Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sábado, 21 de janeiro de 2017

Nogueirão, Rodriguinho, FNF, 3ª rodada Estadual e Copa NE...

A 3ª rodada do estadual começa amanhã, domingo (22) com o clássico rei América FC x ABC FC, com uma grande expectativa quanto a segurança do jogo e dos torcedores. O restante da rodada ficou para a quarta-feira dia 25.

Como Natal está sendo patrulhada pelas FORÇAS ARMADAS, acreditam as autoridades que o evento ocorra sem problemas no fator segurança...

Os corredores que dão acesso ao Arena das Dunas, deverá receber atenção especial, e, como o Arena fica bem localizado, facilitará o trabalho dos órgãos de segurança pública... Vamos torcer que não seja motivo para mais confusão em Natal.
Campeonato Potiguar 2017
Classificação
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
ACEC Baraúnas
4
2
1
1
0
2
0
2
ABC FC
4
2
1
1
0
2
0
2
América FC
4
2
1
1
0
1
0
1
ASSU/RN
3
2
1
0
1
3
2
1
Globo FC
3
2
1
0
1
3
2
1
ACD Potiguar
3
2
1
0
1
2
2
0
Santa Cruz FC
1
2
0
1
1
0
2
-2
AlecrimFC
0
2
0
0
2
0
5
-5


3ª Rodada Domingo 22/01 –
16:00hs – Arena das Dunas – 16hs

América FC x ABC FC

Felipe Surian fala sobre o clássico:

”Fizemos um trabalho tático não com tanta intensidade visando a recuperação dos atletas que jogaram a última partida com menos de 48 horas. Foi mais um trabalho de prevenção e ajustes. Vou definir o time hoje, sábado, (21) com um trabalho coletivo com um pouco mais de intensidade, ganhamos a opção do Marcos Júnior e agora pode entrar na partida, mas tem concorrência no setor”.

A polêmica da suspensão e retomada do clássico:
”A gente nem ficou sabendo. Fiquei sabendo depois do treino, seguimos uma programação normal. A gente acata as orientações que vem da federação. Claro que o estado passa por um momento difícil na questão do policiamento mas acredito que eles vão escolher a melhor forma de garantir. Assisti os dois jogos do ABC, só que não tem como você ter parâmetro naquele jogo de Assu, mas a gente viu disposição e organização tática mas qualidade técnica é quase impossível de ver naquele campo”.

GENINHO fala sobre o clássico:

Você tem que acompanhar a decisão, porque a nossa sequencia dependia de ter a partida ou não. Treinamos hoje, amanhã (21) vamos fazer o último treino e vamos para o jogo. Acho que a situação é tensa não apenas pelo jogo, as coisas fugiram da penitenciária e estão nas ruas de Natal, de repente você pode ter entre torcedores essas duas facções. De repente de um lado ou de outro e com a rivalidade normal, é uma coisa que preocupa.




O torcedor tem que ir a campo independente de qualquer coisa, mas que vá com o espirito de desarmado e que a gente possa dar um exemplo de cidadania, mas é uma preocupação que todo mundo tem. Se a Polícia fez a recomendação é porque ela é especialista, o Governador assumiu a responsabilidade, enfim alguém tem que assumir a responsabilidade”.

REGULARIZAÇÃO DO GEGÊ... 
Gegê não foi registrado em razão do feriado no Rio de Janeiro, Erivelton não treinou nesta sexta-feira e os zagueiros Léo Fortunato e Vinicius estão no DM e Tiago Sala cumpre suspensão. Geninho poderá definir o time no treino deste sábado (21)...

ARBITRAGEM CASEIRA...

Caio Max augusto Vieira apita o clássico tendo como auxiliares Flávio Barroca e Lorival Cândido

OS PROBLEMAS DOS TÉCNICOS...

No América o treinador tem a volta de Marcos Júnior que cumpriu suspensão automática. 

No ABC, Geninho tem problemas na armação da zaga, com Léo Fortunato e Vinicius no DM e com Tiago Sala suspenso...


Felipe Surian e Geninho não divulgaram as prováveis equipes para o clássico, deixaram para hoje, ou, momentos antes da partida as definições sobre as equipes...

Quarta 25/01 –

16:00hs – Arena das Dunas – Santa Cruz FC 1934 x Globo FC
18:45hs – Arena das Dunas – Alecrim FC x ASSU/RN
20:00hs – Nogueirão – ACD Potiguar x ACEC Baraúnas

QUERO PAZ...

A FNF está preparando uma grande ação que será realizada neste domingo (22) no clássico entre América e ABC, na Arena das Dunas, pela 3ª rodada do Campeonato Potiguar 2017.

Trata-se da campanha #QueroPaz, uma iniciativa que visa lembrar de famílias que estão vivendo um momento de tensão e apreensão, devido brigas entre facções ocorridas na Penitenciaria Estadual de Alcaçuz.

A FNF levará 22 crianças do Lar Bom Jesus, localizado em Nísia Floresta, para assistir a partida na Arena das Dunas, uma oportunidade única para essas crianças conhecerem um estádio de copa do mundo, além de assistirem a um clássico centenário vendo seus ídolos de perto.

O presidente da FNF, José Vanildo, destaca a importância de mais essa ação social da Federação:

A FNF social cumpre mais uma vez o seu papel de incluir a sociedade com o futebol, a entidade faz uma referência no clássico a familiares e principalmente as crianças que moram naquele entorno da Penitenciária Estadual de Alcaçuz .

A federação oportuniza a vinda de crianças para um clássico centenário do futebol potiguar, isso mostra o quanto o futebol precisa contribuir com as questões sociais do nosso dia a dia. Essas crianças irão conhecer um estádio de copa do mundo e eles viverão uma experiência única, sai um pouco da zona de desconforto, para um momento favorável, realizando seus sonhos e eu acho que o nosso trabalho não é só pensar na promoção das partidas no futebol do Rio Grande do Norte como um todo, mas pensar também nas pessoas e principalmente com causas sociais, que são causas tão nobres com pessoas especiais, que merecem esse carinho e essa experiência única.


Site FNF

Do blog;

De parabéns a FNF e a pessoa do presidente da entidade DR. Zé Vanildo que maias uma vez mostra preocupação com os menos favorecidos e que através do futebol, leva um pouco de esperança aquelas crianças da região metropolitana da capital, tão afetada nos conflitos de um sistema prisional falido e violento ao extremo...

NOGUEIRÃO FINALMENTE LIBERADO?... DUVIDO...

O estádio Nogueirão está oficialmente liberado. Depois de muitos desencontros de opiniões, de ameaças de abandonar o estadual por parte da dupla POTIBA, lamentações e prejuízos, fundamentalmente para o torcedor de Mossoró, ontem o Juíz Pedro Cordeiro deferiu o pedido de liminar e determinou que a LDM em um prazo de 90 dias promova as adequações necessárias, sob pena de revogação da tutela. Na quarta-feira, o clássico Potiguar x Baraúnas será disputado em Mossoró, para um público máximo de 5 mil torcedores...

AINDA NÃO...

Problema do Nogueirão continua. A liminar concedida e que libera o estádio não é suficiente para que ele seja liberado para o futebol, por uma razão simples, falta o laudo do Corpo de Bombeiros.

O laudo somente será concedido quando as exigências tecnicas foram atendidas pela LDM. Para o futebol profissional o estádio continua interditado.

A liminar não tem poder de liberar o estádio sem que as exigências do Estatuto do Torcedor, uma lei federal, sejam cumpridas. Por tanto, se até quarta feira não tiver tudo OK, esqueça tudo o que foi aqui postado... Brincadeira...

ATÉ POR QUE...

O clássico, Potiguar x Baraúnas, poderá ser mais uma vez adiado. Os clubes deverão solicitar a FNF, de que, o clássico seja realizado, agora, no próximo dia 05.02.17. A alegação é de que os clubes terão mais tempo para promover o clássico... Pense num parto difícil...

ESTA NO BLOG DO MARCOS LOPES...

"De um colega da crônica pernambucana, recebi a informação que o ABC pode negociar o empréstimo do zagueiro Oswaldo, 23 anos e que está no elenco do Sport. Ano passado, sem espaço no time então treinado por Falcão, o zagueiro foi emprestado para o XV de Piracicaba. No ABC ninguém confirma o interesse no jogador, formado nas bases do Leão".

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/
COPA DO NORDESTE

Tem sua latgada prevsta para o próximo dia 25... O ABC FC estreia no dia 25 em Maceió contra o CSA AL.

No dia 26, é o América FC inicia a disputa, jogando no Arena das Dunas contra o Botafogo da Paraíba...

NÃO É SÓ EM ASSU NÃO VIU?

Por falta de iluminação no estádio Maria Abadia, em Ceilândia, o jogo entre Ceilândia x ABC pela Copa do Brasil, no próximo dia 9 de fevereiro será às quatro da tarde ( Brasília ).

UM EMPATE CLASSIFICA O ALVINEGRO...

A partir de agora, não tem mais o segundo jogo e a vantagem é do time melhor ranqueado que joga pelo empate para avançar, neste confronto, o ABC FC leva a vantagem, se souber aproveitar o regulamento, se classifica...

Não acredito que a comissão técnica vá abdicar de atacar, buscar o resultado, até por que, em recuando, na casa do adversário, o máximo que vai conseguir é atrair o time da casa para sua área de perigo, vejo que se prevenir é necessária, adotar covardia já é extremo...

RODRIGUINHO...



Mais um potiguar que a partir de agora fará parte de um celeto grupo de privilegiados que vestiram a camisa da "CANARINHO" representando nosso estado..... Dentre eles o saudoso Marinho Chagas, o melhor lateral esquerdo do mundo (19740... Coincidentemente, com passagem também pelo ABC FC logo no inicio de sua vitoriosa carreira futebolística.

O técnico da Seleção Brasileira, Tite, convocou os 23 jogadores para representar o Brasil no Jogo da Amizade na próxima quarta-feira (25), contra a Colômbia, às 21h45, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro.

Por não se tratar de uma data FIFA, foram chamados apenas jogadores que atuam no futebol brasileiro. Toda a renda líquida da partida será repassada à Associação Chapecoense de Futebol, que a utilizará integralmente para indenizar os familiares dos jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes, vítimas da queda do avião que levava o time para disputar a partida final da Copa Sul-Americana, em Medellín.

A novidade na lista do convocados é Rodriguinho, cria do ABC FC, desde sua iniciação no futebol, nas categorias de base e, que vive uma grande fase no Corinthians Paulista.

A convocação do meia atacante RODRIGUINHO já vinha sendo defendida por vários jornalistas da grande mídia nacional, em quase todos os programas esportivos diários das TVs e Rádios de todo Brasil...

OS CONVOCADOS...

Goleiros:

Alex Muralha (Flamengo), Danilo Fernandes (Internacional) e Weverton (Atlético-PR)

Laterais:

Fábio Santos (Atlético-MG), Fagner (Corinthians), Jorge (Flamengo) e Marcos Rocha (Atlético-MG);

Zagueiros:

Pedro Geromel (Grêmio), Luan Garcia (Vasco), Rodrigo Caio (São Paulo) e Vitor Hugo (Palmeiras);

Meias:

Camilo (Botafogo), Diego (Flamengo), Gustavo Scarpa (Fluminense), Henrique (Cruzeiro), Lucas Lima (Santos), Rodriguinho (Corinthians), Walace (Grêmio) e Willian Arão (Flamengo);

Atacantes:

Diego Souza (Sport), Dudu (Palmeiras), Luan (Grêmio) e Robinho (Atlético-MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário