Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 24 de março de 2017

A SÓ RESTA O ESTADUAL... É TUDO OU NADA...

Neste final de semana o destaque é o Estadual com uma rodada que pode ser decisiva para algumas equipes:

Sábado - 25.03.17

Santa Cruz FC x ABC FC - 19:30hs - Arena das Dunas

Domingo - 26.06.03.17

América FC x Globo FC - 17:00hs - Arena das Dunas

ACD Potiguar x Alecrim FC -17:00hs - Nogueirão

ASSU x ACEC Baraúnas - 17:00hs - Edgarzão

ARBITRAGEM



ABC FC...

Na reapresentação do elenco abecedista no CT Alberi Ferreira de Matos, boas notícias para a comissão técnica alvinegra. Dos oito jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico, seis foram liberados para a volta aos treinos.

Entre os seis atletas que retomaram as atividades, dois deles, o zagueiro Léo Fortunato e o lateral-esquerdo Luiz Felipe, ainda não treinam normalmente com o restante do elenco. Os dois estão em processo de transição e fizeram um trabalho físico em separado com os preparadores físicos.

O zagueiro Oswaldo, o volante Márcio Passos e os atacantes Nando e Adriano Pardal já treinaram com o grupo e participaram de um treino físico-técnico através de mini-jogos em campo reduzido.

Apenas o volante Anderson Pedra e o meia Echeverría seguem entregues ao Departamento Médico. Os dois continuam sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas, em tratamento intensivo.

O BRASILEIRÃO PARA O RN...

Em maio começa o Brasileiro para o futebol do Rio Grande do Norte.

No dia 12 ou 13 de maio, o ABC estreia no Frasqueirão contra o Paraná, pela Série "B".

Já no dia 21 de maio, começa a Série "D": o América enfrenta o Murici AL no Arena das Dunas.

No Nogueirão, tem Potiguar RN x Maranhão.

No Piauí o Globo FC faz sua estreia fora de casa, jogando contra o Parnahyba.

DECEPÇÃO I ...

Foi a participação do RN na Copa do Brasil. O ABC ainda conseguiu chegar na terceira fase, tendo sido eliminado pelo São Paulo.

Já o Globo e o América deixaram a competição ainda na primeira fase. O time de Ceará-Mirim eliminado pelo Fluminense RJ e o América pelo Audax SP...

DECEPÇÃO II ...

Bahia BA, Vitória BA, Sport PE, Santa Cruz PE, Itabaiana SE, Sergipe SE, River PI e Campinense PB conseguiram avançar para a segunda fase da Copa do Nordeste...

ABC e América conseguiram ser eliminados na penúltima rodada da fase. Com todo respeito aos classificados, pois tiveram méritos, mas, convenhamos, nossos representantes bem que poderiam estar entre os relacionados acima, ou não? 


Acredito e tenho convicção que os nosso clubes devem rever o planejamento para a competição do próximo ano. Isso é, se conseguirem se classificar disputando o estadual, é mole?

POR FALA NA COPA DO NORDESTE..

A Liga do Nordeste estar reunida em Assembleia para discutir mudanças na fórmula de disputa da competição. ABC e América presentes ao encontro que acontece na sede da CBF... Vai ter novidades...

ESTATUTO DA C.B.F.

As 27 federações estaduais aprovaram em assembleia recente, o novo estatuto da CBF. 

O documento foi reformado após discussão no Comitê de Reformas, mas não traz uma mudança no cenário do poder do futebol nacional.

Apesar de o colégio eleitoral ter sido aumentado, com a inclusão dos clubes das Séries A e B do Brasileirão, as federações continuarão a ter peso maior na votação.

É que as entidades estaduais, consideradas filiadas diretas, terão peso 3 na assembleia eleitoral. Os 20 clubes da Série A ficam com peso 2, e os da Série B têm peso unitário. Ou seja, se todas as federações ficarem de um lado e os clubes do outro, o placar favorável às entidades será de 81 a 60.

Os clubes continuarão fora da assembleia geral, que trata dos temas administrativos da CBF, como a própria mudança de estatutos. O argumento das federações é que os clubes, no somatório da influência direta e indireta, ficam mais fortes, apesar do placar 81 a 60.

Além disso, o estatuto manteve a cláusula de barreira para lançamento de candidatura à presidência da CBF, exigindo o apoio formal de oito federações e cinco clubes.

A CBF, inclusive, passa a ter oito vice-presidentes, e não mais cinco. O número de oito vices copia o modelo da Fifa. 

A assembleia também aprovou o Código de Ética da CBF, outro dispositivo formulado pelo Comitê de Reformas.

Zero Hora

BRASILEIRO DA SÉRIE "D"...

A Diretoria de Competições da CBF publicou os documentos técnicos relativos ao Campeonato Brasileiro Série D 2017. Entre eles estão o Regulamento Específico da Competição (REC) e o Plano Geral de Ação do torneio.

O sistema de disputa da Série D consiste em 17 grupos de quatro clubes cada. Avançam para a Segunda Fase os primeiros de cada grupo e os 15 melhores segundos colocados, em soma de 32 clubes.

A partir desta etapa, a competição é disputada em sistema de mata-mata, com mais cinco fases até a definição do título.

Abaixo alguns aspectos do regulamento:

Art. 9º – Ao final da Primeira Fase estarão classificados para a Segunda Fase 32 clubes, conforme estabelece o caput deste artigo; a partir da Segunda Fase os clubes que somarem o maior número de pontos ganhos ao final das duas partidas dentro de seus grupos estarão classificados para as fases seguintes.

Art. 11 – Os 32 clubes classificados para a Segunda Fase serão subdivididos em dois blocos, com 16 clubes cada, a saber:

Bloco I:
Os 16 clubes de melhor campanha, dentre os 17 primeiros colocados de cada grupo, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 01 a 16;

Bloco II:

O clube de pior campanha entre os 17 primeiros classificados, mais os 15 melhores segundos colocados dos 17 grupos, na Primeira Fase; estes 16 clubes serão ordenados pelos seus grupos na Primeira Fase, em ordem crescente, recebendo a numeração de 17 a 32.

Art. 21 – Os clubes farão jus aos seguintes benefícios de ordem financeira:

a) Transporte Aéreo: será concedido para distâncias acima de 700km, limitado a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação;

b) Transporte Terrestre: consistirá em passagens rodoviárias ou em aluguel de ônibus às delegações para distâncias de até 700km, inclusive;

c) Hospedagem e Alimentação: todas as despesas com hospedagem e alimentação serão custeadas pela CBF, limitada a 25 (vinte e cinco) pessoas por delegação;

d) Taxa de arbitragem e exame antidoping: todas as despesas com taxas de arbitragem e exames antidoping serão custeadas pela CBF.

Clique aqui e conheça o regulamento e aqui a tabela básica da competição.

CBF...

Nenhum comentário:

Postar um comentário