Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

UFA, foi por pouco...

Somente as 20h57 – o presidente da FNF, Zé Vanildo publicou em seu twitter que o Nazarenão será o palco para América/RN x Icasa/CE, pela 35ª rodada no próximo sábado, ás 20h. Apesar que no site da CBF o jogo estar marcado para a Arena das Dunas.

José Vanildo disse: ” O futebol do RN recebe reconhecimento da CBF no acatar do apelo do nosso filiado América FC transferindo partida com o Icasa para o Nazarenão. Agradeço a sensibilidade do presidente Marco Polo Del Nero e apoio da classe política do RN”.

Desde junho já estava estabelecido que no período de 12 a 15 deste mês, o Arena das Dunas não estaria disponível para o futebol, e, o América/RN foi quem deixou tudo para ultima hora.

Nesta quinta-feira a CBF vai alterar o local do jogo no site oficial da entidade, mas a verdade é que por pouco pouco, o América/RN teria tido sérias dificuldades com este jogo, que só vai ser confirmado para Goianinha pelo prestígio e intervenção do presidente da FNF.

Ou o América/RN se organiza, profissionaliza o seu departamento de futebol, ou enquanto o a sua Arena América não for concluída, esse tipo de problema sempre vai existir e estar presente no seu calendário.

JULGAMENTO NO STJD

Hoje, por volta das 11h00 (Brasília) 10h (Natal) o Pleno do STJD deverá julgar do Icasa/CE. Ou o Pleno mantém a decisão da Quarta Comissão e excluí o Icasa/CE do Brasileiro, ou reforma a decisão mais uma vez retira o processo da pauta.

Se punir o time cearense aí vem a seguinte questão: Icasa/CE excluído do Brasileirão, os times que venceram perde também os pontos, se nada ter a ver com o problema isolado do Icasa/CE? Serão punidos também?

Se o Icasa/CE não for punido não abrirá um perigoso precedente na Justiça desportiva, que nesse caso descumprirá uma determinação da FIFA, que nenhum clube poderá recorrer a Justiça Comum, antes que todas as instâncias da Justiça Desportiva não tenham se esgotadas?

Ou o pleno do STJD pode e deve excluir o Icasa/CE conforme decisão da 4ª Comissão Disciplinar, e, ao mesmo manter os pontos ganhos para as equipes que venceram no campo de jogo o time acusado que está em julgamento?

Imagina só a confusão e o reboliço que a tábua de classificação da competição sofrerá, caso os clubes que venceram o Icasa/CE percam seus pontos....

ARBITRAGEM DO RN

Segundo o Coronel Ricardo Araújo, presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, a Relação Anual de Árbitros e Árbitros Assistentes para 2015, esta sendo preparada com muito critério e deve apresentar mudanças no quadro de árbitros do RN que pertencem ao quadro da CBF. Uns serão substituídos enquanto que outros serão promovidos, obedecendo todos os critérios estabelecidos.

ESCÂNDALO

O Ministério Publico de São Paulo já confirmou.

A Portuguesa/SP vendeu sua vaga na Série A de 2013, quando escalou propositadamente o jogador Hérverton contra o Grêmio/RS, mesmo o atleta estando punido pela Justiça Desportiva.

Seis funcionários do clube estão sendo investigados, bem como, os clubes CR Flamengo e o Fluminense FC do Rio de Janeiro.

Naquele oportunidade, dia do jogo da Portuguesa/SP e Grêmio/RS, Fluminense/RJ já estava rebaixado e o CR Flamengo correndo sério risco. Daí o MP/SP está de olho nesses clubes e em todos os envolvidos.

Minha Opinião: duvide-ó-dó que sejam punidos... Vamos aguardar... A Portuguesa/SP ao meu ver, já está sendo punida pela segunda vez dentro de campo, já caiu para a Série "C" no ano que vem... 

ROBERTO FONSECA

Medroso, acovardado, sem característica de técnico com coragem de colocar um time pra frente, para vencer, ser destemido. Basta ver o desempenho do time diante de fracassados adversários....

Quem quiser pode falar o que bem desejar, mas, minha opinião jamais omitirei. Os gols desperdiçados durante essa ridícula campanha do ABC FC nessa segunda fase por Rodrigo Silva, João Paulo, João Henrique dentre outros, deveriam ser cobrados nos salários desses infitéticos...

DISPENSAS AMERICANAS

A direção do América/RN acertou as rescisões dos contratos de cinco jogadores.

Rafael Tavares, Jeferson, Val, Rivaldo e Macaíba, não fazem mais parte do elenco para o restante da temporada. 

A direção já trabalha o elenco para o ano de 2015. Após o jogo contra o Icasa/CE outros também poderão deixar o clube, segundo informações  que circulam nos bastidores rubros.

35ª Rodada...

terça feira - 11/11/14

Portuguesa/SP
0x0
19:30
ABC/RN
Paraná/PR
2x0
21:00
Atlético/GO

Sexta feira, 14/11/14

V Nova/GO
x
19:30
Oeste/SP
América/MG
x
21:50
Avaí/SC

Sábado, 15/11/14

Ceará/CE
x
16:20
Vasco/RJ
Joinville/SC
x
16:20
P Preta/SP
Bragantino/SP
x
17:20
Cruz/PE
Náutico/PE
x
17:20
Luverdense/MT
Sampaio/MA
x
21:00
Boa/MG
América/RN
x
21:00
Icasa/CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário