Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 24 de novembro de 2015

SALVE O MAIS QUERIDO...


Eu recebi e-mail da chapa " SALVE O MAIS QUERIDO" encabeçada pelo ex-presidente Judas Tadeu, e que faço questão de transcrever a seguir.

O conteúdo do e-mail é resposta a entrevista concedida pelo Conselheiro Augusto Azevedo, hoje, 24/11, à Rádio Globo de Natal. 

O conselheiro Augusto Azevedo, que integra a chapa do prefeito Fabiano Teixeira, à presidência do ABC FC, apoiado pela atual diretoria, insistiu na tese de que o candidato de oposição, ex-presidente Judas Tadeu, não teria condições legais de disputar a eleição e por isso, por um gesto democrático da diretoria executiva do clube, teria sido incluído entre os eleitores do camarote oficial do ABC.

O ex-presidente Judas Tadeu é conselheiro nato, o que já o qualifica a ser candidato a presidente do clube, independente de ter assento em qualquer camarote. Além disso, ele é sócio patrimonial, pois tem assento no camarote 09, de propriedade da Sam’s, empresa na qual trabalha.

O Estatuto do clube é claro e diz que a única exigência para ser candidato a presidente é ser conselheiro, requisito que o ex-presidente Judas Tadeu terá até o fim da sua vida, por ser conselheiro nato.

O art. 34 do Estatuto do ABC FC diz: “São membros natos do Conselho Deliberativo os ex-presidentes e ex-vice-presidentes deste colegiado e os ex-presidentes e ex-vice-presidentes da diretoria executiva do clube.”
O art. 46 do Estatuto do ABC FC diz: “O presidente e o vice-presidente geral, obrigatoriamente conselheiros, serão eleitos para mandato de três anos, permitida uma reeleição, pelo sistema de sufrágio universal e em votação secreta realizada perante o Conselho Deliberativo, que elegerá uma chapa dentre as regularmente inscritas.”

Em virtude do que reza o Estatuto do clube, o candidato Judas Tadeu apresentou no último dia 15, requerimento à Junta Eleitoral do ABC FC, comunicando que não solicitou a inclusão de seu nome na listagem de votantes do camarote do clube e, por isso, solicitou a exclusão de seu nome de tal lista.
A Junta Eleitoral deferiu o pedido no dia 17 passado.

CHAPA SALVE O MAIS QUERIDO



Com conceito ‘Tudo começa aqui’, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol  lança o Plano Comercial do Campeonato Potiguar 2016 na próxima quinta-feira (26), às 17h, na Arena das Dunas, no Lounge Bossa Nova, setor leste do estádio. 

O evento apresenta ao mercado publicitário as oportunidades de mídia, a logomarca da competição e algumas novidades de comunicação e marketing para a próxima temporada.

O presidente da FNF, José Vanildo, defende o tema do próximo ano e valoriza a importância da disputa. “Tudo começa aqui. É no estadual onde os clubes garantem vagas para Copa do Brasil, Copa do Nordeste, chegando a conquistar receitas, por estes acessos, que podem chegar a até R$ 1 milhão. É tudo em função do Campeonato Potiguar. Sem o estadual, não tem competição nacional, regional. Precisamos valorizar o que é nosso e contar com apoio de todos para fazer um futebol potiguar mais forte”, comentou.

O diretor de marketing da FNF, Alan Oliveira, da 10 Sports, informa que o Campeonato Potiguar vem com novos produtos e alternativas de mídia para as empresas. “As ações promocionais estão mantidas. O mascote Cajulino nas escolas públicas e privadas, o concurso da Musa do Futebol Potiguar que vem com novidades, a inserção da cultura com o Futebol em Tom Maior, e além disso mais ações sociais e oportunidade para empresas adquirirem ingressos promocionais no programa Mais Futebol, que chega ajustado e com antecedência. 

Nossa aposta será também no marketing digital, criando canais de mídia para gerar mais receitas para reforçar a viabilidade da competição”, garante Alan, acrescentando que os primeiros patrocinadores da temporada já serão anunciados no evento.

Uma das novidades da Federação de Futebol será o lançamento, em breve, da TV FNF e o FNF Digital. No evento de quinta-feira, já será apresentado o lay-out do novo portal da entidade, apresentando conteúdos mais interativos com o torcedor.

A FNF Digital será a plataforma de mídias sociais da Federação, com conteúdos exclusivos em diversas redes. Os espaços serão disponibilizados para o mercado publicitário, sendo uma alternativa de dar visibilidade ao patrocinador e gerar receitas para ser mais uma fonte de viabilização do Campeonato Potiguar.

Já a TV FNF terá entrevistas, gols da competição, espaço para os parceiros da competição, enfim, um canal de comunicação importante para divulgar o futebol potiguar e valorizar o certame.

Fácil Comunicação

SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL EM NATAL...

A convocação do técnico  da Seleção Brasileira Feminina, Vadão foi divulgada e conta com a volante Maria, do Santos, e a meia Juliete, do Centro Olímpico, como novidades. 

Foi formada recentemente uma seleção permanente, com as atletas remuneradas pela CBF. Em teoria, estão no grupo as melhores jogadoras do País, com exceção daquelas que defendem equipes estrangeiras. 

Maria e Juliete são as únicas atletas que atuam no País e não fazem parte da seleção permanente. Pelo que explicou a CBF, a convocação  vale para os dois amistosos contra a Nova Zelândia no Pacaembu (sábado) e na Arena Pantanal (na outra terça). Depois, o Brasil joga o Torneio Internacional  na Arena das Dunas.

GOLEIRAS – Bárbara e Luciana (seleção permanente); 
LATERAIS – Poliana, Rilany (seleção permanente) e Tamires (Fortuna Hjorring); 
ZAGUEIRAS – Rafaelle, Mônica, Géssica (seleção permanente) e Erika (PSG); 
VOLANTES – Formiga, Thaisa, Andressinha (seleção permanente) e Maria (Santos); 
MEIAS – Andressa Alves (Montpellier), Juliete (Centro Olímpico), Thaís Duarte (Hyundai Steel Red Angels) e Marta (Suécia);  
ATACANTES – Cristiane (PSG), Debinha (Avaldsnes), Beatriz Zaneratto (Hyundai Steel Red Angels), Gabi Zanotti e Raquel (seleção permanente)

A Seleção Brasileira Feminina está na disputa pelo hexacampeonato – já foi campeão em 2009, 2011, 2012, 2013 e 2014 – no Torneio Internacional que será disputado na Arena das Dunas nos dias 9, 13, 16 e 20 de dezembro, com as participações além das anfitriãs, do Canadá que ficou com o título em 2010, Croácia e México. Esta é a oitava edição da competição, a primeira a ser realizada no Nordeste. De 2009 a 2012, o Torneio Internacional foi realizado em São Paulo; 2013 e 2014, em Brasília.

Dia 09.12 Quarta-feira: 

Canadá x México ( 18h15 )  
Brasil x Croácia – 20h45 

Dia 13.12 Domingo: 

México x Brasil ( 16h ) 
Croácia x Canadá – 18h30

Dia 16.12 Quarta-feira: 

Croácia x México ( 18h15 ) 
Brasil x Canadá – 20h45 

Dia 20.12 Domingo: 

Decisão do 3º lugar  ( 16h ) 
Decisão do 1º lugar – 18h30

MAIS UM REFORÇO PARA O GLOBO FC...



O Globo segue contratando,  e a  novidade é  Fagner Silva, zagueiro de 26 anos, 1.89 de altura, que ano passado jogou  na série D e o Estadual deste ano no Moto clube. Nesta Série C  jogou pelo Icasa.

DE QUEM SERÁ A CULPA MESMO?



Oposição surda é aquela que se nega a ouvir as desculpas esfarrapadas de uma diretoria cega e as palavras ao vento de uma imprensa muda.

MEU CONSELHO, EM...




Um comentário:

  1. Sempre te admirei J.Gomes , como o jornalista que você é, a pessoa íntegra e séria, além de ser abcdista como eu!Mas o que me fez vir comentar nesse texto é exatamente o fato de você saber ,assim como todos nós, que os partidos que não estão nessa imagem teriam lugar cativo também; estão longe de ser limpos e retos como muita gente acha que são apenas por não sair no jornal nacional e na veja.Essa questão atual se parece muito com o que acontece no ABC só que ao contrário já que o Rogério é dos santos do psdb: poucos do jornalismo esportivo falam a realidade do ABC hoje(o admiro e respeito JGomes por ser um desses que não se calam), o ABC parece ser mandado por cidadãos que não representam a frasqueira(são arrogantes e não aceitam diálogo ou qualquer forma de crítica mesmo merecendo-as ) o que aconteceu no ABC nos últimos 3 anos foi um tentativa clara de elitização do ABC FC;algo tão bizarro e estúpido que eu não aceito esses senhores mais nunca na frente do ABC, basta olhar o que aconteceu com o Dr.Vital, quando o colocaram pra fora me colocaram também, absurdo!FDP esses "sensacionais" líderes!E tudo isso sob a gestão de um cidadão que ainda quer ser candidato a prefeito de Natal e talvez seja por isso tamanha briga pelo posto maior do ABC mesmo ele tendo feito a maior merda financeira da história do nosso querido e humilde ABC FC.Já não gostava do psdb, e depois agora de ver a administração deles de tão perto e ainda afundando meu clube de coração(não falo só do rebaixamento, falo das dívidas do trabalho,falo da demissão do Dr.Vital, falo dos ingressos caros, do distanciamento da frasqueira da vida do ABC, de um plano de sócio empurrado com a barriga, da contratação de um cidadão que só trouxe jogadores para se tratar nas dependências do ABC, da proibição de qualquer forma de manifestação a favor das diretas já); qualquer coisa menos esses que aí estão.São tão entendidos ,tão influentes e bem sucedidos, e nada disso conseguiram converter ao ABC nesses últimos anos;nunca tivemos a frasqueira tão humilhada e afastada do ABC, nem no tempo que ficamos sem série pois sabíamos que era em prol do frasqueirão.Não concordo com você quanto a política mas respeito sua opinião e ,mais ainda, o jornalista e pessoa que você é JGomes, peço desculpa pelo desabafo(ainda tinha muito o que falar) mas é o que penso no que se desenrola hoje no nosso querido ABC!Saudações alvinegras e abraço!

    ResponderExcluir