Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

COPA DO NORDESTE 2017 COMEÇA HOJE...

Para o desespero de uns poucos, o novo secretário de esporte da cidade do Natal, Zé Vanildo, começa a esboçar sua meta á frente da pasta, e, isso com certeza mexe com os nervos e com os miolos de quem só consegue ver erros, equívocos e incompetência...

Recebo e-mail da PMN e transcrevo com gosto e esperança que o resultado positivo seja capaz de calar vozes que só se elevam em protestos, calúnias e negatividades...

"O Secretário Municipal de Esporte e Lazer de Natal, José Vanildo da Silva, reuniu na manhã desta segunda-feira (23), no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão os dirigentes dos centros esportivos para se apresentar. Na ocasião, os presidentes puderam conhecer o novo titular da pasta esportiva do município, bem como expor o funcionamento das praças esportivas dos bairros da cidade.
Para José Vanildo, o encontro também serviu para unificar as forças em prol do esporte.

“O esporte é uma das maiores ferramentas de um governo, e o futebol é uma área que me dedico há algum tempo. O grande segredo aqui vai ser conseguir trazer os centros desportivos para nossa secretaria. Temos que estar unidos para conseguir nossos objetivos”, declarou o novo titular da pasta esportiva.

Eudo José da Silva, dirigente do Centro Desportivo Dix-Sept Rosado, parabenizou a iniciativa do novo secretário. “Quero parabenizar a nova gestão por essa reunião conosco, algo que há muito tempo não acontecia. Estamos nos centros desportivos pois gostamos do esporte, e essa reunião de apresentação é importante para motivar ainda mais o nosso trabalho”, ressaltou.

O Presidente do Centro Desportivo do Soledade 2, Luiz Antônio Ribeiro da Silva, destacou a importância do primeiro contato.

“Essa reunião foi importante para a gente conhecer os interesses do secretário. Estamos esperançosos que ele possa nos ajudar e atender as necessidades de todos os centros desportivos”, afirmou."

Site Prefeitura Natal

COMEÇA HOJE A COPA DO NORDESTE 2017...

Náutico PE x Uniclinic CE abrem hoje mais uma edição da Copa do Nordeste 2017 no Arena Pernambuco. O RN estreia na competição, amanhã, com o ABC RN x CSA AL no Rei Pelé em Maceió. Na quinta-feira, o América RN joga nO Arena das Dunas contra o Botafogo da Paraíba...

COPA DO NORDESTE SUB 20 2017
Natal deve sediar no mês de dezembro, a Copa do Nordeste Sub-20. Em 2016 a competição foi disputada em Alagoas, onde o ABC FC inicia a competição deste ano...

REAPRESENTAÇÃO ALVINEGRA...

O elenco abecedista que venceu o clássico contra o América neste domingo (22), na Arena das Dunas, retornou aos treinamentos ontem, segunda-feira (23), no turno da tarde, a partir das 15h30, no CT Alberi Ferreira de Matos.

O treinador do Mais Querido, Geninho, iniciaou com o seu comando técnico os preparativos do elenco visando a estreia do Clube do Povo na Copa do Nordeste 2017.

A equipe abecedista inicia a disputa da competição nesta quarta-feira (25), quando enfrentará o CSA/AL, às 19h45, no estádio Rei Pelé, na cidade de Maceió (AL).

CSA AL JÁ ESCALADO?

O treinador Oliveira Canindé, do CSA AL, adversário do Mais Querido, não vai contar com o atacante Luis Soares para a estreia amanhã, quarta feira contra o ABC.

Já o atacante Rayro e o meia Thiago Potiguar continuam trabalhando fisicamente. O CSA deve começar o jogo de amanhã com:

Jeferson

Denílson, Douglas Marques, Leandro Souza e Rafinha

Panda, Everton Heleno, Didira e Cleyton

Alex Henrique e Daniel Cruz

FINALMENTE.....
O clássico PotiBa está confirmado para a próxima quinta-feira, ás 20hs Estádio Nogueirão. A ACD Potiguar, mandante do jogo tentou transferir o clássico para o dia 5 de fevereiro, o que não foi aceito pela FNF... Ainda bem...



BOTA FOGO DA PARAÍBA...

Adversário do América FC na estreia da Copa do Nordeste, é o líder do Paraibano com 12 pontos, tem o artilheiro do estadual paraibano, Rafael Oliveira com 4 gols, mas, ainda não convenceu o seu torcedor. Foram cinco jogos, venceu por 2 x 1 o jogo contra o Auto Esporte, mas, saiu vaiado de campo pela torcida.
AMÉRICA FC...
Já o América vem de uma derrota diante do ABC FC, o primeiro clássico deste ano, e, sua torcida ainda de cabeça inchada, espera que o time mostre um futebol convincente, principalmente o setor de ataque. Por falar em ataque, nem as penalidades máximas estão sendo convertida pelos rubros, só esse ano, são dois perdidos, diante do Potiguar na segunda rodada e diante do seu principal rival...

Nos últimos três jogos o ataque marcou apenas um gol, na partida contra o Potiguar pela segunda rodada com Tony marcando aos 43 minutos do 2º tempo. Dija Baiano muita firula, velocidade e pouca produtividade, Já Luiz Eduardo sem mobilidade, ou seja, parado lá na frente.

ABC FC...
Zagueiro Léo Fortunato e meia Erivelton, vetados pelo Departamento Médico, e não viajam para Maceió na estreia do ABC na Copa do Nordeste, contra o CSA AL. Márcio Passos será mantido improvisado ao lado do Cleiton? Muitos acreditam que sim...

A torcida do técnico Geninho é a regularização de Echeverria e Gegê, até o final da tarde de hoje, véspera do confronto contra o CSA AL.

São duas opções importantes para a equipe alvinegra, principalmente no setor de criação, onde o Mais Querido mostrou fragilidades no setor até o momento, numa clara demonstração da falta de um meia com as características dos referidos atletas citados.

O Etcheverria tem uma outra vantagem, é o seu chute forte e certeiro de fora da área, recursos que na campanha passada trouxe pontos preciosos na vitoriosa campanha alvinegra...

3ª RODADA - ESTADUAL 2017...

Amanhã tem rodada dupla no Arena das Dunas.

Santa Cruz FC x Globo FC jogam às 16h00.

Alecrim FC x Assu/RN jogam às 18h45.

O Santa Cruz FC precisando se reabilitar, após empatar com o América FC em 0x0 na estreia o clube perdeu na última rodada para o Assu por 2x1.

Na partida principal o Alecrim FC precisa desesperadamente da vitória, no momento é o lanterna da competição, perdeu nas duas primeiras rodadas e tem um novo técnico que tem pouco tempo para organizar taticamente sua equipe...

A direção do Alecrim FC efetivou o técnico do Sub-19, Edson Camelinho, na equipe principal. Tomara que de certo, uma coisa é você treinar garotos, outra é treinar profissionais, atletas passado no casco do alho como diria os mais antigo...

Na quinta feira, o fechamento da 3ª rodada com o clássico POTIBA no Nogueirão (finalmente) na cidade de Mossoró...

NOVAS CONTRATAÇÕES...

Assim que terminou o clássico rei no último domingo, que os comentários são muitos e consistentes, que ficou evidenciado, que o elenco do ABC, necessita urgentemente de reforços... Que ainda precisa de contratações.

Erivelton, Léo Fortunato, Echeverria, Thiago Sala e o novo contratado, Gegê, não, puderam atuar. O técnico Geninho teve que colocar em campo Leozinho, Chiclete e Jardel.

Para a maioria da torcida e principalmente para uma boa parte da cronica esportiva, ficou mais do que evidenciado que, principalmente Leozinho e Chiclete, não tem condições de atuarem no elenco principal do alvinegro.

Eu particularmente não sei se eles não deveriam ser utilizados na equipe principal, até por que, como eles poderão pegar experiência se não forem colocados em campo de jogo?

E o regulamento do estadual que determina que no minimo, de cinco ou seis garotos devem ser relacionados pela comissão técnica?

Acredito que comissão técnica e diretoria já devem ter percebido da necessidade de novas contratações, todavia, não deve abrir mãos da utilização dos garotos, que com a evolução, treinamentos e orientações de um técnico experiente como o GENINHO, eles ainda poderão traze bons frutos ao clube...

Nenhum comentário:

Postar um comentário