Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

ABC FC na COPA do BRASIL... 4x0 no STJD....

PRETO NO BRANCO

Preto foi escalado irregularmente na partida contra o ABC
Preto - Atleta do NH/RS

Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) – O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou nesta sexta-feira e o Novo Hamburgo está eliminado da Copa do Brasil. Após escalar um jogador irregular, Preto, na partida contra o ABC, no jogo de volta da terceira fase, o clube gaúcho deixa a competição e o seu adversário segue rumo às oitavas.

Agora, o Novo Hamburgo deverá levar o caso ao Pleno do STJD. A decisão final ainda não tem data para ser julgada. O procurador, Alexandre Kishino, sustentou a denúncia feita pela procuradoria, mas com dor no coração. “Infelizmente vamos sustentar que o Novo Hamburgo utilizou o jogador de forma irregular.” O presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Melinho, e o advogado do Nóia, Marcelo Kern, afirmaram que o quarteto de arbitragem os induziu a escalar Preto.
“Aparecia que tinha um problema com a escalação do meia Preto, mas não sabia o que era”, disse Melinho, enquanto Marcelo Kern disse ter tentado fazer contato com a Confederação antes da partida. “Foi tentado o contato com a CBF e ninguém atendeu. Não tinha como ir contrário ao que os próprios árbitro estavam dizendo.”
Com decisão unânime, o Novo Hamburgo está fora da Copa do Brasil. O primeiro a votar contra o clube gaúcho foi o relator Márcio Amaral e os demais auditores seguiram com a mesma linha de argumentação.
RELEMBRE O CASO

Preto foi escalado irregularmente na partida contra o ABC
Preto foi expulso na primeira partida da segunda fase da competição, quando o Novo Hamburgo venceu o JMalucelli-PR, 1x0, no Estádio do Vale. Em julgamento, o meia recebeu dois jogos de punição e cumpriu o primeiro na partida de volta com o clube paranaense.
Preto foi expulso na partida contra o JMalucelli na Copa do Brasil
Preto foi expulso contra o JMalucelli pela Copa do B rasil
Faltando ainda um jogo de suspensão, Preto não foi relacionado para a primeira partida contra o ABC, porém o meia estava com o contrato expirado desde o dia 18 e não era mais jogador do clube. O atleta assinou novamente com o Nóia no dia 24 de julho, um dia após a vitória heroica diante do clube natalino, e só apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) no dia 28 do mesmo mês.
Fonte - FInterior
Do B L O G:
Jornalistas sem nenhum compromisso com a verdade. Publicaram essa matéria aí acima publicada, de forma maliciosa e dando a entender que na verdade ainda possa existir alguma esperança de que o time Gaúcho possa reverter a situação da punição...
Vamos aos fatos verdadeiros do Julgamento:
Do Márcio Amaral, ao justificar voto no caso Preto: 

“O sistema não falhou neste caso, e a questão basicamente em foco não é na partida do dia 30, mas sim na partida do dia 23. Esta partida que contaram como cumprimento da suspensão, o jogador não tinha vinculo com o clube conforme documento da CBF. Não foi dada a devida credibilidade a uma informação que era correta sobre irregularidade do atleta. Se o atleta não tem vínculo com o clube ele não pode cumprir a pena, a pena é pessoal. Por mais lamentável que seja, eu não posso ir contra a legislação”.

Do auditor Rodrigo Raposo ao justificar voto no caso Preto

“O Novo Hamburgo quis transformar uma irregularidade em um simples problema, mas um atleta sem contrato com o clube não pode exercer a profissão. Deveriam ter tido uma ação preventiva impedindo que o atleta jogasse e que isso sirva como lição para que adotem condutas preventivas daqui para frente”.

Então senhores, a provável apreciação do caso pelo pleno, caso o Novo Hamburgo recorra, talvez nem ocorra. Segundo especialistas no assunto, o anuncio da defesa em recorrer pode ter sido apenas como uma forma de dar satisfação aos torcedores "NÓIADOS"...

Querer culpar o quarteto da arbitragem só aumenta o amadorismo do departamento de futebol desse clube gaúcho...

OITAVAS DE FINAL

Os prováveis adversários do ABC FC nas oitavas de finais da Copa do Brasil...

Pelas regras da competição, 16 clubes vão a sorteio: Sendo que 8 clubes no POTE " A " e 8 no POTE " B ".  Como o ABC que está no Pote "B" do sorteio, pode pegar  um dos 8 do Pote "A" que são: Atlético/MG, Atlético/PR, Botafogo/RJ, Cruzeiro/MG, Flamengo/RJ, Grêmio/RS, Corínthians/SP ou Vasco/RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário