Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

domingo, 2 de abril de 2017

RESULTADOS DO ESTADUAL 2017...

ABC 2 x 1 ASSU - Gegê e Caio Mancha para o alvinegro e Fábio Faquinha para o Camaleão... 

Com a vitória o Mais Querido dá um grande passe para chegar a final do turno, e, também manteve os 100% na disputa pela Copa do RN. São quatro jogos com quatro vitórias...
Geninho avaliou assim o jogo e a vitória:

”A vitória era fundamental, mas foi um jogo complicado. Começamos bem mas depois tivemos muitos erros, erros em todos os setores. Não gostei do jogo, jogamos bem abaixo do que podemos jogar, talvez o pior jogo que fizemos com erros em fundamentos básicos, mas felizmente conseguimos a vitória. É a segunda vez que isso acontece, começar bem e depois relaxar, isso não pode acontecer. Você não pode achar que vai ganhar o jogo na hora que quiser, tem que respeitar o adversário e nisso o nosso time tem pecado”.

Barata, treinador do ASSU:

”Infelizmente perdemos o jogo, mas foi o melhor jogo que a equipe apresentou. A bola do jogo foi aquela do Almir que a gente treinou a semana inteira, no final do jogo levamos o gol e agora vamos brigar. Vamos enfrentar o Globo nos domínios deles, a gente sabe como é difícil enfrentar o ABC no Frasqueirão mas quero parabenizar a minha equipe pelo futebol que apresentou”.

O Santa Cruz consegui a sua primeira vitória no Estadual. No Nogueirão, o tricolor vence o Baraúnas por 2 a 1. Hudson e Jean Natal para o Santa com Deivinho para o tricolor mossoroense.

No Barrettão, Bismarck, Tiago Lima e Romarinho marcaram para o Globo que venceu o Potiguar por 3 a 0 na estreia do treinador Pedrinho Albuquerque no comando do time mossoroense.

Nesta segunda feira (3) tem o complemento da rodada, com Alecrim FC x América FC, 19h15 na Arena das Dunas.

JOGO ATRASADO...

Na próxima quarta feira, ás 20hs no Frasqueirão, o ABC FC recebe a ACEC Baraúnas a partida atrasada, por conta da participação do alvinegro nas Copas do Brasil e do Nordeste.

Concluído esse jogo, o Mais Querido se igualha as demais equipes que disputam o segundo turno da competição. É bom lembrar que o ABC está invicto e com 100% de aproveitamento nesse returno...

CLASSIFICAÇÃO GERAL ESTADUAL 2017...

30 pontos – ABC FC

26 pontos – Globo FC

18 pontos – ASSU/RN

15 pontos – América FC

15 pontos – ACD Potiguar

12 pontos – ACEC Baraúnas

07 pontos – Alecrim FC

07 pontos – Santa Cruz FC

CLASSIFICAÇÃO SEGUNDO TURNO



REINCIDÊNCIA COM DENÚNCIAS LEVIANAS...

Numa entrevista concedida um dia após o Globo FC ser derrotado pelo ABC na última quarta feira, o presidente do Globo FC, Marconi Barreto voltou a acusar sem apresentar provas, um "ESQUEMA" dentro da CEAF...

"No Globo Esportivo 2ª Edição da última quinta-feira, o presidente do Globo, Marcone Barretto, disse que está avaliando a possibilidade de “fechar as portas” do time de Ceará-Mirim e que não sabia dizer “que tipo de esquema eu não tenho provas” , uma insinuação grave contra a arbitragem potiguar."

http://blog.tribunadonorte.com.br/marcoslopes/

TJD...

O presidente do TJD, Adriano Rufino requisitou o áudio da entrevista de Marcone Barretto que será encaminhado para avaliação do Procurador-Geral do Tribunal de Justiça Desportiva do RN.

CEL RICARDO...

Presidente da Comissão Estadual de Arbitragem da FNF, coronel Ricardo Albuquerque, respondeu à declaração do presidente do Globo, sobre suposto esquema para prejudicar a Águia: 

“ Não sou de esquema e nem gosto de quem faz” sobre alusão do presidente da Águia sobre o tal suposto “esquema”.

E, continuou...
  
‘‘No jogo contra o América todas as expulsões foram corretas tanto que o treinador do Globo pedia calma para seus jogadores e disse que ia fazer um trabalho psicológico com eles. Todas expulsões que aconteceram estão na regra a não ser que a gente mude as regras durante o Campeonato Potiguar. Do jogo do ABC eu analiso dentro da razão, eu estava no estádio e não posso analisar com apenas uma câmera no meio do campo. A gente imagina que a bola entrou, o árbitro Leandro Saraiva estava bem colocado e ele disse que onde estava na entrada da área e viu que a bola não entrou. A bola não entrou e eu discuto com qualquer um. As imagens não mostram em nenhum momento que a bola entrou, as pessoas imaginam que a bola entrou, mas não entrou. Se o Globo quiser discutir dentro da razão eu discuto”.

Leviandade...

Assim esta sendo encarada a declaração de Barretto na medida em que o presidente do Globo levanta a possibilidade de um “esquema” mas não sabe qual.

REINCIDÊNCIA...

Em 2014, ele já foi punido pelo TJD também por declarações contra a arbitragem. É reincidente neste tipo de acusação leviana e sem provas e deve voltar ao Tribunal pela prática da mesma infração.

E o Sindicato dos Árbitros, diz o quê?

Quem deveria se manifestar sobre as insinuações do presidente do Globo é o Sindicato dos Árbitros do RN, na medida em que, mais uma vez a categoria é colocada sob suspeita. O Sindicato vai silenciar ou vai agir?

A imagem da INTERTV...

Pra mim é completamente fora de qualquer contexto uma emissora de TV apresentar uma imagem de gol sem apresentar recursos suficientes que tire qualquer duvidas sobre a legalidade ou não de qualquer situação... É uma afronta e estimular acirrada discussão sobre fatos polêmicos. Ou presta um serviço de qualidade ou simplesmente não atrapalhe...

Quem trabalha ou trabalhou em TV, principalmente na edição de imagens, sabe perfeitamente que um angulo apenas não é capaz de apontar acerto ou erro.

No caso acima citado, a imagem da referida emissora trouxe muito mais duvidas do que certezas sobre o pseudo gol mal anulado. Na opinião do time que se diz prejudicado, claro que sempre vão defender o erro arbitral, mas, por outro lado, tanto a arbitragem como o time adversário, sua torcida e a própria CEAF, consideram acertada a decisão do arbitro central em não ter validado o gol.

Isso sem contar com os comentários por apresentadores nada imparcial, aumentando ainda mais toda confusão gerada pelas pobres imagens geradas pela referida emissora...

E, como EU não sou de ficar em cima do muro, AFIRMO que a bola não ultrapassou a linha do gol, pois pela minha posição no estádio, privilegiada EU diria até que a bola não adentrou completamente como exige a regra. Não foi gol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário