Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Umas e Outras do J O T I N H A....

UMAS e OUTRAS do JOTINHA...

A R EN A   D A S   D U N A S 

Para muitos, começou a operação desmonte da Arena das Dunas que abrigou com êxito total quatro jogos da Copa do Mundo, mas, para mim não, jamais, apenas a retirada dos 10 mil assentos que tinha que ser colocados para a realização dos jogos da COPA 2014. 
Mais que normal, diria até que já estava prevista essa retirada, mas, como só temos pessimistas neste país, a crítica ainda é a melhor desculpa para os recalcados.
A partir do próximo dia 15, a Arena volta a sediar jogos do Brasileiro. Tanto ABC como América/RN vão sediar alguns jogos, de acordo com a determinação da CBF e do contrato assinado pelos clubes e a administradora do ARENA DAS DUNAS.  
O América/RN já entra em campo no dia 15/07 ás 21h50 – contra o Bragantino/SP. Assim que terminar a Copa do Mundo e a seleção brasileira retomar os amistosos, existe a promessa que o primeiro deles, seja realizado em Natal. Há também a possibilidade da realização eventos de variados tipos e culturas, tendo a administradora a preocupação da preservação do gramado.

O   M E L H O R  DA  C O P A   A T É   A G O R A...

A Fifa divulgou a relação dos dez melhores jogadores da Copa do Mundo após o término das oitavas de final. E o primeiro da relação é David Luiz, que apresenta a média das estatísticas das quatro partidas feitas no torneio até o momento.
A média do zagueiro subiu depois que ele conseguiu também marcar um gol contra o Chile no empate em 1 x 1, sábado passado, no Mineirão. A lista ainda conta com o nome de outros dois brasileiros: o zagueiro Thiago Silva e o atacante Neymar. O argentino Lionel Messi não aparece entre os 10 primeiros.

Os 10 melhores da Copa após as oitavas de final:

1º – David Luiz (Brasil) – 9,79

2º – James Rodríguez (Colômbia) – 9,74
3º – Karim Benzema (França) – 9,7
4º – Arjen Robben (Holanda) – 9,66
5º – Jan Vertonghen (Bélgica) – 9,62
6º – Neymar (Brasil) – 9,59
7º – Thiago Silva (Brasil) – 9,56
8º – Ivan Perisic (Croácia) – 9,53
9º – Johan Djourou (Suíça) – 9,5
10º – Thomas Müller (Alemanha) – 9,48


Fonte - Lancepress

G O L E I R O S...

É sem sombra de duvidas, a COPA dos G O L E I R O S. 

Argélia, Alemanha, México, Brasil, EUA tem em seus G O L E I R O S a melhor figura até o momento... Difícil escolher o melhor, pois as partidas em que eles atuaram deixaram os analistas da própria FIFA entusiasmados e cada vez mais atentos a atuação de cada um deles, menos claro, os das seleções já desclassificadas, mas, que tiveram grandes atuações nas partidas em atuaram...

O  A L M E I D Ã O...

Será amanha a reinauguração do A L M E I D Ã O em João Pessoa/PB. O convidado foi o Bota-Fogo do Rio de Janeiro, mas, em atraso á vários meses, os jogadores se recusaram a viajar para a Paraíba.

O América/RN foi convidado e aceito o desafio. Servirá como preparação para a continuidade da Série "B"... O jogo treino que estava previsto diante do GLOBO FC no sábado vindouro, foi adiado para a próxima quarta feira, segundo a assessoria americana.

G O L E A D A...

No jogo treino do ABC FC diante de um selecionado da UFRN. Rodrigo Silva (2) Denis Marques (2) foram alguns dos gols marcados pelo ABC FC durante o treino. O placar que em nada influencia nesse tipo de trabalho foi elástico e serve para aumentar as expectativas do torcedor.


B E L A  M A T É R I A...

Transcrevo abaixo o texto do jornalista Juca Kfouri à respeito da forma como os jogadores da Seleção Brasileira estão ainda sendo tratados por uma meia duzia de seis, que insistem em confundir protestos com vandalismo. Concordo com tudo:
"Tentemos separar as coisas.
Uma é protestar por melhores salários para os professores.
Quem for contra que apareça e mostre a cara.
Outra é a pueril comparação entre os salários dos professores, dos médicos, dos jornalistas, motoristas de ônibus, a profissão que for, com os dos jogadores da Seleção Brasileira.
Não dá.
O melhor professor do mundo, mesmo que na Suécia, jamais ganhará nem perto do que Neymar ganha.
E não há nada de anormal nisso.
Professor algum trabalha com milhões assistindo suas aulas, atrai tanta atenção, ou tem patrocinadores.
Imagine um professor dando aula com um jaleco repleto de propagandas.
Protestar contra a Seleção é perder o foco e chamar críticas e antipatias.
Além do mais, quem paga o salário do Neymar é o Barcelona, não é nenhum clube brasileiro e muito menos o Estado.
Certas confusões se confundem com demagogia e é óbvio que as reivindicações dos assalariados estão a léguas de serem demagógicas.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa já dizia o filósofo".
A R T H U R  M A I A...
Até que enfim voltou a treinar na tarde de hoje pelo América FC, depois de ter sido liberado pelos médicos americanos...
T I M E   E M O T I V O...

Alguém já parou para se sentir na pele de cada um desse grupo de apenas 23 atletas, e, claro com os demais componentes da seleção brasileira, representando 200 milhões de técnicos, torcedores, críticos, apaixonados e exigentes durante sete jogos se chegar até a final nesta competição mundial?

Alguém já parou para sentir como é ser cobrado por uma NAÇÃO inteira apaixonada por futebol, sem contar que o FANTASMA de 1950 ainda vive cada vez mais presente na mente de cada um desses atletas, e, até mesmo desses 200 milhões de técnicos?

Será que CHORAR é tão ruim assim? Extravasar, botar pra fora toda a emoção de um jogo duro, complicado, difícil...  Participar de uma competição dessa importância para todo um povo e saber que somente o titulo fará com que eles realmente sejam reconhecidos como valorosos representantes da Nação?

Fico a imaginas qual seria a reação desses mesmos que hoje criticam e atiram pedras nos nossos "CHORÕES" se eles fossem frios, imunes a qualquer reação emotiva, sem nenhuma demonstração de AMOR, de sofrimento, de determinação, de orgulho, de querer vencer...

Há, quantos hipócrates nos enchem o saco, nos enojam, Me ENVERGONHA de ser patrício nesse momento... Quanta falta de estimulo, incentivo, valorização...

Se nossos CHORÕES tivessem o mesmo bajulamento, adulação, paparicação, endeusamento que os estrangeiros pernas de pau estão tendo, muito provavelmente Neymar e CIA estariam hoje sem nenhuma necessidade de lágrimas e alta tensão, pois sabiam que eles eram valorizados pela imbecil crônica esportiva desse País... Uma pena, uma lástima...

S E R Á....

B R A S I L, Alemanha, Holanda e Bélgica os semi-finalistas?

França, Costa Rica, Colômbia e Argentina serão as desclassificadas?

T O M A R A  que S I M....

Nenhum comentário:

Postar um comentário