Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

sexta-feira, 27 de maio de 2016

AS ÚLTIMAS DO NOSSO FUTEBOL....



image

Nesta sexta feira, (27), a partir das 17h, o ABC inaugura o Happy Hour Alvinegro. É uma iniciativa do clube, para reunir torcedores e promover adesões ao Programa de Sócios,  batendo um papo com os torcedores ao som de uma roda de samba com a banda Arquivo Vivo e convidados.

O ABC está  convidando os torcedores, para combinar a prévia do sábado, comprar o ingresso para o jogo contra o Salgueiro e tomar umas com preço especial.
Evento aberto ao público, com cerveja a dois reais.

Assessoria Comunicação / ABC

COPA DO BRASIL - 2ª FASE...


Dia 1º de junho, será realizada a primeira partida entre Gama DF x ABC RN no Bezerrão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O regulamento ainda garante ao visitante eliminar o jogo da volta, se vencer por dois ou mais gols de diferença. O jogo da volta está marcado para o Frasqueirão no dia 15 quem passar de fase fara Quem passar deste confronto enfrenta o Santos.

SÉRIE " C " - 2ª RODADA...

Diretoria, departamento de futebol profissional, departamento médico, físico e comissão técnica do ABC FC trabalham de olho no jogo deste sábado, amanhã, 20h, contra o Salgueiro PE no estádio Frasqueirão, pela segunda rodada da Série C.

A torcida esta sendo convocada, inclusive com evento gratuito hoje com direito a musica ao vivo, no Maria Lamas Farache, para mais uma vez se transformar no décimo segundo jogador amanha... 

DEPENDURANDO AS CHUTEIRAS...


O atacante americano, Lúcio Curió solicitou a comissão técnica e a diretoria do clube, para não ser relacionado para jogo contra o Ríver PI, no próximo domingo em Teresina, já que pretende abandonar o futebol.

O pedido foi atendido pela direção e comissão técnica. Com pouco mais de um mês de contrato para cumprir, já é dada como certa a saída do atacante do América Lúcio que tem confidenciado a amigos vontade de parar com o futebol.

Lúcio foi dispensado pelo Treze de Campina Grande, onde viveu um momento ruim tecnicamente,  foi contratado pelo América e não conseguiu onde não conseguiu render, em função da febre chikungunya que o deixou bastante fragilizado físico e emocional, segundo o próprio jogador.

CONFRONTO COM O RÍVER PI....

Para o confronto domingo ás 16h Teresina, o treinador Sérgio China segue sem o atacante Thiago Potiguar e agora Lúcio Curió, mas em compensação tem Romão, atacante de área como novidade e o retorno do zagueiro João Paulo. O volante Arês está fora deste jogo de domingo, já que a CBF “esticou” o feriado e só volta na segunda-feira. 

Sérgio China falou sobre o jogo: 

O João Paulo volta e o Romão está em condições e é mais uma opção. A gente vai analisar bem, o momento do grupo é bom, e ainda tem a questão do Thiago Potiguar, que dificilmente vai ser utilizado, até porque está há uma semana sem treinar e tem que passar por uma fase de transição, que é importante para que não aconteça outra lesão e a gente perca o atleta por mais tempo

PROJETO DNA AMERICANO TEM FUNCIONADO NO AMÉRICA FC?

O projeto DNA “americano” proposto pelo presidente Beto Santos, quando assumiu o comando do clube rubro, até agora não funcionou, basta ver os resultados no Estadual, Copa do Nordeste e Copa do Brasil: 

Mas, o técnico recém contratado, Sérgio China parece que adotou o projeto como filosofia de trabalho:

Já temos uma base e quando a gente fala em DNA em um grupo que a gente define algumas alternativas, que é importante nessa Série C de jogar em casa e fora, dependendo do campo, o grupo já me dá essa condição. 

O que é importante saber é que todos os atletas precisam estar capacitados para, em algum momento, jogar. Às vezes, o ruim do atleta é pensar que não vai ser aproveitado e relaxa nos treinos. Se a nossa equipe fez o que fez treinando pouco, imagine treinando bem durante a semana, descansando bem, os jogos serão melhores. 

Para o jogo de domingo, eu não tenho tempo para treinar, mas a nossa equipe vai buscar esse entrosamento a cada dia e criar opções com os novos jogadores que estão chegando e que nos garanta a vitória".

JORNADA MEDICINAL DO FUTEBOL...

Natal sedia a partir de hoje a 1ª Jornada de Medicina do Futebol, reunindo médicos dos principais clubes do Nordeste e como convidado principal, José Luiz Runco, ex-médico da Seleção Brasileira. 

O evento, além de  discutir os avanços na área,  vai tratar de  casos ocorridos com jogadores profissionais, e os métodos de tratamento aplicados para a recuperação... Nossos clubes serão representados pelos seus departamentos médicos segundo suas assessorias...

ADVERSÁRIO CONHECIDO...


O Globo finalmente conheceu o seu adversário para a estréia na Série"D" deste ano. Será o Campinense PB, com o primeiro jogo marcado para o dia 12 de junho em Campina Grande. 

A confirmação aconteceu depois que a Raposa empatou com o CSP e confirmou vaga na final do Paraibano. Francisco Diá, técnico do Campinense conseguiu belos resultados, como por exemplo, colocar o time paraibano na Copa do Nordeste e Copa do Brasil do ano que vem.

REFORÇO ANUNCIADO...

ACD Potiguar anunciou a contratação do atacante Thiago Souza, 24 anos, para vai disputar a Série "D".

Potiguar Thiago disputou o Estadual deste ano  pelo Assu, mas, já teve  passagens pelo Treze de Campina Grande, Ypiranga de Pernambuco. O Potiguar estreia no Brasileiro contra o Itabaiana SE, no estádio Nogueirão em Mossoró.

BULGÁRIA...

João Paulo. Atacante revelado pelo ABC e que estava disputando o Paulista e Copa do Brasil  pela Ferroviária de Araraquara, está de viagem marcada para o exterior, deve ter como próximo destino o futebol da Bulgária segundo seu procurador...

PAULINHO FREIRE...

Esse conhece de futebol e fundamentalmente de contratações. O novo América que está sendo apresentado é bem mais qualificado daquele disputou o estadual.

As novas contratações tem sido elogiadas pela torcida e parte da cronica esportiva. Claro que ainda padece da falta de coletivo e conjunto, mas, o técnico Sérgio China tem conseguido escalar um time competitivo e que pode perfeitamente crescer dentro da competição...

Só mais uma constatação do quanto Paulinho Freire é importante para o futebol do América e para o futebol do estado, Conhece do mercado, escolhe a dedos seus contratados e raramente erra nas suas escolhas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário