Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Geninho relaciona 19 jogadores para o desafio contra o Remo PA

O elenco abecedista realizou no estádio Frasqueirão o último treinamento visando o jogo contra o Remo/PA, sábado (25), às 18h, no estádio Mangueirão, partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em seguida seguiu viagem para o norte do País.

O técnico, que não terá o meia Lúcio Flávio, suspenso, paralisou as jogadas algumas vezes para orientar e corrigir o posicionamento do time e aproveitou para fazer testes e observações na formação principal, em busca do substituto do camisa 10.

No final, alguns atletas complementaram o treino com um trabalho de finalização através de cruzamentos e chutes a gol, enquanto outros jogadores realizaram cobranças de falta e penalidades.

O goleiro Rafael Copetti voltou a treinar em separado e vai intensificando os treinamentos de recuperação. O lateral Marrone, o volante Márcio Passos, o meia Echeverría e o atacante Nando continuam sob os cuidados dos médicos e fisioterapeutas abecedistas, em tratamento intensivo.

Geninho relacionou 19 atletas para o compromisso. O técnico não terá o meia
Lúcio Flávio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e segue sem contar com o goleiro Rafael Copetti, o volante Márcio Passos, o meia Echeverría e o atacante Nando, ainda entregues ao Departamento Médico.

Durante a semana, o treinador alvinegro ainda perdeu o goleiro
Jota, que sentiu dores no joelho direito, e o lateral Marrone, com uma lesão muscular na coxa esquerda, que acabaram vetados pelos médicos abecedistas. Geninho também não poderá utilizar o meia Fábio Gama, recém-contratado, cuja regularização só aconteceu após delegação ter seguido viagem para Belém.

As novidades na relação são: a volta do lateral direito
Filipi Sousa, recuperado de uma inflamação dentária, e a presença do zagueiro Tiago Sala, que foi regularizado e aparece pela primeira vez entre os convocados.

Goleiros:
Vaná e Willian;
Laterais:
Filipi Sousa, Alex Ruan e Luiz Felipe;
Zagueiros:
Léo Fortunato, Gustavo Bastos, Cleiton e Tiago Sala;
Volantes:
Anderson Pedra, Felipe Guedes, Zaquel e Jardel;
Meias:
Erivélton e Chiclete;
Atacantes:
Jones Carioca, Caio Mancha, Dalberto e Leozinho.

FÁBIO GAMA
...



Fábio Gama (foto de frente pra bola)

Totalmente regularizado e já com o seu nome publicado no BID da CBF, só que para esta partida o atleta sequer foi relacionado.

O Departamento de Futebol confirmou nesta sexta-feira (24), que o meia Fábio Gama, recém-contratado pelo Mais Querido para a sequência da disputa do Campeonato Brasileiro da Série C, está regularizado.

O novo contratado abecedista teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) no início da noite desta quinta-feira (23). Além disso, o gerente de futebol, Cleber Romualdo, realizou consulta ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), para verificar se existe alguma penalidade pendente a ser cumprida, e o jogador está livre de punições.

Desta forma, Fábio Gama, que treina normalmente com o elenco alvinegro, fica à disposição já para o próximo compromisso do Clube do Povo na Série C, a partida contra o Ríver/PI, marcada para o dia 2 de julho, no Frasqueirão.

PROVÁVEL REMO PA PARA ENFRENTAR O ABC FC
...

O técnico Marcelo Veiga deve escalar o REMO PA com 

Fernando Henrique;

Levy, Brinner, Max e Wellington Saci;

Michel Schmoller, Yuri, Allan Dias e Eduardo Ramos;

Patrick e Edno.

Durante o treino, Saci foi testado na vaga de Allan Dias, com Fabiano voltando à lateral. Já o lateral Jussandro apareceu no time reserva, recuperado de lesão na coxa.

PROVÁVEL BOTA FOGO PB
...

O treinador Itamar Schulle deve começar jogo deste sábado na Arena das dunas contra o América RN, utilizando o esquema 3-5-2, com

Michel Alves,

André Paulino, Plínio e Marcelo Xavier;

João Paulo, Gedeil, Djavan, Marcinho e Jéfferson Recife;

Rodrigo Silva e Danielzinho.

O Botafogo divide a liderança do grupo "A" com o Fortaleza CE com 10 pontos.

Médico Maeterlinck Rego fala da situação do zagueiro Gustavo
...

Durante coletiva à imprensa o chefe do departamento médico do América, Maeterlinck Rego reafirmou que o zagueiro Gustavo caiu no exame antidoping feito após o clássico contra o ABC, no dia 1º de maio, válido pela primeira partida da final do Estadual.

O clube foi informado pela Federação que, por sua vez, foi notificada por meio de ofício via CBF. De acordo com o médico do clube, foi constatada a presença de uma substância proibitiva.

"
Eticamente eu não posso falar qual a substância para não expor o atleta, mas posso adiantar que não é uma substância considerada droga de natureza social" disse.
O clube vai solicitar uma contraprova para novamente se pronunciar sobre o caso e expor detalhes da substância, entretanto, Rego informou que já conversou com o jogador. Segundo o médico, o zagueiro relatou não ter passado por nenhum episódio fora dos padrões exigidos aos atletas.

"Diante disso, o Gustavo fica afastado das atividades de jogo, preventivamente, por 30 dias, e seguirá treinando normalmente enquanto aguarda o resultado da contraprova, que ainda não tem um prazo exato para chegar" contou.

Site oficial do clube

Rádio ABC: Geninho...


Geninho concedeu entrevista coletiva comentou sobre a montagem da equipe para encarar o Remo/PA, destacando a importância do resultado contra o Fortaleza/CE e falou sobre as dificuldades que a equipe encontrará em Belém (PA).
Ouça aqui!

Gleidson chega ao América RN
...

Contratado junto ao CRB-AL, o lateral esquerdo Gleidson se apresentou ao técnico Sérgio China, e, garantiu estar em forma e se colocou à disposição do comandante rubro para ajudar.

O atleta chegou o Mecão sabendo da responsabilidade e importância de uma recuperação dentro do Campeonato Brasileiro.

"
Eu vim para me firmar. Vim para cá para jogar futebol, para dar meu máximo para conseguir os resultados. Eu vim bem focado, bem ciente da responsabilidade que vou ter e espero dentro de campo corresponder o torcedor. Se estiver regularizado e o professor optar, eu quero jogar. Eu vim para cá para trabalhar, para jogar, então quero o mais rápido estar dentro de campo para ajudar o América" disse.

No próximo sábado (25) o América FC volta a campo para enfrentar o Botafogo-PB, às 19h, na Arena das Dunas, em partida válida pela 6ª rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro.

S T J D

Por indicação da FENAPAF, os advogados potiguares Felipe Diego Barbosa Silva e Francisco Honório Júnior, que é presidente do TJD, passam a integrar o quadro de auditores do STJD, para o quadriênio 2016/2020.

Anteriormente, Felipe Augusto Leite, que presidente a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol, indicou dois auditores para o Pleno do STJD. Foi reconduzido o advogado gaúcho Décio Neuhaus, que já é membro do STJD e a advogada Arlete Mesquita, de Goiás, que também possui intensas atividades, sendo Auditora no Tribunal de Goiás, Conselheira Estadual da OAB, Presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas daquele estado, entre outras atividades.

ARENA DAS DUNAS...

A informação que o Arena das Dunas, considerada a melhor do Brasil fechou o segundo ano consecutivo com um rombo financeiro de 35 milhões de reais, foi contestada pelo diretor presidente da ARENA, Mauro Araújo.

"Não é bem assim, a Arena está crescendo dentro do projetado e nos cálculos que estão sendo feitos, deveria ser incluído o repasse do Governo do Estado. Como tentativa de minimizar o prejuízo com o futebol potiguar, o consórcio que administra a Arena investe em shows e aposta em clássicos do Brasileiro, como Flamengo x Fluminense, cuja expectativa de arrecadação é de algo em torno de 2 milhões de reais" afirmou Mauro.

SÓ O FUTEBOL, O ARENA ERA PREJUÍZO TOTAL...

Se dependesse apenas do futebol local, o ARENA não suportaria o buraco financeiro. Por exemplo: O ABC optou por jogar no Frasqueirão com público diminuto, enquanto o América insiste ainda em jogar na Arena, mas acumulando prejuízo jogo a jogo.

O Arena das Dunas é espetacular sob todos os aspectos, para quem assiste, para quem joga e para quem transmite jogos de lá, o desafio é toná-la viável do ponto de vista econômico/financeiro.

POSTURA E COMPORTAMENTO TÁTICO...

O ABC FC que vinha oscilando e muito em suas apresentações, principalmente na montagem do elenco, teve que desmanchar praticamente todo o elenco.

Geninho passou a fazer contratações pontuais. Com as chegadas de Thiago Sala, Caio Mancha e Fábio Gama, o treinador Geninho ganha opções de qualidade para montagem de time/banco.

Na zaga ele mantém a dupla Léo Fortunato e Gustavo Bastos, e, no banco tem Sala. No ataque, continua sem contar com Nando mas tem Caio Mancha que agradou na estreia e precisa sequenciar e com a chegada de Fábio Gama, tem opção forte para compor a meia com Lúcio Flávio que inclusive diante do Fortaleza realizou sua melhor apresentação pelo Mais Querido. Nos demais setores penso que tem como segurar mais um pouco, e olhar com atenção eventuais necessidades.

Qual o time que vai jogar no Mangueirão neste sábado? Qual a postura? Qual o comportamento? GENINHO afirma que se tiver a mesma postura, o mesmo comportamento e o mesmo comprometimento que teve na Arena Castelão tem boas chances de voltar de Belém com um resultado positivo.

REFORÇO AMERICANO
...



O América RN anunciou a contratação do volante Diego Silva, que estava no Guarani de Campinas. Com 27 anos, o volante apareceu no Genus de onde foi para o Operário do Mato Grosso depois foi para o XV de Piracicaba e conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A2 diante do próprio Guarani.
Atuou também por Grêmio Barueri, Flamengo e Portuguesa. Ele não estava jogando, vinha treinando nos últimos trinta dias, mas são boas as referências sobre o jogador... Será um primeiro VOLANTE ou MEIA?

PROVÁVEL REFORÇO AMERICANO
...



O América RN também pode anunciar a qualquer momento o zagueiro Lucas Bahia, 27 anos e que estava no Guarani.

É um zagueiro destro, mas que também joga pelo lado esquerdo da zaga. Antes do Guarani, jogou pelo ASA AL, Campinense PB, Oeste SP, Pelotas RS, Marcílio Dias e no futebol do México.

O América RN não confirma a contratação, mas está conversando com o zagueiro, que vai precisar de pelo menos dez dias para entrar em forma.
ACD POTIGUAR...

Vindo de derrota para o Uniclinic, o Potiguar busca recuperação na Série D neste domingo (26), contra o Serra Talhada, a partir das 16 horas, no Estádio Municipal Nildo Pereira Menezes, o Pereirão, em Serra Talhada-PE.

No treino de apronto, realizado ontem, no Nogueirão, o técnico Emanoel Sacramento resolveu mexer na equipe nos três setores.
Com intuito de fortalecer e aumentar a estatura do setor defensivo, ele treinou com três zagueiros. Com isso, Cláudio Baiano e Anselmo ganharam a companhia de Victor.

No meio, Sacramento aposta em uma melhor qualidade do passe, na saída de bola. Para isso, Odair ganhou a vaga de Rafael Potiguar e formará o setor com Sidney e Jozicley, permanecendo Rossales e Nininho nas laterais.

O ataque também foi modificado. Tiago Souza não treinou e o setor teve Tiago Barreiros e Giovanni, com o objetivo de dar mais ofensividade, vez que vinha atuando apenas com um atacante. No entanto, não há garantia de que a mudança pare por aí pois, de acordo com o treinador, a saída de Tiago Souza foi mais para poupar o atleta que foi bastante exigido no jogo contra o Uniclinic, chegando inclusive a passa mal no vestiário após a partida.

Caso Tiago retorne, Sacramento terá de sacar alguém para recompor o ataque. Mas sobre essa mudança o treinador não deixou pistas. O Potiguar é o terceiro colocado do Grupo A8, com três pontos.

Fábio Oliveira/F9.net.br

SÉRIE " D " - 3ª RODADA
...

POTIGUAR/MOSSORÓ...

Pela terceira rodada da Série " D ", o Potiguar de Mossoró vai ao interior pernambucano e no Pereirão joga contra o Serra Talhada PE. O time mossoroense comandado pelo técnico Emanoel Sacramento venceu o Itabaiana SE em casa e depois perdeu para o Uniclinic em Fortaleza. Já o time “cangaceiro” como é conhecido o Serra Talhada PE, perdeu os dois primeiros jogos é o lanterna do grupo. 

GLOBO FC...

Com 100% de aproveitamento, o Globo FC tem uma verdadeira decisão domingo, cinco da tarde no Barrettão, quando enfrenta o América de Pernambuco, também com 6 pontos e 100% de aproveitamento. Vantagem do Globo é o saldo de gols. Time de Luzinho marcou 7 e não sofreu nenhum gol...

Nenhum comentário:

Postar um comentário