Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

INDEFERIMENTO DO STJD JÁ ERA ESPERADO...


O Presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, Ronaldo Botelho Piacente, indeferiu nesta terça, dia 27 de setembro, o pedido de concessão liminar solicitado pelo Remo para paralisar o Campeonato Brasileiro série C por suposta escalação irregular na equipe do Botafogo/PB. Ronaldo Piacente classificou o pedido como medida extrema e ressaltou que a paralisação pode causar danos de difícil reparação ao campeonato.

Em Medida Inominada impetrada na noite da última sexta, dia 23, o Remo sustenta que o Botafogo/PB escalou o atleta Jardson Sapé irregularmente sob a alegação de haver uma assinatura irregular em seu contrato. O jogador foi contratado por empréstimo junto ao CSP. O contrato foi assinado por Guilherme Carvalho, presidente do time paraibano, Josivaldo Alves dos Santos, presidente do Conselho do CSB e pelo próprio Jardson.

Após análise do pedido, o Presidente do STJD do Futebol não identificou má fé do clube paraibano e destacou que a paralisação da Série C trará danos a outros clubes, torcedores e ao próprio calendário. Ronaldo determinou ainda a abertura de vista para que Procuradoria, Botafogo/PB e CBF se manifestem, se desejarem, no prazo de até três dias sobre o caso.

Além do pedido de liminar, o Remo entrou com uma Notícia de Infração que está sendo analisada pela Procuradoria da Justiça Desportiva.

Confira abaixo trechos do despacho do Presidente do STJD:

“Não me parece razoável exigir que o clube (Botafogo FC –PB) ao contratar o atleta Jardson Marcolino Coelho tivesse conhecimento de eventual nulidade no contrato originário firmado com o CSP, tampouco que o Presidente estava afastado das suas funções, pois o contrato foi firmado com procuração por instrumento público, ademais o atleta está regularmente registrado no BID, sob o número 307961, conforme declara o Depto Registro da CBF no ofício nº 1087), e assim sendo, aplico a teoria da aparência, pois necessário proteger o terceiro que age de boa-fé….
… Por sua vez, a paralisação do Campeonato é medida extrema e só deve ser deferida em caso de evidente necessidade, sob pena de afronta ao artigo 2º , XVII do CBJD.

O dano irreparável ou de difícil reparação será muito maior na paralisação do campeonato do que eventual designação de nova partida caso o Botafogo F.C (PB) venha perder os pontos, pois afetará outros clubes, torcedores e o calendário.
Em razão do exposto, indefiro o pedido de concessão liminar para paralisar o Campeonato Brasileiro série C/2016”.

Site STJD



DELEGAÇÃO ALVINEGRA...

Viaja logo mais, após o almoço para Ribeirão Preto onde na sexta-feira, ás 19hs enfrenta o Botafogo SP pela segunda fase da Série "C".

Amanhã, Geninho comanda treino provavelmente no estádio do Comercial, para últimos ajustes antes do “primeiro tempo” da decisão de 180 minutos que vale uma vaga na Série B de 2017...

ARBITRAGEM...



MARATONA DA RAPOSA...

Luciano Mancha, gerente de futebol do Campinense PB, iniciou um verdadeiro tour pelo Nordeste para buscar os nomes que vão compor o elenco raposeiro na próxima temporada.

O dirigente rubro-negro tem feito uma verdadeira maratona para acompanhar partidas das séries "B", "C" e "D". Essa maratona vem ocorrendo desde o inicio do mês.

Aqui no RN alguém tem conhecimento que algum dirigente do futebol potiguar, principalmente dirigentes de ABC e América já estão olhando 2017?

CONMEBOL...

Anunciou mudanças significativas no formato de disputa da Copa Libertadores. Atualmente disputado em 27 semanas, o principal torneio da América do Sul terá duração de 42 semanas, de fevereiro a novembro.

De acordo com a entidade, a intenção é “harmonizar os calendários de competições com os torneios locais de cada país”. Além disso, a decisão do campeonato será, a partir do ano que vem, em jogo único, disputado em um estádio previamente escolhido, como ocorre na Liga dos Campeões da Europa.

Atualmente, a Libertadores é disputada por 38 clubes, e este número será elevado para 42 clubes. As quatro vagas extras ainda não foram distribuídas entre os países, o que será feito em um congresso dentro de três semanas — existe a possibilidade de que o Brasil fique com uma delas.

COPA DO BRASIL
...
Terá que passar por reformas depois das alterações anunciadas pela CBF.
Atualmente, os times brasileiros que disputam a Libertadores entram diretamente nas oitavas da competição nacional depois que o torneio continental chega ao fim.

Com a mudança, a tendência é de que a Copa do Brasil precise ser organizada em um formato parecido com o que foi adotado até 2012, sem os times da Libertadores, segundo opinião de vários cronistas e especialistas do futebol brasileiro.

MUDANÇA NA ARBITRAGEM NACIONAL...

A Confederação Brasileira de Futebol comunica a nova composição da Comissão de Arbitragem, que passa a ser presidida por Marcos Cabral Marinho de Moura, tendo como vice-presidente Alício Pena Júnior. Também farão parte da Comissão os ex-árbitros Cláudio Cerdeira e Ana Paula Oliveira.

Sérgio Corrêa deixa a Comissão de Arbitragem para assumir a coordenação do Projeto de Desenvolvimento e Implementação do Árbitro de Vídeo.

Já a Escola Nacional de Árbitros de Futebol (ENAF) passará a ser dirigida por Manoel Serapião Filho. O secretário da ENAF será Nilson de Souza Monção.

O novo presidente da Comissão de Arbitragem concederá entrevista coletiva às 15h desta quarta-feira (28), no auditório da CBF.

Site CBF

PROMOÇÃO
"PET"...
O presidente do Botafogo, Gerson Engracia Garcia, garantiu que assim como o torcedor do Botafogo SP, os torcedores do ABC RN serão contemplados com a promoção “Futebol Sustentável”, na qual duas garrafas pet são trocadas por um ingresso, no estádio Santa Cruz na próxima sexta-feira.

Ao G1/RP, o dirigente afirmou que foram solicitados 80 ingressos para torcedores do ABC: ” Terão seu espaço reservado na torcida de visitante, com banheiros e vendedores ambulantes”...

REUNIÃO AMERICANA
...
A reunião de ontem (27) no América, com a diretoria, supervisão e gerência de futebol serviu para tratar de todas as dispensas e possíveis renovações. Foram determinados os nomes dos atletas que o América tem interesse em renovar para 2017 e hoje, (28) as negociações começaram com os atletas relacionados. Everton, Danilo e Jussimar tem contratos até 2017.

COLETIVA
...

Com o presidente Beto Santos marcada para hoje foi cancelada em razão de viagem do mandatário americano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário