Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

NATAL EM VERDE E AMARELO...

De domingo, dia 2, até o próximo dia 9, Natal estará cada vez mais brasileira. E que a cidade dos Reis Magos será a casa da Seleção Brasileira que joga na Arena das Dunas contra a Bolívia no dia 6, 21h45, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo e depois permanece na capital potiguar até a viagem para Mérida onde no dia 11 enfrenta a Venezuela.

AGUARDANDO RESPOSTA
...

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) resolveu pedir esclarecimentos ao Botafogo-PB, ao CSP-PB e também ao Departamento de Registros da CBF antes de analisar as “notícias de infração” de América RN e Remo PA sobre o Caso Sapé.

Os clubes e a entidade máxima do futebol brasileiro têm três dias para encaminhar à procuradoria do tribunal a documentação do jogador, que será analisada. Só depois o STJD deve formalizar ou não a denúncia.

Remo PA e América RN alegam que há uma irregularidade no contrato de empréstimo do volante Sapé ao Botafogo PB.

Os clubes garantem que o contrato foi assinado por um dirigente não autorizado e pedem a perda dos pontos das partidas em que o jogador estave em campo, o que classificaria os paraenses para o mata-mata e tiraria os potiguares da zona de rebaixamento, porque o Belo perderia um total de 18 pontos.

O fato de que a Série C não será paralisada. O presidente do Tribunal, Ronaldo Botelho Piacente, indeferiu o pedido de liminar impetrato pelo Remo PA na última sexta-feira que pedia a paralisação da Série C até que a ação fosse julgada.

Por GloboEsporte.comJoão Pessoa

ABC FC
...

Geninho tem a opção de confirmar a mesma formação que vinha jogando a primeira fase da competição. Se desejar, pode até fazer uma alteração, reforçando o setor de contenção com mais um volante, no caso Márcio Passos.

É uma decisão de 180 minutos com uma mudança no regulamento, agora o gol marcado fora de casa é fator de desempate.

Marrone que seria opção para as duas laterais foi vetado pelo DM e não viajou para Ribeirão Preto. No treino realizado antes da viagem, Geninho fez uma única mudança na equipe, quando sacou Erivelton para a entrada de Echeverria, mantendo nos demais setores a mesma formação.

Edson

Filipi Sousa, Cleiton, Léo Fortunato e Alex Ruan

Anderson Pedra, Guedes, Erivelton depois Eche e Lúcio Flávio

Jones Carioca e Nando
...

ALECRIM FC
...

O Alecrim fechou a contratação do treinador Athirson para a temporada 2017, devendo confirmar o inicio da pré-temporada para o mês de novembro, segundo previsão da diretoria dos VERDES.

Athirson treinou o São Cristóvão do Rio e teve uma passagem tumultuada e muito ruim pelo Flamengo do Piauí.

Fernando Tonet que teve uma destacada passagem pelo Periquito, boa parte da cronica esportiva do RN estava na expectativa de ser o nome anunciado, mas, a realidade agora é ATHIRSON...

Para não ter problemas, o Alecrim FC precisa garantir uma estrutura mínima para o funcionamento do futebol. Complicado é o cara em início de carreira, tendo trabalhado como jogador em grandes clubes, e, assumir um time com muito pouco em suas estruturas...

COPA DO NORDESTE
...

Terá o seu lançamento, edição "Copa do Nordeste 2017" com o sorteio dos grupos acontece no próximo dia 4 em João Pessoa. O atual campeão da Copa do Nordeste é o Santa Cruz PE.

Pote 1
- ABC RN, Bahia, Sport, Vitória, Náutico.

Pote 2
- América, Santa Cruz, Sampaio Corrêa, CRB e Fortaleza.

Pote 3
- Botafogo, Campinense, River, Moto Club e CSA.

Pote 4
- Sergipe, Itabaiana, Juazeirense, Uniclinic-CE e Altos-PI

ESTADUAL DA SEGUNDA DIVISÃO
...

Entra para a quinta rodada com uma briga boa pela vaga de acesso para a elite de 2017.

Clube Atlético Potengi lidera com 7 pontos, 

Força e Luz e Santa Cruz vem em seguida com 6 pontos cada,

Clube Atlético Potiguar tem 3 e Visão Celeste com apenas um ponto.

Na próxima rodada no dia 5, o Visão Celeste x Santa Cruz, Força e Luz x Atlético Potiguar no Barrettão. A folga é justamente do líder, Atlético Potengi.

TÁ FORA
...

Wassil Mendes, treinador do líder, Atlético Potengi pediu demissão do cargo, alegando problemas particulares...

DISPENSAS NOS RUBROS
...

O América segue limpando o elenco para 2017.

Zagueiros - Cléber, Gustavo e João Paulo

Lateral-direito Danilo Baía

Lateral-esquerdo Glaidson

volante - Diego Silva

Meia - Alex Henrique

Atacante - Reis

Todos já foram dispensados. Ainda, Magno devolvido ao Campinense, Rafael, Leomir, Pablo Oliveira e Romarinho voltaram para o Globo FC.

Expectativa agora no time rubro é pela definição da comissão técnica que vai trabalhar a pré-temporada para o próximo ano e o restante das dispensas, o que independe da decisão que possa ser tomada pelo STJD.

SETEMBRO DOURADO
... 

A Campanha Setembro Dourado, realizada pela Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC, com participação das afiliadas potiguares Casa Durval Paiva e Grupo de Apoio à Criança com Câncer – GACC, além dos hospitais de referência Liga Norte Riograndense Contra o Câncer e Varela Santiago, promove na próxima quinta, 29/09, a revoada das pipas douradas no estádio Frasqueirão (ABC), às 15h. As crianças e adolescentes assistidos pelas instituições já confeccionaram e registraram nas pipas seus sonhos e anseios dourados, que desejam fazer voar o mais alto possível.

O presidente da CONIACC e da Casa Durval Paiva, Rilder Campos, ressalta o alcance da campanha na propagação dos principais sinais e sintomas do câncer infantojuvenil. “Este ano estamos conseguindo fazer com que a informação chegue a um número ainda maior de pessoas. Precisamos mudar a realidade do câncer infantojuvenil, virar multiplicadores, fazer com que a sociedade se mobilize em torno do diagnóstico precoce, para que as nossas crianças e adolescentes se tornem adultos curados e sem sequelas”, destaca.

O ABC apóia essa causa, e no passeio terapia os pacientes também terão a oportunidade de conhecer as dependências do Estádio Frasqueirão, casa do Mais Querido e palco de grandes clássicos do esporte potiguar.

Saiba quais são os tipos mais comuns de câncer infantojuvenil e como detectá-los:

RETINOBLASTOMA

O Retinoblastoma compreendendo de 2 a 4 % dos tumores malignos em crianças. Os sinais e sintomas dependem de seu tamanho e da sua localização. O sinal mais comum é a leucocoria (semelhante ao “reflexo branco” ou “reflexo do olho de gato”). O problema pode ser detectado desde os primeiros dias de vida, através do Teste do Olhinho, um exame que pode ser realizado ainda na maternidade para observar o reflexo da pupila da criança.

OSTEOSSARCOMA

O câncer ósseo é mais comum em adolescentes. Dores nos ossos não relacionadas a fraturas, quedas ou traumas podem ser sinais.

SISTEMA NERVOSO

Fortes dores de cabeça, vômito, convulsões e alterações na visão, na fala e no andar podem ser sinais de tumor no sistema nervoso.

LINFOMA

Ínguas, febre frequente e perda progressiva de peso podem ser sinais de câncer no sistema linfático.

LEUCEMIA

É fácil de identificar a leucemia em crianças e adolescentes. Seus principais sinais são: palidez repentina, manchas roxas pelo corpo e dores nos ossos.

NEUROBLASTOMA

Tumor de células do sistema nervoso periférico, frequentemente de localização abdominal.

Principais sinais e sintomas
:

- dores ou aumento na barriga
- pressão alta
- palidez repentina
- manchas roxas pelo corpo
- dores nos ossos
- ínguas ou nódulos, principalmente nas axilas, pescoço e virilha
- perda de peso
- mancha branca na pupila (reflexo de olho de gato)
- dores de cabeça
- náuseas e vômitos, acompanhados de dores de cabeça
- convulsões
- alteração na fala e no andar
- dores nos ossos não relacionadas a fraturas, quedas e traumas
- nódulos na cabeça, pescoço, braços e pernas
- sangramentos em geral
- fraqueza

Os sinais e sintomas acima não significam que a criança ou o adolescente tem câncer. Mas, se apresentar algum desses sintomas, é aconselhável levar ao pediatra para esclarecer e tirar as dúvidas.

Do blog: Parabéns ao ABC FC pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário