Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 11 de junho de 2017

Um 2x2 com gosto de derrota... Manteve a invencibilidade de 35 jogos...

Melhor que o Figueirense ao longo de todo o jogo, especialmente na segunda etapa, o ABC não passou do empate em dois gols e o treinador Geninho avaliou assim o jogo e o placar: 

”Jogo bom, acho que tivemos algumas dificuldades no primeiro tempo trabalhando muito  bola pelo meio e proporcionamos alguns contra ataques. No segundo tempo o time encurralou, teve outra postura. O goleiro fez duas defesas importantes, poderíamos ter saído com uma vitória mas foi um bom jogo contra uma boa equipe. Continuamos na primeira página da classificação, queríamos muito vencer mas não estamos fugindo muito. Acho que foi um bom jogo. Erivelton vonha de lesão, já tinha pedido para sair, o Mancha era para segurar mais a bola. Eu ia colocar o Zotti no lugar de Gegê mas pelo volume de jogo e desgaste o Dalberto teve que sair, acho que quem entrou entrou bem, mas não que os que sairam tenham jogado mal. Agora eu olho para trás e tenho algumas opções”.

Geninho também avaliou o resultado: 

”O ABC está começando aprender a jogar a Segunda Divisão que é outro nível. Nós estamos disputando o segundo campeonato em importância nacional. Se não der para buscar três pontos tem que buscar, várias equipes estão perdendo em casa e a gente mantendo a invencibilidade em casa é para comemorar. Não é fácil você passar incólume uma série de jogos em casa. É importante que a gente saia para esses dois para buscar pontos. Vamos jogar contra o líder, com uma temperatura baixa mas tem que sair focado para buscar pontos contra o Juventude e depois contra o Goiás. temos que tentar somar pontos nos dois jogos fora de casa”.

Ao término da partida o treinador Márcio Goiano do Figueirense avaliou assim o jogo: 

”O Figueirense teve mais estratégia, mais posse de bola no primeiro tempo e nós nas duas oportunidades que tivemos soubemos aproveitar, mas foi o detalhe. A Série B é isso, equipes querendo o mesmo objetivo, nós temos que ter humildade no sentido de pontuar fora de casa. Foram duas derrotas em casa então temos que valorizar o ponto que ganhamos aqui. Todos os jogos nós temos dificuldade na bola alta defensiva, não é o primeiro jogo que a gente toma gol de bola parada. Tivemos dificuldades no encaixe de marcação com Dudu Vieira e só encontramos no final da partida”.

Do Blog

Ao empatar diante do Figueirense SC em 2 x 2, o ABC manteve a escrita da invencibilidade de 35 jogos no Frasqueirão. Mas, mesmo saindo atrás do placar por duas vezes, a vitória só não veio por incompetência do ataque do Mais Querido, que alias, vem se repetindo nas seis rodada da competição... de Em jogo fortemente movimentado e cheio de gols, ABC e Figueirense ficaram no empate por 2 a 2, na noite de ontem, sábado, 10, no Frasqueirão, em Natal, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.



















Eu imagino que, apesar do jogo movimentado, o resultado não foi bom para nenhuma das equipes. O ABC é apenas continua na nona posição, com nove pontos, dois atrás do G4, enquanto o Figueirense é o 14º, com sete, dois na frente da zona de rebaixamento.
O JOGO
O ABC imprimiu um ritmo forte no início, mas o Figueirense foi mais competente e abriu o placar logo aos seis minutos. Num contra-ataque, Robinho recebeu passe de Henan, balançou na frente da marcação e bateu no ângulo do defendido por  Edson, abrindo o placar em grande estilo.
O Mais Querido seguia em cima e conseguiram empatar aos 14 minutos. Depois de cobrança de falta pela direita, Erivélton apareceu livre para testar no canto, mas, foi o zagueiro Felipe que de cabeça igualhou o placar. Apesar da postura ofensiva, o ABC deixava espaços nas costas de seus laterais. O Figueirense aproveitou bem para voltar a ficar na frente do marcador.
Aos 27 minutos, Joãozinho colocou Henan de cara para o gol. O centroavante passou por Edson e rolou de perna esquerda para o gol vazio. Os jogadores do ABC reclamaram bastante com a arbitragem, pois o atacante Nando estava caído no gramado e não houve paralisação. 

Pouco antes do intervalo, os jogadores perderam uma oportunidade incrível. Eltinho foi até a linha de fundo e jogou para a área. Thiago Rodrigues não conseguiu segurar e soltou a bola nos pés de Erivélton. O meia finalizou, mas Julinho tirou em cima da linha. No rebote, Bocão bateu cruzado e carimbou a trave. O lance animou o ABC para o começo do segundo tempo.


Logo no primeiro ataque depois do intervalo, veio o empate. Bocão fez jogada pela direita e cruzou. A defesa do Figueira ficou plantada e Dalberto teve tranquilidade para dominar e vencer Thiago Rodrigues. O empate deixou o duelo bastante truncado e brigado no meio-campo.
O ABC esteve mais presente no campo de ataque. Filipe e Adriano Pardal tentaram no jogo aéreo, mas Thiago Rodrigues apareceu muito bem para segurar o empate.
ABC FC foi infinitamente superior ao seu oponente, que ainda contou com uma mãozinha de um árbitro fraco, tendencioso e que só contou com o apoio de um certo comentarista esportivo, e, pasmem, daqui mesmo de Natal. Claro que o árbitro não teve nenhuma participação nos gols, todavia, ele conseguiu enervar jogadores dos dois times em campo, comissão técnicas e torcedores...
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, às 20h30. O Figueirense faz o clássico catarinense contra o Criciúma, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O ABC vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, líder da competição..
RESULTADOS DA 6ª RODADA - SÉRIE "B"

Criciúma-SC
1x0

CRB-AL
Santa Cruz-PE
1x3

Londrina-PR
Vila Nova-GO
2x0

América-MG
Paysandu-PA
0x1

Goiás-GO
Brasil-RS
2x3

Ceará-CE
Paraná-PR
0x1

Guarani-SP
Boa Esporte-MG
0x2

Juventude-RS
Inter-RS
4x2

Náutico-PE
ABC-RN
2x2

Figueirense-SC
Oeste-SP
0x0

Luverdense-MT

CLASSIFICAÇÃO ATUAL


      CLASSIFICAÇÃOPGJGVISG
      ÚNICO
      1
      Juventude-RS14645
      2
      Guarani-SP12643
      3
      Internacional-RS11635
      4
      Vila Nova-GO11634
      5
      Paysandu-PA10633
      6
      Ceará-CE10632
      7
      Santa Cruz-PE963-1
      8
      ABC-RN9621
      9
      Oeste-SP9621
      10
      Londrina-PR8620
      11
      Brasil-RS8620
      12
      Goiás-GO862-1
      13
      América-MG862-1
      14
      Figueirense-SC762-1
      15
      CRB-AL762-2
      16
      Paraná-PR6610
      17
      Boa Esporte-MG561-2
      18
      Criciúma-SC461-4
      19
      Luverdense-MT460-3
      20
      Náutico-PE260-9
PG - Pontos | JG - Jogos 
VI - Vitórias | SG - Saldo Gols

7ª RODADA COMPLETA - 13.06 - TERÇA FEIRA...

Jogos das 18h15

Náutico-PE
x

Paraná-PR
Guarani-SP
x

Paysandu-PA
Londrina-PR
x

Oeste-SP
Jogos das 20h30
Figueirense-SC
x

Criciúma-SC
Goiás-GO
x

B Esporte-MG
Juventude-RS
x

ABC-RN
CRB-AL
x

Vila Nova-GO
Jogos das 21h30
Ceará-CE
x

S Cruz-PE
América-MG
x

Inter-RS
Luverdense-MT
x

Brasil-RS

INGRESSOS PARA O SUB 15...

Os ingressos para a decisão do Estadual de Futebol Sub-15 serão gratuitos e poderão ser retirados nas sedes do ABC e América, times finalistas da competição. A retirada pode ser feita a partir desta segunda-feira (12). A partida acontece dia 13 de junho, às 15h, na Arena das Dunas.

Vanessa Pessoa/FNF

Nenhum comentário:

Postar um comentário