Na abertura da 6ª rodada tivemos os seguintes resultados:
ASSU 0 x 0 ABC FC
ACD Potiguar 1 x 1 Alecrim FC
ACEC Baraúnas 2 x 0 Palmeira FC
América FC 0 x 1 Globo FC
A sétima rodada na próxima quarta-feira...
ABC x Potiguar no Frasqueirão;
Baraúnas x América no Nogueirão;
Globo x Palmeira no Barrettão
Alecrim x ASSU no Nazarenão.
Pela soma geral dos pontos,
ACD Potiguar tem 26 pontos e já garantiu uma vaga na Série D.
América FC - 21 pontos
Globo - 20 pontos
ASSU - 20 pontos
ABC FC - 18 pontos
ACEC Baraúnas - 18 pontos
Alecrim FC - 17 pontos
Palmeira FC com 03 pontos já estar rebaixado para a segunda divisão...
O pesquisador Marcos Trindade projetou da seguinte forma os dois jogos da quarta-feira, sete da noite:
Alecrim FC x ASSU – Vitória do Alecrim lhe assegura a vaga. Empate pode, desde que o ABC vença de goleada, assim o Alecrim ainda entra. Vitória do ASSU, o Camaleão torce por vitória simples do Potiguar ou vitória por goleada do ABC, nesse caso asseguraria a vaga no saldo de gols. Ou até empate entre ABC e Potiguar, mas o ASSU teria de golear o Alecrim para superar o ABC no saldo.
ABC FC x ACD Potiguar – Quem vencer se garante. Empate, o Potiguar vai à Final. Com empate, o ABC fica na dependência. Nesse caso, se o ASSU golear, o ABC pode ficar fora. A rodada será complementada por Baraúnas x América e Globo x Palmeira.
ABC FC x ACD Potiguar e Alecrim x ASSU, os jogos que irão apontar os finalistas da Copa RN. ABC, Potiguar e Alecrim não dependem de nenhuma combinação de resultados. Quem vencer garante vaga na final, e serão dois jogos equilibrados.
REGULAMENTO...
Decisão da Copa RN, domingo que vem na Arena das Dunas, entre o 1º e 2º da fase classificatória. Havendo empate no tempo regulamentar, prorrogação de 30 minutos, com a equipe colocada em primeiro jogando pelo empate. O campeão fica com 60% da renda líquida do jogo e o vice, com 40%...
MACUGLIA...
Situação do treinador Guilherme Macuglia vai ficando cada vez mais complicada no comando do América. O time rubro que ganhou o primeiro turno e é finalista do Estadual, fez um returno muito ruim, com apenas uma vitória e ocupando a vice-lanterna.
Macuglia chegou ao América ainda no primeiro turno, e teve tempo suficiente para trabalhar, mesmo que tenha em determinado momento, dividido as atenções entre Estadual e Copa do Nordeste, de onde foi eliminado pelo Coruripe. Penso que é muito difícil a permanência de Guilherme Macuglia no América para o Brasileiro
INACEITÁVEL...
Ao final da partida entre Potiguar 1 x 1 Alecrim, o zagueiro e capitão do Alecrim, protestou em entrevista ao repórter Fabiano Júnior da 95FM de Mossoró, contra os xingamentos sofridos pelo goleiro Messi durante a partida.
Um grupo de torcedores do Potiguar hostilizou o goleiro do Alecrim, que é homosexual, mostrando um preconceito inaceitável e que merece repúdio e punição.
Assim como não se tolera injúria racial, a homofobia ou qualquer outro preconceito deve ser combatido de forma contundente também no futebol, que não pode ser visto como um território livre. O estádio não é um território onde pode tudo, a pretexto da “emoção do futebol”.
IDENTIFICAÇÃO...
É importante inclusive que o Potiguar ajude na identificação dos agressores, para que o próprio clube se previna de eventual punição. Messi não precisa de solidariedade. Messi merece respeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário