Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

ABC 1x0 Força e Luz...

Terrível. Fraco. O pior jogo das últimas décadas do ABC FC. Venceu por 1x0 o jovem Força e Luz na estreia em Ceará Mirim...

Roberto Fonseca. Medroso, fraco. Não em perfil e nem conhecimento técnico para comandar uma equipe que tem se comprometido de ascender a Série "A" no ano do seu centenário.

Não consegue fazer uma leitura tática da própria equipe que comanda, mesmo num jogo de aparente superioridade. 

Jogar com três volantes de forte marcação, diante de uma equipe ainda em formação, onde a maioria dos jogadores tem apenas 16/17 anos? É um medroso, um fraco.

O ABC não sobe nem de elevador com essa proposta de jogo apresentada ontem em sua estreia no Estadual de 2015...

Nem o elenco é merecedor da confiança do torcedor. Pode a ter ser que seja campeão, do Estadual, Copa do Brasil e da Série "B" mas, pelo o que foi apresentado, o torcedor já ficou de antena ligada.... E EU também...

Pelas mudanças promovidas pelo fraco Roberto Fonseca no jogo de ontem, nos dá a certeza do quanto o esquema posto em prática pelo comando técnico alvinegro é de mediocridade, de retranca e de medo.

Sacou Erivelton para Marcel (sai um meia e entre outro volante que se juntou ao Fábio Bahia, Amora e Michel que estava improvisado na ala esquerda), sacou Kayke (autor do único gol) para Gilmar (seis por meia duzia) e tirou Sandro para Clebinho (até pelo tempo, não adiantou de nada)...

Enquanto isso, no Banco, Anderson Paraíba, o próprio Clebinho que só adentrou ao campo de jogou no apagar das luzes, Alvinho, e tantos outros que poderiam ter sido testados, haja vista que o time foi ridículo em campo, sem criatividade, medroso e sem aptidão para atacar...
......

SUPERESPORTE DE PERNAMBUCO

Publicou matéria sobre a Investigação da Policia Federal sobre o empresário Marconi Barretto - proprietário do Globo FC e o Minha Casa Minha Vida...





"Desde sua fundação, o Globo Futebol Clube tem chamado a atenção no Rio Grande do Norte. Dentro de campo, a ascensão meteórica correspondeu aos projetos audaciosos de seu proprietário, o empresário da construção civil Marconi Barretto. Em dois anos, foi campeão da segunda divisão estadual (2013) e vice da primeira divisão em 2014. Fora de campo, a construção de um estádio com capacidade para 10 mil pessoas em apenas sete meses não passou despercebido. Bem como o fato de alguns de seus jogadores viverem em casas do programa Minha Casa Minha Vida que foram construídas pela empreiteira do dirigente, a MB Empreendimentos. O que fez de Barretto alvo de investigação da Polícia Federal, de acordo com reportagem da TV Ponta Negra, de Natal, no Jornal do Dia 1ª Edição.
No ano passado, o Ministério Público Federal (MPF) recebeu uma denúncia de que o Globo FC teria doado uma casa do programa do Governo Federal ao jogador Ricardo Lopes Pereira. Artilheiro do time sediado em Ceará-Mirim, região metropolitana de Natal, Ricardo teve um acréscimo em seu contrato em abril de 2014. O acordo firmado com validade até 30 de dezembro de 2018 estipulava, como ponto 5 da seção “cláusulas extras”, a doação de uma residência de 47 metros quadrados, financiada pelo Minha Casa Minha Vida, em nome do atleta, porém as parcelas seriam pagas pela associação esportiva.

Pega MB
O MPF encaminhou a denúncia à Polícia Federal, afim de que fosse aberta uma investigação. A assessoria de imprensa da Polícia Federal confirmou que Marconi Barretto foi ouvido para prestar esclarecimentos acerca do caso e, sem adiantar maiores detalhes, limitou-se a informar que a investigação ainda segue em curso.
Para o empresário, entretanto, tudo não passa de inveja de seu sucesso. Marconi Barretto não vê qualquer problema no fato de funcionários de seu clube viverem em habitações de sua empreiteira e financiadas pelo programa da Caixa Econômica Federal:  “Tenho uns 10 a 12 jogadores que compraram casas através do Minha Casa Minha Vida”, afirmou ao Superesportes. “As casas foram construídas com meus recursos próprios e eles compram a casa”, acrescentou.
No caso de Ricardo Lopes, que atualmente se encontra emprestado a um clube sul-coreano, o dirigente alega que tudo não passou de um equívoco na elaboração do contrato. “É um problema só de redação”, alega. “O que houve foi um aumento de salário para que ele pudesse comprar a casa dele”, justificou-se. “Dei a ele um aumento de salário de 200 e poucos reais, para que ele financiasse uma casa de 47m2 que custou R$ 60 mil. Isso é ridículo”, finalizou.

Fonte - Texto do Superesporte...


COPA DO NORDESTE 2015...


RESULTADOS - 


Botafogo/PB 1x2 River/PI 


Ontem quarta feira, 04/02, cinco confrontos:

Bahia/BA 1x0 Campinense/PB 

Coruripe/AL 1x1 Socorrense/SE 

Confiança/SE 1x0 Vitória/BA 

Ceará/CE 1x1 Fortaleza/CE
Sampaio Corrêa/MA 3x2 Sport/PE


Hoje quinta-feira, 05/02, quatro partidas: 


Serrano/BA x América/RN 

Náutico/PE x Salgueiro/PE 

Globo RN x CRB/AL 

Piauí/PI x Moto Clube/MA


MUDANÇA DE LOCAL DE JOGO...


AC/Corintians x América FC, programado para domingo pela segunda rodada do Estadual será no Nazarenão em Goianinha. O estádio Marizão ainda não foi liberado pelo Corpo de Bombeiros.


ODETE LARA - SP - 17 de Abril de 1929 



Eu sem você não tenho porque, porque sem você não sei nem chorar
Sou chama sem luz, jardim sem luar, luar sem amor, amor sem se dar
E eu sem você sou só desamor, um barco sem mar, um campo sem flor
Tristeza que vai, tristeza que vem
Sem você meu amor eu não sou ninguém

[Vinicius de Moraes]

Ah! que saudade que vontade de ver renascer nossa vida
Volta querido, teus abraços precisam dos meus
os meus braços precisam dos teus,
Estou tão sozinha tenho os olhos cansados de olhar para o além
Vem ver a vida
Sem você meu amor eu não sou ninguém

[Odete Lara

ACERN


Mais uma vez o jornalista/Radialista Walfran Valentim, presidente da Associação dos Cronistas Esportiva do RN, mostrou o quanto é dedicado na função que ocupa em prol de todos associados.

Ontem, em Ceará Mirim, no Estádio Barrettão, foi pessoalmente vistoriar o novo espaço criado para os colegas "Câmara Man" de todas emissoras de TVs...

Elogiado pelas bravos colegas, já que agora eles não precisam mais ficar entre os torcedores para exercerem suas atividades durante os jogos.

Por sugestão das repórteres (mulheres) banheiros químicos deverão ser instalados, haja vista que o novo espaço ficar exatamente ao lado oposto das tradicionais cabines de Rádio e TV.

Walfran Valentim agradeceu em nome do colegas cronistas e revindicou ao presidente do Globo FC e empresário proprietário do estádio, Marconi Barretto, que de imediato se comprometeu solucionar o problema.

Agradeço ao presidente Wlafran Valentim pelo convite a mim dirigido para participar da comitiva que vistoriou toda área do Barrettão..

ESTACIONAMENTO NO FRASQUEIRÃO PARA IMPRENSA


A diretoria do ABC FC através do seu departamento de Marketing comunicou que haverá mudança no estacionamento para os Cronistas Esportivos.

Vários colegas já protestaram e não sobrou criticas sobre a medida. Wlafran Valentim de imediato cobrou da diretoria explicação sobre essas medidas... A intenção da ACERN é defender todas as condições de trabalho para os nobres colegas. 

ACABO DE RECEBER E-MAL DA DIRETORIA DO ABC FC...

Caros jornalistas,

Informamos que foram realizadas algumas alterações no local e no acesso para o estacionamento dos profissionais da imprensa nos jogos do ABC no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão.
A partir deste domingo (08), dia da partida entre ABC e Palmeira de Goianinha, a imprensa deverá estacionar os carros da equipes no estacionamento lateral do Frasqueirão, próximo as categorias de base do clube.
Terão acesso livre ao estacionamento os carros caracterizados dos veículos de comunicação e os carros particulares cujo condutores apresentarem a carteira funcional ou a carteira da Acern.
Att,
Equipe de Comunicação do ABC Futebol Clube.
CRITICAS...
Recentemente fiz criticas sobre a presença de pessoas sem nenhum credenciamento da ACERN no espaço dedicado a imprensa no Arena das Dunas.. Fiz, Faço e farei, pois tenho certeza que estou contribuindo com a categoria. a Moralização, ética e profissionalismo. Filhos, esposas, irmãs(os) seja lé quem for, deve ser conduzido ao espaço de torcedor.
Alguns idiotas tentaram criar um clima de mau estar entre a diretoria da ACERN e a minha presença. Esquecem de uma coisa. Tenho DRT/RN sob nº 223 - 1987. Desde 1º de maio de 1978 que tenho carteira profissional assinada (Rádio Difusora de Mossoró) de lá pra cá, Rádios, Tvs, Jornais, Revistas fazem parte da minha vida, são três carteiras CTPS recheadas até a minha precoce aposentadoria...
Recebi com orgulho, muito com orgulho o seguinte e-mail do jornalista Walfran Valentim, presidente da ACERN sobre o episódio e as minhas críticas... Leia-se...

(MINHA CRITICA)
ACERN...

Meu primeiro grito de alerta e protesto:

Quem danado autorizou a entrada de pessoas estranhas, sem nenhum credenciamento, sem fazer parte de nenhum emissora de TV, Rádio, Jornal, Blog, Site ou seja lá o que for, a sim instalar numa bancada do setor de imprensa no Arena das Dunas?

Uma simples NAMORADA de um cidadão que pertence a uma FM COMUNITÁRIA de Parnamirim agora tem todo acesso ao setor de Imprensa no Arena das Dunas?

Pois bem, da próxima vez se o fato se repetir, levarei comigo a minha esposa, ou um filho, amigo seja lá quem for, até por que, pelo meu sério problema de saúde, jamais deverei estar em algum lugar, sem que não tenha alguém comigo.

É uma brincadeira o que aconteceu ontem no Arena das Dunas. O Pte. Jornalista Walfran Valentim, que se encontrava em Goianinha, acompanhando o Jogo Palmeira FC x SC Santa Cruz, não teve como evitar esse absurdo. Todavia, os auxiliares da ACERN que se encontravam no Arena deveriam ter advertido e convidado a PRIMEIRA DAMA para deixar aquele local, que segundo me consta, é exclusivo para integrantes da CRONICA ESPORTIVA, e, que nunca foi permitida a presença de pessoas estranhas... Ou moraliza ou então vamos avacalhar de vez... 

O irmão da SENHORA que nunca foi cronista esportivo, não tem DRT e se tem é um caso a ser estudado, segundo me consta é servidor público da área da educação, e, atualmente deve ser convidado pela citada FM COMUNITÁRIA ainda em seu deboche para com a categoria, registrou a presença da IRMÃ como se ELA fosse uma espécie de APOIO TÉCNICO... kkkkkkkkkkk RIDÍCULO em todos os aspectos, uma desmoralização para quem tanto defende a categoria e preza pelo profissionalismo e respeito... A Senhora ainda mostrava a CARTEIRA DE SÓCIA TORCEDORA do AMÉRICA FC, como se fosse o bastante para fortalecer sua presença no recinto.

Muito pelo contrário, aí é que não deveria mesmo. Lugar de torcedor comum é nas arquibancadas, cadeiras ou camarotes. Bancada da Imprensa somente para os profissionais LEGAIS da Cronica Esportiva..
(E-MAIL DO Pte: ACERN)

Ilustre comentarista bom dia,
Sobre o incidente que ocorreu no domingo nas cadeiras de imprensa, passo a relatar:
- que todos os cronistas foram avisados desde o primeiro jogo disputado na Arena das Dunas (Campeonato Estadual), que aquele local era exclusivo ao pessoal de imprensa, falada, escrita ou televisada (Portais, blogs);
- que os colegas evitassem levar: filhos (as), esposas, namoradas e outras pessoas alheias as funções já especificadas;
- que dirigentes de clubes caso desejassem ficar naquele local comunicaria, previamente aos diretores da Acern, evitando-se assim constrangimentos;
- que os colegas narradores, comentaristas e técnicos, de forma alguma deveriam serem incomodados por terceiros (leia-se também associados).
De uma maneira geral, era o que ficou estabelecido pela nossa entidade.
===
Sobre a presença de Portais, Blog, Rádios Comunitárias etc, etc, etc, informamos:
- A associação de cronistas esportivos não cadastra, autoriza ou credencia tais
Entidades. A nossa missão: cadastrar, credenciar, fiscalizar, educar, orientar e cuidar do bem-estar nos associados (cronistas esportivos);
- Essas entidades citadas anteriormente, e bastante criticada por alguns, aqueles que se sentirem prejudicados, enviar oficio a Acern para que possamos tomar as providencias junto ao órgão competente (creio que Anatel seja este órgão).
Amigo Jotinha, em hipótese alguma, nos criticamos você ou blog. Você com eu pessoas publicas, não escapamos de algum tipo de critica, tudo normal.
Aceitamos seus comentários, abalizados, sérios e transparentes. Repetimos: respeitamos sua simplicidade, honestidade, seriedade, amizade impar e, que somos felizes por ter uma amizade e parceria assim... com respeito mutuo.

DO BLOG...

Não me surpreende essa atitude do Pte. Walfran Valentim, amigo, bom profisisonal e ético. Agradeço com forte admiração o apoio recebido do amigo e, comprometo-me, sempre que poder, e, que for solicitado, doar-me o tempo necessário para com o amigo, em sua árdua tarefa e buscar as melhores condições e respeito aos bravos colegas associados...

Nenhum comentário:

Postar um comentário