Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

O CLÁSSICO PODERÁ SER NO DOMINGO...




As atenções estão direcionadas para o clássico América x ABC, marcado para sábado, mas, com possibilidade de mudança de data, podendo ser remanejado para domingo. O horário podendo ser ás 16h ou 17h, o que seria bem melhor em termos de publico....

A FNF poderá também transferir Santa Cruz x Globo e Alecrim x ASSU que estão marcado para domingo, para quarta-feira, junto com o clássico PotiBa que já foi remanejado. Assim, a federação fecharia a terceira rodada de uma só vez...

O presidente da FNF, Zé Vanildo (foto) esta sendo consultado pelos clubes e poderá decidir nas próximas horas, tendo em vista que em nada prejudicará a tabela do certame...

COPA DO NORDESTE

Na próxima quarta-feira, dia 25, o ABC estreia na Copa do Nordeste jogando no estádio Rei Pelé contra o CSA AL. O América FC estreia no dia seguinte, na Arena das Dunas contra o Botafogo PB.

COPA DO BRASIL

Pela Copa do Brasil, América RN estreia dia 8 em Osasco contra o Audax SP.

Dia 15, na Arena das Dunas, tem Globo RN x Fluminense RJ e na mesma data teremos Ceilândia DF x ABC RN em Ceilândia.

Agora é jogo único na primeira fase, com vantagem para a equipe melhor ranqueada, que joga pela vantagem do empate. No caso dos confrontos os times do RN, ABC e América jogam pelo empate...

Da mesma forma que acontece aqui em Natal, na terceira rodada do estdual, com a realização do clássico no Arena das Dunas, América x ABC FC, em Mossoró deveria acontecer o POTIBA.

É angustiante para as diretorias de Potiguar e Baraúnas, tendo que mandar seus jogos fora de Mossoró. O presidente do Potiguar, Marcos Fernandes, disse que se o Nogueirão não for liberado para o clássico, ele não descarta a possibilidade de retirar o time do Estadual, o que seria lamentável sem contar com o prejuízo para tudo que é lado. Os clubes, a competição, a FNF e, principalmente para o torcedor...

CEAF/RN

Arbitragem da CEAF/RN para Moto x Altos, primeira rodada da Copa do Nordese. Caio Max Augusto Vieira, como árbitro principal, Vinicius de Melo Lima, como assistente número um e Jean Marcio dos Santos de assistente dois

O EMPATE DO ABC x Baraúnas...

O ABC empatou o seu segundo jogo contra o Baraúnas sem gols, na cidade do Assú. Com esse resultado o Alvinegro chega a quatro pontos na tabua de classificação, a mesma pontuação do Baraúnas.

O zagueirão Leo Fortunato sentiu contusão durante o jogo e dificilmente estará a disposição para o clássico final de semana. Tiago Sala que entrou no lugar de Leo foi expulso no final do jogo.

Assim sendo, Geninho terá que escalar ao lado de Cleyton, Vinicius, da categoria sub 20, Sueliton ainda sem estar 100% fisicamente, ou então Marcio Passos improvisado como zagueiro.

É claro que a situação terá que ser bem analisada pela comissão técnica. Preocupa para o clássico, de sábado, 21, ás 19:30hs no Arena das Dunas. Acho que vai de Marcio Passos na zaga como fez em alguns jogos ano passado.

BARAÚNAS 0 X 0 ABC

Local: Estádio Edgarzão, Assu-RN - Quarta feira 18.01.2017

Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Assistente 1: Luiz Carlos de França Costa
Assistente 2: Alex Batista da Silva
4º Arbitro: Moisés Estevão de Moura Lima

Baraúnas: Pop, Alexsandro, Nicollas, Luiz Henrique e Deivinho; Yago, Felipinho, Ítalo (Eduardo) e Beleu; Capacete e Gabriel Maia. Técnico: Barata.

ABC: Edson, Levy, Léo Fortunato (Tiago Sala), Cleiton e Romano; Anderson Pedra, Guedes, Márcio Passos (Chiclete) e Erivelton; Nando e Dalberto (Túlio Renan). Técnico: Geninho.

Geninho e o empate com o Baraúnas:

"Acho que pelo que foi o jogo acabou sendo um bom resultado. Não fizemos uma grande partida, enfrentamos um adversário que botou volume e pelo desenrolar do jogo não foi um mau resultado. Estamos buscando um jogador para o meio e muito provavelmente a gente deve acelerar. Quando o gramado não é bom prejudica todo mundo, o Baraúnas tem alguns jogadores de qualidade e provavelmente em um gramado melhor o jogo seria melhor disputado”.

Barata, treinador do Baraúnas:

”É normal um outro jogador sentir, agora vem o PotiBa para a gente fazer o nosso melhor e conseguir a vitória. Destaco aqui o grupo como um todo. Vamos crescendo passo a passo”.

América FC 1 x 0 ACD Potiguar...

Um jogo em que todos já tinham como certo um empate sem gols. Tony, já ao apagar das luzes marcou e deu a vitória aos rubros da capital.... O América FC até que teve os melhores momentos do jogo, não chegando marcar logo no primeiro tempo, em função da grande atuação do goleiro do time mossoroense...

O treinador Felipe Surian avaliou o jogo e o desempenho da equipe:

”Com Osmar consertamos o lado direito, conseguimos fazer jogadas pelos dois lados, criamos alguma s situações mas ainda temos muito a crescer. Não conseguimos fazer jogos-treinos da pré-temporada. O torcedor quer resultados a curto prazo pelo que aconteceu ano, mas vai ser uma evolução jogo a jogo para a gente chegar no final do ano com o nosso objetivo. O Osmar não vai tirar nota 10, vai tirar 7 ou 8 todo jogo, é muito regular e foi muito bem. O Michel Cury foi muito bem, entrou bem no jogo, mas teve alguns momentos de desatenção o que é normal, mas em geral os dois fizeram uma boa partida. Os que jogaram hoje estão um pouco a frente do demais, o crescimento que eu falo é do conjunto. Quando você monta uma equipe como nós montamos, é jogo a jogo. O fator físico e psicológico também pesa, e acredito que eles vão evoluir jogo a jogo. Equipe para vencer tem arriscar, conseguimos jogadas pelos lados e fizemos os três pontos”.

Dário Lourenço, treinador do Potiguar:

”Não imaginava a gente tomar gol, estava tudo encaminhado para o empate. O atacante acreditou, mérito do jogador que apareceu e teve mérito. Acho que o América foi melhor por isso, temos agora a viagem longa e o nosso presidente foi hábil em conseguir levar o clássico para quarta-feira. As coisas na frente não estavam encaixando, recolhi um pouco mais, o nosso goleiro não merecia esse tipo mas estamos no futebol, o rapaz (Tony) teve méritos e deu a vitória para o time dele”.

Globo FC 3 x 0 Alecrim FC

O Globo que tinha sido derrotado na estreia contra o ABC recuperou-se ao vencer o Alecrim FC no Barrettão pelo placar de 3 a 0, com gols de Romarinho, Renatinho Carioca e Luizão.

A situação do Verdão ficou complicada. Dois jogos duas derrotas, perdeu a primeira para o Baru e ontem para o Globo...

Hoje, quinta feira em Assu, no Edgarzão ás 20hs o complemento da 2ª rodada do Estadual 2017...

Assu x Santa Cruz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário