Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 23 de agosto de 2016

PRIMEIRA CHAMADA DE TITE AGRADA AO TORCEDOR...

Tite anunciou, na manhã desta segunda-feira, a lista de convocados para os jogos contra Equador e Colômbia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Veja, a seguir, os 23 atletas.

O técnico Tite, divulgou sua primeira lista de convocados para a disputa dos dois próximos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.  

Tem o Equador no dia 1º de setembro, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, às 18h. No dia 6 de setembro, encara a Colômbia na Arena da Amazônia, em Manaus, às 21h45. O Brasil ocupa a sexta colocação na tabela das Eliminatórias, com 9 pontos.

Dentre os convocados, Tite, relacionou sete jogadores que disputaram os Jogos do Rio. Em sua entrevista coletiva logo após a divulgação ele falou: 

“Essa lista foi feita há sete dias. O regulamento exigia isso. Esses atletas da seleção olímpica já estavam pré-convocados antes da conquista da medalha de ouro”.

Goleiros

Alisson – Roma
Marcelo Grohe – Grêmio
Weverton – Atlético Paranaense

Laterais

Daniel Alves – Juventus
Fagner – Corinthians
Filipe Luis – Atlético de Madrid
Marcelo – Real Madrid

Zagueiros

Gil – Shandong Luneng
Marquinhos – PSG
Miranda – Inter de Milão
Rodrigo Caio – São Paulo

Meio-campistas

Casemiro – Real Madrid
Giuliano – Zenit
Rafael Carioca – Atlético Mineiro
Paulinho – Guangzhou Evergrande
Lucas Lima – Santos
Renato Augusto – Beijing Guoan
Philippe Coutinho – Liverpool
Willian – Chelsea

Atacantes

Neymar – Barcelona
Gabriel – Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Taison – Shakhtar Donetsk

DIRETAS JÁ NO ABC FC...

Conselho Deliberativo do ABC aprovou a eleição direta no clube, por 35 votos a 17. A partir de agora, não tem mais  vinculação de votos. Eleições diretas independentes, para a diretoria executiva e para o conselho. O numero de CONSELHEIROS foi que chamou atenção na reunião.  Com mais de 200 MEMBROS, apenas 52 compareceram para decidir o futuro do clube. Um Quórum legal, mas, bem aquém do esperado pela importancia que estava sendo discutido...

OPINIÃO DO EX-CONSELHEIRO RICARDO ROCHA

O ABC hoje tem um patrimônio invejável do ponto de vista econômico e que foi construído ao longo da história sempre com muito sacrifício. A gente quer proteger o clube para que não venha amanhã ser eleito um “Armstrong da vida”  que chegou como salvador no Alecrim e hoje é procurado pela Interpol. Acho que tem que ter uma responsabilidade em cima do nome. A proposta de Augusto Azevedo para mim é mais sensata, do que uma pessoa vai lá paga, 10 reais pode votar e ser votado. Democracia é importante mas a gente tem que pensar no patrimônio do clube

Sensatez

Eu não sou mais conselheiro do ABC, mas acho que a gente tem que construir a sensatez que não teve na eleição. Acho que agora tem que sentar todo mundo e pensar em conjunto, cada um ceder um pouco. Preocupa amanhã assumir uma pessoa que não tenha um mínimo de responsabilidade. Pelo que vi das duas propostas, acho a de Augusto Azevedo, que diz que o sócio já vota na chapa do conselho que já tem o nome do presidente a mais sensata”.

NOTA DE REPÚDIO ALVINEGRO...

O ABC Futebol Clube vem a público protestar e manifestar repúdio aos atos de violência praticados pela torcida visitante no dia do jogo contra o Fortaleza Esporte Clube, sábado passado, dia 20 de agosto de 2016.

Por oportuno, o ABC presta total e irrestrita solidariedade ao seu vice-presidente social, Cláudio Henrique Pessoa Porpino, pela injustificável agressão física infringida a ele por parte de um policial militar no interior do Frasqueirão, conforme noticiado pela imprensa e registrada em vídeos, já de domínio público.

Ao longo de toda sua história centenária, o ABC FC sempre foi parceiro da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, e continuará sendo, colaborando na promoção da segurança e no combate à violência nas nossas praças esportivas. Contudo, não podemos compactuar e nem ficar silentes diante de erros e excessos cometidos, como o verificado no caso isolado do qual foi vítima nosso vice-presidente social, que é uma pessoa reconhecidamente pacífica, e que participa efetivamente das soluções alcançadas pelo clube através de diálogo e pelo respeito, sem arbitrariedades ou abusos.

Assim, diante do ocorrido, o ABC FC espera as providências cabíveis que o caso requer, e também que lamentável fato não venha a se repetir.

Assina a Direção Executiva do ABC Futebol Clube...

ABC FC E A SEMANA DE PREPARATIVOS...

Para o ABC, a semana do confronto contra o Remo PA começa nesta terça feira. Visando a partida da próxima segunda-feira no Frasqueirão, a comissão técnica já sabe que não contará com Léo Fortunato que foi expulso. 

Geninho tem de imediato as opções de Gabriel que é zagueiro de ofício e de Márcio Passos, volante. Dificilmente Gustavo Bastos e Tiago Sala serão liberados pelo DM Alvinegro. 

Quem retorna é o bom meia Erivélton que cumpriu suspensão na partida passada. Hoje o ABC faz jogo-treino contra o Santa Cruz, que está em fase de preparação para a Segunda Divisão do Estadual...

CLASSIFICAÇÃO ATUAL DA SÉRIE "C" ...

PG - Pontos GanhosJG - Jogos DisputadosVI - VitóriasEM - Empates
DE - Derrotas GP - Gols PróGC - Gols Contra SG - Saldo de Gols
%A - Porcentual de Aproveitamento de Pontos
  • Classificados às quartas de final *********
  • Rebaixados *********

Grupo A
Remo-PA23146531913654.8
Botafogo-PB23146531610654.8
ASA-AL23146531310354.8
ABC-RN22146441611552.4
Fortaleza-CE22146441814452.4
Salgueiro-PE1714455912-340.5
América-RN16144461519-438.1
Cuiabá-MT14143561415-133.3
Confiança-SE13142751322-931.0
10º
River-PI12142661219-728.6

PRÓXIMA RODADA - 14ª

Grupo A
Fortaleza-CE
x
27/08/2016 16:00
Salgueiro-PE
Botafogo-PB
x
27/08/2016 19:00
América-RN
Confiança-SE
x
28/08/2016 16:00
River-PI
Cuiabá-MT
x
28/08/2016 17:00
ASA-AL
ABC-RN
x
29/08/2016 19:15
Remo-PA

F.N.F - DECISÃO DO SUB 19

Ainda hoje a FNF que retoma o expediente normal, deve definir o local da decisão do Estadual Sub-19 entre ABC FC x Alecrim FC, que acontece no próximo sábado. O presidente do Alecrim FC, Osvaldo Trigueiro Filho aceita jogar no Frasqueirão, já que o Verde tem o mando de campo, só dependendo da diretoria do alvinegro. Caso não seja no Maria Lamas Farache, Arena das Dunas, Nazarenão ou Barrettão são as opções.

COPA DO BRASIL FEMININO...

Amanhã tem Copa do Brasil de Futebol Feminino na Arena das Dunas, 15hs em sua primeira fase da competição. O UNIÃO de EXTREMOZ, nosso representante vai enfrentar o Caucaia, do Ceará

SÉRIE "D"...

Após mais uma face definida da Série D, os quatro que em 2017 estarão na Série C serão conhecidos. Os jogos de ida devem começar no próximo domingo.

Atlético Acreano x Moto Club MA
Volta Redonda x Fluminense  BA
São Bento x Itabaiana 
CSA AL x Ituano SP

ALECRIM FC...

Começa trabalhar o planejamento pra 2017, e o vice de futebol, Washington Fernandes, tem mantido conversado com Lucas Aredes, que deve ser o gerente de futebol do Verdão para a próxima temporada e deve anunciar o treinador Athirson, que esteve recentemente no Flamengo PI...

”Procede que estamos conversando, as conversas estão avançadas e ainda nesta semana poderemos ter o desfecho final”.

Sobre Lucas Aredes

”é um mineiro que já participou de alguns trabalhos junto ao Atlético e Cruzeiro, está em Natal a dois anos nos ramos de reciclagem. É bem relacionado com bons nomes do futebol e amigo pessoal de Athirson”.

ATHIRSON COMO TÉCNICO...

A primeira experiência de Athirson foi o São Cristóvão RJ, equipe da segunda divisão do Carioca. No campeonato, o técnico assumiu a equipe na zona do rebaixamento e conseguiu o objetivo de evitar a queda para a terceira divisão carioca. O time avançou até a segunda fase, mas ficou em sétimo lugar. 

Athirson comandou o Flamengo do Piaui  em 17 jogos na temporada, seis na Copa do Nordeste e 11 no Campeonato Piauiense. O treinador colecionou sete derrotas, cinco empates e cinco vitórias – rendimento de 39%. No Nordeste, o treinador teve o maior desgaste: o Flamengo PI foi o pior time do regional, com apenas um ponto somado e 14 gols sofridos. No estadual, o time foi eliminado no primeiro turno nas semifinais pelo River.

AMÉRICA FC...

Na pressão, situação extrema de complicação e com desfalques, o treinador Francisco Diá começa hoje os preparativos e montagem do time que enfrenta o Botafogo PB, sábado em João Pessoa. 

Sem poder contar com Maracás e Thiago Potiguar – terceiro amarelo – Diá terá como opção Lucas Bahia na zaga e Pablo Oliveira na intermediária. Pra com´pletar, os atletas Gleidson e Diego Silva ainda serão avaliados pelo Departamento Médico, mas dificilmente o primeiro, terá condições de jogo... Tá difícil...

Nenhum comentário:

Postar um comentário