo, Washington Lobo, Zé Ivaldo, Naldo, Givanildo, Flaviano, Joãozinho, Wanderley e o "talismã", Paloma.

Em 2002, um time formado por alguns atletas formados pelo clube deu o bicampeonato estadual ao Mecão. Atletas com o Rodrigo (hoje preparador de goleiros do Alvirrubro), Rogerinho, Joassis e Lano jogaram ao lado de atletas como Helinho (maior artilheiro do América) e Nonato, que retornou ao futebol norte-riograndense após passagem por Cruzeiro-MG e Fluminense-RJ.

Em 2003 foi a vez do meia Luizinho Lopes (hoje treinador) e do atacante Diego Silva (atua no futebol do oriente médio) aparecerem para o futebol por meio do Dragão da Av. Rodrigues Alves. Naquele ano, os atletas disputaram Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2004, o atacante Binha teve sua chance entre os profissionais. Em 2005, o volante Josué participou da campanha do acesso à Série B de 2006.

Em 2006, ano de acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Adalberto teve sua oportunidade no time profissional que contou com o retorno maestro, e também "prata da casa", Souza. Em 2007, ano de primeira divisão, o goleiro Amaury, os meias Piuba e Vasconcelos, o volante Klebson e os atacantes Wendes e Léo Papel foram aproveitados durante a temporada.

Em 2010 o goleiro Yuri, o volante Richardson (hoje no Ceará), o meia David e os atacantes Pedro e Soares, hoje no Porto de Portugal, também ascenderam para o time profissional. Em 2011, o atacante Daivison foi aproveitado no "time de cima". O goleiro Westerlley, os zagueiros Thiago e Zé Antônio Potiguar (que agora defende o Remo-PA), o volante Felipe Macena e os atacantes Gláucio e Rivaldo integraram o time profissional em 2012.

O goleiro Reinaldo, o lateral esquerdo Bruno, o volante Judson (hoje no Avaí-SC) e os atacantes Dalberto e Índio Oliveira engrossaram o time profissional em 2013. Já em 2015, os volantes João Victor, Yago e o meia Naftaly, além do atacante Brendo também tiveram chances entre os 'profissionais'.

Fotos: Canindé Pereira/América FC



CAIXA ECONÔMICA FEDERAL...



O ABC assinou na tarde da ultima sexta feira (24) o contrato com a Caixa Econômica Federal. Não foi revelado o valor do patrocínio, mas, que deve girar em torno de 1,5 milhão de reais e outra parte que é móvel, variando de acordo com o desempenho da equipe e também variável seguindo desempenho dos “produtos Caixa”. No site do clube, o presidente Judas Tadeu, comentou o fechamento do patrocínio:

“Ficamos felizes com a parceria firmada entre essas duas grandes marcas. Evidentemente, isso mostra a força que o ABC tem dentro do cenário desportivo e chega com um papel importante na busca de todos os nossos objetivos para 2017. Aproveito para agradecer o empenho daqueles que contribuíram para essa grande conquista, nas pessoas do senador Garibaldi Alves Filho, o deputado federal Rogério Marinho e o presidente da FNF, José Vanildo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário