Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CHAPECOENSE DIVULGA O NOVO ESCUDO APÓS TRAGÉDIA...



Após comover o mundo com o trágico acidente envolvendo sua delegação em voo para a Colômbia, na semana passada, que resultou na morte de 71 pessoas, a Chapecoense foi decretada campeã da Copa Sul-Americana.
Sugestão que partiu do próprio Atlético Nacional, que seria o adversário do clube catarinense na decisão, e foi acatada pela Conmebol. Nesta quinta-feira, a direção da Chape anunciou mudanças no novo escudo do clube, que agora irá carregar duas estrelas - uma logo acima, em razão do título na Sul-Americana, e outra no interior da letra "F" - que refere ao futebol - em memória das vítimas que faleceram no acidente.

Comunicado da Chapecoense sobre a mudança do escudo:

Devido à uma fatalidade, entramos para a história. Isso é indiscutível e imutável. Indiscutível, também, é que mesmo cientes de que iniciamos, agora, um novo momento, manteremos a essência. Seguiremos escrevendo a história que vinha sendo traçada, com tanto carinho. Mas não sem eternizaremos - na memória, coração e escudo - o legado de afeto, solidariedade e união. Mais do que isso, o amor e comprometimento que todos os que partiram tinham para com a Chapecoense.

Partindo disso, propomos a reformulação do nosso escudo. Uma forma de eternizar no peito a lembrança de tudo o que foi despertado nesse momento de adversidade. Detalhes singelos foram acrescentados à nossa marca:

A primeira estrela faz menção à conquista da Copa Sul-Americana 2016. Ela é branca em sinal de paz. A paz encontrada pelos nossos Eternos Campeões. Além disso, a cor branca simboliza a luz que nos guiará adiante.

Já a segunda estrela no interior da letra F - que refere ao futebol - é a forma sutil, mas impactante, de eternizar os que dedicavam suas vidas à Chapecoense.


A B C    FC ...



O grupo alvinegro retornou aos treinamentos de pré-temporada na manhã desta quinta-feira (8), no CT Alberi Ferreira de Matos, e deu prosseguimento aos trabalhos com uma atividade mais leve.

Depois uma sequência intensa de treinos físicos, os jogadores seguiram para o CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho e participaram de uma atividade regenerativa sob os comandos dos preparadores físicos Ranielle Ribeiro e Flávio Paiva.

Os jogadores realizaram uma movimentação para prevenção de lesões musculares, exercícios de estabilidade, exercícios de mobilidade, além de um treinamento de flexibilidade estático-dinâmica com fundamentos.

Logo depois do treino, os atletas foram liberados para o descanso, almoçaram na Concentração Jorge Tavares de Morais e voltaram aos trabalhos nesta tarde, a partir das 15h30, novamente no CT.

OU PAGA OU JOGA...

Os devedores ao TJD terão que pagar seus débitos sob pena de não participar do Estadual 2017. O ÓRGÃO da Justiça Desportiva do RN está reenviando notificação de cobrança aos clubes com débitos.

São multas decorrentes de processos do TJD, aplicadas a atletas e clubes por infrações cometidas em competições oficiais – atraso para entrar em campo e falta de ambulância, os mais comuns – e o quadro é muito claro, ou quita ou não participa de nenhuma competição oficial, já que não cabe nenhum tipo de recurso aos casos julgados.

O ASSU é o maior devedor com um total de 12 mil e 100 reais. Ainda estão na lista de devedores, a ACEC Baraúnas, Palmeira FC ( rebaixado para a Segunda Divisão ) Globo FC, Alecrim FC, Clube Atlético Potengi, AC Corintians de Caicó além do América FC que tem um débito de 500 reais junto ao TJD.

Os valores das multas variam de R$ 100,00 a R$ 5.400,00, e a soma de todos os casos chega a pouco mais de 28 mil reais. Em alguns casos, parte do débito pode ser transformado no pagamento de cestas básicas para entidades filantrópicas. A partir do recebimento das notificações os clubes terão cinco dias úteis para a regularização dos débitos, sob pena de não participarem do Estadual.

VELHO NOGUEIRÃO DE GUERRA...



Boas notícias para os desportistas mossoroenses.

O sistema de hidrantes, uma das condicionantes para que o Corpo de Bombeiros libere o estádio Manoel Leonardo Nogueira para uso, está prestes a ser instalado.

Uma equipe da Extinchamas, empresa mossoroense especializada em projetos de combate a incêndio, do empresário e ex-presidente do Baraúnas, Eudes Fernandes, esteve no Nogueirão ultimando os preparativos para a instalação do equipamento. Fato ocorrido no inicio da semana.

Engenheiros e responsáveis pela obra conferiram o projeto e definiram os últimos ajustes antes do início das:

“Fomos conferir e tirar todas as medidas. Tivemos que fazer alguns ajustes no projeto para apresentação ao Corpo de Bombeiros e posterior execução, que deve acontecer ainda esta semana".declarou Eudes Fernandes ao Portal F9.

Outra boa notícia é que as obras de instalação das escadas de emergência, além das portas anti-pânico, que também compõem o leque de modificações exigidas pelo CB, não demoram a acontecer. Inclusive, Eudes faz uma projeção otimista em relação à conclusão de todo o serviço.

“Já estamos terminando a confecção das escadas em outro galpão da nossa empresa. Em seguida, traremos para instalação no estádio. Se Deus quiser, entregaremos tudo antes do prazo previsto. Minha meta é deixar o Nogueirão pronto até o natal. Depois, é só apresentarmos os laudos à Federação e termos o Nogueirão apto a sediar os jogos de Baraúnas e Potiguar”, destacou Eudes Fernandes.

Fábio Oliveira/F9.net.br

GOZAÇÃO PRAZEROSA...

A direção do Palmeiras SP, campeão da série A nesta temporada 2016, mandou confeccionar camisas do clube com os seguintes dizeres: “Sem choro, Sem cheiro”.

Na realidade a frase de gozação é direcionada ao CR Flamengo, que recentemente, tanto torcida como a direção do clube rubro-negro, diziam que sentiam o cheiro de título no ar...

Depois do título conquistado, e, com muito merecimento pela campanha do Verdão Paulista, Palmeirenses resolveram dar o troco, com essa frase bem elaborada, gozada, claro, mas, de forma respeitosa...

SUB 15 ALVINEGRO



A equipe Sub-15 do Mais Querido realizou na tarde desta quarta-feira (7), o seu segundo compromisso na Natal Cup Sub-15. Jogando no campo principal do CT José Nilson de Sá, das categorias de base, o ABC enfrentou o Campo Grande/CE e acabou derrotado pelo placar de 3 a 1.

O gol abecedista foi marcado por Athirson. O treinador alvinegro, José Rafael, escalou o time com: Pedro, Athirson, Guilherme, Jonatha e Jefferson Mendes, Daniel (Eduardo), Andriel (Fernando Gabriel) e Fernandinho (João Guilherme), Felipe (Everton), Adrian (Vinicius Araújo) e João Aleluia.

Mesmo com a derrota, o Clube do Povo garantiu classificação para a fase semifinal. O adversário do Alvinegro na disputa por uma vaga para a decisão será o Comercial/MA.

A partida decisiva está marcada para esta quinta-feira (8), às 8h, no campo do Arsenal, na cidade de São José de Mipibu (RN).

NA MINHA OPINIÃO...
A Assessoria de Imprensa dos nossos clubes continuam a desejar sobre a atualização dos sites oficiais, fontes para nós, pobres mortais que somos formadores de opinião...

É bem verdade que só agora a rotina está se normalizando, todavia, o exemplo maior está no site do ABC FC, onde na janela destinado ao ELENCO, as fotos que lá estão, são ainda de jogadores que sequer terminaram a ultima competição (série "C" deste) pelo clube...

Fotos dos atletas recentemente contratados ainda estão longe do site oficial... Uma lástima, pois quando necessitamos de fazer uma matéria onde a foto do atleta é peça fundamental, ficamos impedidos de realizar a matéria...

Acho que não custa nada, ter uma pessoa exclusivamente para atentar nesse detalhe, sempre atualizar fotos, informações, detalhes sobre o dia a dia do clube etc...

A C E R N - Associação dos Cronistas Esportivas do RN


Aconteceu importante reunião em São Paulo com os membros da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (ACEB) onde foram discutidos assuntos ligados aos cronistas esportivos.

Durante o encontro foram discutidos temas como o credenciamento nas competições nacionais entrevistas de campo, relacionamento com a CBF e alterações da Lei Pelé nos artigos relacionados ao trabalho da imprensa esportiva.

A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Norte (ACERN) esteve representada por seu presidente, o radialista Walfran Valentim que em breve deverá comunicar a todos os associados as deliberações tomadas na reunião.

Além da ACERN e da própria ACEB, através do seu presidente Eraldo Leite, do sistena Globo de Rádio RJ, também estiveram representados no encontro, com suas associações, os estados da Bahia – Márcio Martins; Rio de Janeiro – Marcos Penido; Minas Gerais – Luiz Carlos; Rio Grande do Sul – Edgar Vaz; Paraná – Isaias Bessa; São Paulo – Erick Castellero; Rondônia- Wolney Alonso; Amazonas – Paulo Roberto; Paraíba, Alagoas, Pará e Amapá.

Fonte: ACERN

Nenhum comentário:

Postar um comentário