Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 23 de março de 2017

BRASIL x URUGUAI

Brasil x Uruguai

Eliminatória Copa do Mundo FIFA CONMEBOL Fase de grupos
Hoje, 20:00
Centenário
Uruguai              
x
Brasil

A Seleção Brasileira enfrenta o Uruguai logo mais no estádio Centenário, em Montevidéu, a partir das 20h (horário de Brasília), pela 13ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. O time de Tite vive um excelente momento, liderando o qualificatório com 27 pontos, contra 23 da Celeste Olímpica, que está na segunda colocação.

A principal arma do Brasil é o atacante Neymar, que vem conseguindo cada vez mais apresentar na Seleção o mesmo futebol do Barcelona. Ao seu lado estará Firmino, do Liverpool, e que substituirá Gabriel Jesus, do Manchester City, lesionado.

Pelo lado do Uruguai, o técnico, Oscar Tabárez, no cargo há 11 anos e o treinador com maior número de jogos à frente de uma seleção na história do futebol, com 168 partidas, não terá o atacante Luis Suárez e o goleiro Fernando Muslera, do Galatasaray, ambos suspensos por acúmulo de cartões. Seus substitutos devem ser Diego Rolán e Martín Silva, respectivamente.



Convocados






















Rodada 13
x 
Data: 23/03/2017
Horário: 17:30 (Horário Oficial de Brasília)
Local: Metropolitano Roberto Melendez, Barranquilla, Colômbia
x 
Data: 23/03/2017
Horário: 20:00 (Horário Oficial de Brasília)
Local: Defensores del Chaco, Asuncion, Paraguai
x 
Data: 23/03/2017
Horário: 20:30 (Horário Oficial de Brasília)
Local: El Monumental - Estadio Monumental Antonio Vespuci, Buenos Aires, Argentina
x 
Data: 23/03/2017
Horário: 20:30 (Horário Oficial de Brasília)
Local: Estadio Monumental de Maturin, Maturin, Venezuela
x 
Data: 23/03/2017
Horário: 20:00 (Horário Oficial de Brasília)
Local: Estadio Centenario, Montevideo, Uruguai

Classificação FINAL

EquipePJVEDGPGCSG
 BRASIL13541017215
 CHILE9530237-4
 PARAGUAI852211073
 COLÔMBIA7521246-2
 VENEZUELA45113510-5
 EQUADOR15014312-7
P pontos - J jogos - V vitórias - E empates - D derrotas - GP gols pró - GC gols contra - SG saldo de gols

CBF...

A CBF vai colocar em votação nesta quinta-feira, em assembleia com as federações na sede da entidade, o novo estatuto.

O documento, formulado após longa discussão pelo Comitê de Reformas da entidade, trará, entre outros itens novos, a inclusão dos clubes da Série B no colégio eleitoral da CBF.

A alteração atende à modificação na Lei Pelé trazida pelo Profut, fortalecendo o poder de voto das agremiações. Além disso, o estatuto prevê o aumento do número de vice-presidentes da CBF, saltando de cinco para oito.

Blog de Prima

LEI "CAIO JUNIOR"...

A lei que regulamentará a profissão de treinador de futebol no Brasil será batizada com o nome de Caio Júnior, uma das vítimas da tragédia do voo da Chapecoense que vitimou 71 pessoas.

A ideia é que ela fixe regras de trabalho para técnicos de futebol e amplie a proteção da categoria em caso de quebras de vínculos.

A lei prevê ainda que os contratos durem no mínimo seis meses, estipula indenização em caso de demissão antecipada e regulamenta férias. O projeto de lei é de autoria do deputado José Rocha e tem como relator o deputado Evandro Roman

VITÓRIA DO ABC FC...

Terminou com vitória a participação do Mais Querido na Copa do Nordeste. O ABC enfrentou o CSA/AL nesta quarta-feira (22), no Frasqueirão, pela 6ª rodada da competição, e atuando com uma formação totalmente alternativa venceu o time alagoano por 2 a 1.

Túlio Renan e o estreante Marques fizeram os gols abecedistas, enquanto Jacó descontou para os visitantes. Com o resultado, o Clube do Povo chegou aos sete pontos conquistados e ficou na 3ª colocação do Grupo D.

Agora, o Alvinegro passa a pensar somente no Campeonato Potiguar. O Mais Querido volta a campo pelo Estadual no próximo sábado (25), quando enfrentará o Santa Cruz de Natal, às 19h30, na Arena das Dunas, confronto válido pela 4ª rodada do segundo turno.

O jogo

Apesar de atuar com uma formação bastante modificada, sem um melhor entrosamento, o Mais Querido criava mais e teve a primeira boa chance aos 14 minutos. Jardel cruzou pela direita, Tiago Sala fez o desvio no primeiro pau e mandou por cima da trave. O CSA/AL chegou com perigo pela primeira vez aos 27 minutos. Everton Heleno recebeu na esquerda, levou para o meio e chutou forte, rasteiro. Júnior Beliato defendeu em dois tempos.

O jogo ficou truncado, com muita disputa no meio e as duas equipes só voltaram a assustar no final do primeiro tempo. Aos 41 minutos, o atacante Jacó recebeu lançamento e tentou na saída de Beliato, que fez boa defesa. Três minutos depois, Jardel quase abriu o placar para o ABC. Depois de cobrança de escanteio, o volante pegou a sobra na área e chutou no canto. Mota se esticou para espalmar para escanteio e manter o marcador em branco na primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Clube do Povo voltou melhor e não demorou para marcar. Logo aos 7 minutos, Caio Mancha fez jogada individual, fintou dois jogadores e rolou para Túlio Renan, que invadiu a área, se livrou do zagueiro e chutou no canto. ABC 1 a 0. Dois minutos depois, quase o segundo. Cruzamento pela direita, Dalberto subiu no meio e cabeceou. Mota se atrapalhou, deu rebote, Caio Mancha tentou de cabeça, mas o goleiro se recuperou e espalmou pela linha de fundo.

O CSA/AL chegou com perigo aos 16 minutos. Vanger cruzou pela esquerda, Jacó cabeceou no meio da área e mandou muito perto à direita da trave. A resposta abecedista veio aos 28 minutos e com gol. Túlio Renan fez ótima jogada pela direita, deixou o defensor no chão, foi à linha de fundo e rolou para trás. O atacante Marques, que havia entrada há pouco tempo e fazia a sua estreia com a camisa do ABC, apareceu no meio e tocou no canto. ABC 2 a 0.

O gol deu uma relaxada no Alvinegro e o time alagoano conseguiu diminuir aos 37 minutos. Depois de cobrança de alta na área, Vanger cabeceou no canto, Beliato espalmou, mas Jacó apareceu para empurrar para a rede. ABC 2 a 1. O CSA/AL ainda tentou pressionar, mas o Mais Querido se postou bem, não deu chances e segurou o placar. Fim de jogo: ABC 2, CSA/AL 1.

Confira a ficha técnica da partida:

Ficha Técnica

ABC 2 x 1 CSA/AL
Copa do Nordeste 2017
Data: 22/03/2017 (Quarta-feira)
Local: Estádio Frasqueirão
Público: 380 torcedores
Renda: R$ 2.460,00

Arbitragem:
Árbitro: Antônio Santos Nunes (PI)
Assistentes: Francisco Nurisman Machado Gaspar (PI) e Rogério de Oliveira Braga (PI)
4º árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)

ABC:

Júnior Beliato, Arêz, Tiago Sala, Tonhão e Marquinhos, Jardel, Felipe Guedes e Chiclete (Jhonata), Túlio Renan (Leozinho), Dalberto (Marques) e Caio Mancha.

Técnico: Geninho

CSA/AL:

Mota, Celsinho, Thales, Douglas e Rayro, Dawhan, Everton Heleno (Vanger), Marcos Antônio e Daniel Costa (Didira), Jacó e Alex Henrique (Cleyton).

Técnico: Oliveira Canindé

Gols:

ABC: Túlio Renan (7 minutos do 2º tempo) e Marques (28 minutos do 2º tempo)

CSA/AL: Jacó (37 minutos do 2º tempo)

Cartões:

ABC: Jardel, Tiago Sala e Jhonata (amarelo)
CSA/AL: Celsinho, Rayro e Daniel Costa (amarelo)

A vitória segurou a invencibilidade do ABC no Frasqueirão, mais de um ano com mais de 26 jogos. O zagueiro Tonhão e o atacante Marques foram os destaques do time.

Geninho e a avaliação da vitória sobre o CSA:

”O jogo foi bom, algumas observações e que todo mundo pode ver as opções imediatas que eu tenho. Em termos de observação muito bom e vencer o jogo contra um adversário que veio com o time titular. Acho que se analisar bem o jogo o placar foi bom para eles que não tiveram chance nenhuma enquanto nós tivemos chances de marcar mais. Faltou no primeiro tempo um pouco mais de agressividade, se soltaram no segundo tempo e usaram a nossa maior arma hoje que foi a velocidade e as chances apareceram melhor”.

Oportunidades:

“Muita gente somou ponto, mas é o que eu falo é assim que vão garantindo, analisando este jogo alguns somaram pontos, o que é bom para o clube que passa por dificuldades para contratações. Não gostaria de fazer análise individual.

VANDALISMO E PRISÕES...

Antes do jogo entre o jogo ABC 2 x 1 CSA pela Copa do Nordeste, na noite de ontem, quarta-feira (22) pelo menos 500 pessoas estiveram no estádio Frasqueirão, apenas 40 pagantes. O confronto entre facções organizadas do ABC e CSA, foi combatido pelo Batalhão forte do BPChoque.

AS IMAGENS A SEGUIR ESTÃO NO

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/

"Eu fiz as imagens e confesso que apesar de já ter presenciado outras cenas de violência entre organizadas, confesso que pelo “tamanho” do jogo e do público, fiquei estarrecido, e já nem deveria mais.

Sei perfeitamente que os clubes, por uma série de razões, acabam se tornando reféns dos marginais das facções organizadas, mas é lamentável. São marginais travestidos de torcedores que ajudam acabar com o futebol de norte a sul do Brasil".


AMÉRICA VENCE O BELO...

Com gol de Marcos Júnior na segunda etapa, o América venceu o Botafogo no Almeidão por 1 a 0. Flávio Araújo começou o jogo com

Vinicius

Osmar, Lucas Bahia, Daniel Felipe e Maik Van Van;

Ives, Somália e Marcos Júnior; Emerson,

Jean Patrick e Tony.

Agora o América trabalha para o confronto de domingo contra o Globo na Arena das Dunas, pelo Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário