Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 25 de outubro de 2016

FUTEBOL BRASILEIRO E MUNDIAL ESTÁ DE LUTO... MORREU "CAPITA"...

Capitão do tri, Carlos Alberto Torres morre aos 72 anos

Um dos maiores jogadores da história do futebol mundial, Carlos Alberto Torres faleceu nesta terça-feira, vítima de um infarto, de acordo com informações do canal Sportv, onde ele trabalhava como comentarista.

Nascido em 17 de julho de 1944, no Rio de Janeiro (RJ), Carlos Alberto Torres atuou por Fluminense, Botafogo, Santos, Flamengo e New York Cosmos. O lateral-direito era o capitão da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1970, que encantou o mundo com Pelé, Tostão, Rivellino e cia, conquistando o tricampeonato, no México, ao vencer a Itália por 4 a 1 na grande final.

Ele também tentou a carreira como treinador, iniciada em 1983 e terminada em 2005, passando por clubes como Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Paysandu e Atlético Mineiro. O último time que comandou foi o "Papão", em 2005. Como jogador, Carlos Alberto conquistou três títulos Cariocas pelo Fluminense, dois Brasileiros, um Rio-São Paulo e cinco Paulistas pelo Santos.

Como técnico, ele ganhou o Brasileiro de 1983 pelo Flamengo, o Carioca de 1984 pelo Fluminense e a Copa Conmebol de 1993 no comando do Botafogo.

Durante 13 anos, o Capita defendeu a Seleção em 69 jogos. Venceu 54 vezes e perdeu apenas nove partidas. Torres marcou nove gols pela Seleção Brasileira, sendo um deles em Copa do Mundo: o quarto do Brasil na vitória sobre Itália, na decisão da Copa de 70. Antes do tricampeonato em 70, o capitão já havia sido medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1963.


Carlos Alberto Torres marcou 40 gols como lateral direito, qual lateral hoje tem essa marca? Nem muitos centroavantes tem...


SOS ANDREY
...

O goleiro Andrey Nazário, ex ABC e América de Natal, com passagem ainda por Grêmio, Cruzeiro, Portuguesa de Desportos, Atlético/PR, Criciúma, Paysandu passa por uma situação complicada no futebol iraniano.

O atleta foi contratado há 05 meses pelo SIAH JAMEGAN, equipe que disputa a divisão de acesso à Primeira Liga daquele país, porém, está com os salários atrasados e não faz mais parte do elenco. Para piorar, o clube diz não ter mais qualquer compromisso com o profissional, que entrou no país com visto de turista e não tem tido sucesso para conseguir a permissão de saída pois o visto está vencido há 30 dias.

Na última semana. o atleta procurou socorro na FENAPAF. O presidente Felipe Augusto Leite determinou imediata comunicação com a embaixada brasileira em Teerã a fim de que sejam tomadas todas as providências necessárias ao repatriamento do profissional:

“O Andrey nos procurou bastante confuso com toda essa situação. Determinei ao nosso executivo que entrasse em contato com a embaixada brasileira em Teerã para que o atleta retornasse imediatamente ao Brasil. Não é a primeira vez que isso acontece naquele país e vamos resolver mais esta parada”.

Site Fenapap


CURTINHAS...

* )
Quem ainda está chorando e se lamentando pela derrota para o Guarani, favor lembrar do Fortaleza.O tricolor do Pici, uma das referências do futebol do Nordeste, vai para seu oitavo ano na terceira divisão.

Não esqueçam, também, o Santa Cruz e tantos outros. A façanha do ABC, descer e subir, bater e voltar, tem muito, mas muito valor mesmo.

* ) FNF reúne amanhã, 26, o Conselho Técnico e inicia discussão sobre o Estadual, seletivo para Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série "D"... A reunião será com os clubes que disputarão o Campeonato Estadual de 2017 às 14h00 na sede da entidade.

Todos os clubes deverão enviar seus representantes. O Presidente José Vanildo está muito confiante de que teremos um grande Campeonato Estadual.

* ) Outro clube punido por desatinos e violência de organizadas foi o Corinthians, que ao meu ver pelo que protege as tais facções merece mesmo ser punido...

* ) O Guarani vai fazer o.primeiro jogo da final da Série C contra o Boa com portões fechados no Brinco de Ouro,cumprindo punição do STJD. Mais uma forcinha das organizadas...

* ) No América reina o silêncio, com Moura e o treinador trabalhando na montagem do time para o próximo, onde o grande objetivo é começar do último degrau, a Série D, o caminho de volta no Brasileiro...

* )
A partir de agora as atenções no ABC é o planejamento para 2017, envolvendo renovações e dispensas e principalmente a tentativa de garantir a permanência de Geninho.

Além do Estadual, o ABC tem Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série B, e condições de montar um planejamento sólido para a próxima temporada...

A renovação com o técnico Geninho deverá começar a ser discutida ainda esta semana pela direção alvinegra. Existe o interesse da direção, mas tudo passará por algumas reuniões que terá primeira a próxima quinta-feira.


* ) Geninho falou sobre o futuro no ABC:

"Devo conversar com a diretoria e vamos ver o que é melhor para o ABC e o que é melhor também para mim. Eu tive um ano muito desgastante e vou dar um tempinho para mim, dar uma descansada e vamos ver o que a gente pode resolver para dar seguimento a um trabalho. Acho que nessa semana a gente deve decidir isso”.

ABC FC E O SEU FUTURO...

A direção do ABC não pode cometer o erro de se desfazer do elenco que disputou a série "C" nesta temporada que chega ao seu final... Deve manter uma base visando o ano de 2017, manda o bom senso...

Atletas como Edson, Léo Fortunato, Cleiton, Márcio Passos, Thiago Sala, Gustavo Bastos, Anderson Pedra, Felipe Guedes, Erivelton, Jones Carioca, Fábio Gama e Nando, são alguns dos jogadores que poderiam ficar.

Claro que a decisão passará necessariamente pelo técnico do clube. Caso Geninho permaneça acredito que a probabilidade destes jogadores permanecerem será ainda maior...

NOVOS TEMPOS, VELHOS PROBLEMAS
...

O estádio Leonardo Nogueira está no escuro. A Cosern cortou a energia elétrica no último final de semana. Incrível o descaso da Prefeitura de Mossoró com o futebol.

Podem apostar que no início do ano de 2017 teremos aqueles mesmos problemas dos últimos anos no tocante ao futebol mossoroense.

Faltará autorização do Corpo de Bombeiros e CREA para que o Nogueirão possa receber jogos oficiais. Vai ser um repeteco que enche o saco de todos...

Agora quem perde com esse descaço e falta de respeito aos desportistas? O futebol, todos os esportes, a saúde, segurança e educação. Infelizmente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário