Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 29 de julho de 2016

TANTO ABC COMO AMÉRIXA VÃO MODIFICADOS NA 11ª RODADAS...


TORCIDAS ORGANIZADAS...

A promotora de justiça Graça Monte anunciou irá pedir à Justiça que proíba o acesso das torcidas organizadas ao Estádio Governador Alberto Tavares Silva, mais conhecido como Albertão após uma reunião que foi realizada na sede do Ministério Público Estadual, em Teresina, com diversas instituições para discutir a questão da segurança no estádio.

A decisão foi motivada porque no último sábado (23), uma confusão envolvendo torcedores de River e Fortaleza terminou com intervenção policial. Os times jogam pela Série C do Campeonato Brasileiro. Após a briga, o coronel da PM, Paulo de Tarso, chegou afirmar que o Albertão possuiu o sistema de segurança frágil.

A Polícia precisou usar balas de borracha e gás lacrimogênio para conter a briga entre os torcedores.  A PM já encaminhou ao MPE ofício pedindo a extinção da maior torcida organizada do River, a Esporão do Galo.

A promotora recebeu um relatório produzido pelo Rone (Ronda Ostensivas De Natureza Especiais) e um inquérito denunciando as falhas estruturais já foi iniciado. Os documentos relatam diversas provocações e xingamentos entre as torcidas organizadas que frequentam o estádio. Ela já expediu recomendação à Fundespi e ao Governo solicitando a limpeza e iluminação aos redores do Albertão.

Participaram da reunião os representantes da Fundação dos Esportes do Piauí, José Ribamar, da Polícia Militar do Piauí, o coronel Paulo de Tarso, da secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, Edson Viera.  Não participaram os representantes da Ordem dos Advogados e da Federação de Futebol do Piauí.

O Ministério Público relatou ainda que no inquérito destacou a falta de equipamentos de filmagem que dificulta a identificação de torcedores, a presença de tentas nos portão e buracos nos muros que facilitam a entrada de objetos e pessoas sem passar, inicialmente, pela polícia, ausência de catracas em funcionamento, o que dificulta contabilizar a quantidade de pessoas no Albertão.

Também foi denunciado a inexistência de uma Central de Comando e Monitoramento, o que é obrigatório nos estádios com capacidade acima de 10 mil pessoas. Além da falta de iluminação e limpeza ao redor.

Fonte: Cidade Verde

PREPARATIVOS E CASA CHEIA NO BARRETÃO...

O presidente do Globo FC Marconi Barreto trabalha e acredita que colocará mais de 5 mil torcedores na partida do próximo domingo contra o Campinense PB num jogo que vem sendo apontado como do ano para o Águia de Ceará Mirim.

O técnico Luizinho Lopes já sabe que não contará com o meia Tiago que foi expulso e vai depender do restante da semana para saber se contará com o atacante Romarinho.

Luizinho Lopes tem as opções de Gláucio e Luisão, dois jogadores de área e que muda a forma de jogar da equipe. 

O Campinense PB vem com a vantagem do empate, contra a Águia que precisa de uma vitória simples de 1×0 para avançar. No lugar de Tiago Lima que foi expulso, entra Renatinho Carioca

Resta agora que o torcedor do Globo FC atenda o chamado da direção do tricolor da terra dos verdes canaviais e que compareça em peso para ser o décimo segundo jogador.

DE NOVO: CONSELHO CONSULTIVO ALVINEGRO...

Ontem, nas redes sociais, o que mais se comentou foi sobre a proposta da direção do ABC visando a criação do Conselho Consultivo.

Aalguns conselheiros se manifestaram sobre essa proposta, , como não poderia ser difrente aparece sempre alguém que constesta ou aplaude.

Dentre eles Christyan Paiva, filho do ex-presidente do clube, José de Paiva Torres. Em seu twitter pessoal, que recebi o empresário Christyan de Paiva chama o Conselho que está sendo criado de “Conselho Atrapalhativo”.

Para o empresário os atuais dirigentes chamam a proposta de Conselho Consultivo, porém quando o atual presidente Judas Tadeu fazia parte da oposição passou 6 anos fazendo o “Conselho Atrapalhativo”.

Outro ponto citado por Christyan de Paiva é que na criação do Conselho Consultivo não haverá empresários nem políticos, pois estes foram demonizados ano passado na eleição. 

Ai EU pergunto, e porquê a diretoria passada não teve a brilhante idéia quando lá esteve no alto comando alvinegro? Alguém pode responder?

AMÉRICA...

Com a ausência de Felipe Macena o outro volante Tiago Silva deverá ser o seu substituto? Tiago Silva foi indicado pelo técnico Francisco Diá. Nas demais posições é pouco provável que Francisco Diá faça alterações.

Projeções de queda

Hoje segundo o site Chance de Gol, correm risco de rebaixamento no grupo "A", o Cuiabá MT com 90,7% seguido pelo Confiança SE com 45,6%, River PI com 37,8% e América RN com risco de 18,25. 

No grupo "B", o risco maior é do Guaratinguetá SP com 98,9%, Portuguesa SP 64,2% e Macaé RJ com 34,8%. Bem mais distante vem o Ypiranga MG com 1,2%.

JOGOS DAS 11HS x MP...


O Ministério Público do Trabalho irá propor à CBF o fim dos jogos às 11 horas por conta da preocupação com a integridade física dos atletas. Representante do órgão, o procurador regional José Diniz incluirá o pedido na proposta que será feita à entidade dentro do acordo solicitado pela juíza 1ª Vara do Trabalho de Natal, onde uma liminar já impede que os times locais atuem nesse horário.

– Esse problema também ocorre nas regiões Norte, Centro-Oeste e no interior paulista –  comentou Diniz, defendendo o veto de partidas neste horário em todo o país.

Na proposta à CBF, o MPT também incluirá uma alternativa mais amena à CBF em relação aos jogos das 11h, que é o monitoramento de todas as partidas com WBGT, aparelho que mede as condições climáticas considerando quatro variáveis: temperatura, radiação, vento e umidade.

A entidade possui atualmente 12 aparelhos de WBGT e necessitaria de um número bem maior para utilizá-lo em todos os jogos oficiais, conforme avalia ser o ideal o órgão público.

Além desse monitoramento em todos os jogos, o que é muito difícil de ocorrer hoje, a CBF teria que reduzir o limite de 28 para 25 graus nas partidas”, citou o procurador.

Questionado sobre o impacto de um possível veto aos jogos das 11 horas, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, preferiu não comentar pois o caso ainda está na Justiça.

Fábio Suzuki/Blog de Prima

ABC FC...


Jota 
Filipi Sousa, Gustavo Bastos, Tiago Sala e Alex Ruan
Zaquel, Naldinho, Erivelton e Lúcio Flávio 
Jones Carioca e Caio Mancha

Este foi o time que Geninho vem treinando e pode ser o time para começar jogo da segunda-feira, contra o SALGUEIRO PE.

Dos titulares, zagueiro Léo Fortunato é o único que deve efetivamente ser poupado e ficar fora desse jogo. Anderson Pedra e Felipe Guedes, apenas  foram poupados de algumas atividades durante os treinamentos.

POUPADOS ?...

O técnico Geninho vem dando a entender que poderá poupar alguns titulares para o confronto diante do Salgueiro PE.

Os volantes Anderson Pedra e Guedes já foram poupados do coletivo desta semana, e, o meia Erivelton e o atacante Jones Carioca também podem ser poupados.

Geninho sabe que não pode esticar muito a corda, pois o elenco é reduzido. Hoje o alvinegro faz mais um treinamento visando o jogo contra o Salgueiro. ABC de Geninho joga na segunda-feira no sertão pernambucano.

Do Blog:

Não dizem que em time que está ganhando não se mexe? Se todos podem ser escalados, estão a disposição da comissão técnica, porquê não repetir a mesma escalação, procurar fazer o placar e, ai sim, procurar substituir os atletas que tem o maior numero de jogos durante a competição ou temporada?

JULGAMENTO...

A diretoria dos rubros está de olho no caso do zagueiro Gustavo, que será julgado no final do mês de agosto pelo Pleno do TJD. A data ainda não foi definida, porém não passará do final do mês seguinte. Caso seja punido Gustavo não deverá mais atuar este ano.

VEJAM COMO ESTÁ O "NAZARENÃO" EM GOIANINHA...





As imagens de Jocaff Souza do G1

As imagens mostram que o gramado do Nazarenão que já não é mais o mesmo. O de agora, apresenta falhas e está irregular. 

Francisco Diá apronta o América RN em mais um treino no estádio Nazarenão, para enfrentar o River PI domingo quatro ás 16hs. 

Já em Teresina ao saber da mudança do local de jogo, o treinador Vica disse que não vê problemas: 

Francisco Diá treinou o América já no Nazarenão e fez mudanças na equipe.

Daniel
Danilo Baia, Cleber, Maracás e Richardson
Memo, Diego Silva, Tiago Potiguar e Artur Henrique
Alex Henrique e Luiz Eduardo.

Diego Silva substituiu o volante Felipe Macena que recebeu o 3º cartão amarelo. Tudo indica que o atacante Reis perdeu mesmo a posição na equipe de Francisco Diá. 
.
INACEITÁVEL...

Dois ônibus que serviram para extensão de linhas no dia do clássico ABC RN x América RN no Frasqueirão foram depredados por torcedores na noite do sábado, na zona norte, na volta do estádio.

Os veículos da empresa Reunidas, linhas 73 e 26 tiveram a lateral amassada com paus e pedras, para-brisas e portas de vidros quebradas.

Um boletim de Ocorrência foi registrado na 2ª Delegacia de Polícia da Zona Norte. Prejuízo de aproximadamente de R$ 25 mil reais.

Ainda tem torcedor, diretor, cronistas que ainda reclamam a falta de transporte publico em dias de jogos no Frasqueirão.

Pergunto EU, alguém acredita que tem empresários do setor que ainda concordará em colocar ônibus extras em dias de jogos, principalmente em clássico para fazer esse trajeto? E os prejuízos quem vai pagar o clube mandante? É assim que alguns apaixonados ajudam a equipe do coração caso seja punido em arcar com o prejuízo? Quanta hipocrisia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário