Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

terça-feira, 30 de junho de 2015

Venceu uma no Frasqueirão...

O ABC FC venceu o Globo por FC 1×0, com um gol de Chiclete, em amistoso realizado na tarde de ontem, segunda-feira. 

O técnico Gilmar Dal Pozzo utilizou somente jogadores que não atuararam e/ou jogaram pouco tempo, contra o Náutico PE na tarde do último sábado e, fez apenas uma modificação na equipe durante o amistoso...

Dal Pozzo formou com: 

Gilvan 

Reginaldo, Luizão, Maurício e Jussandro 

Jardel, Rafael Miranda, Erivélton e Chiclete 

Bruno Luiz e Bismark depois Mael.

No Globo, Anthoni Santoro fez várias alterações na equipe, numa clara demonstração que ele vem ainda tentando encontrar a melhor escalação para a estréia na Série "D"...

Pelo menos nesse amistoso, o ABC FC consegue uma vitória jogando no Frasqueirão, e, assim mesmo, com uma equipe não considerada como a titular...


SESSÃO SOLENE




O ABC FC foi homenageado na manhã de ontem, segunda-feira, 29.06, pela Assembléia Legislativa pela passagem dos 100 anos do clube. A homenagem foi proposta pelo Deputado e conselheiro do clube, José Adécio.

O que chamou a a tenção de milhares de torcedores e de vários cronistas esportistas que estiveram presentes ao evento solene, foi a ausência de ex-diretores e de até diretores da atual administração, de ex-atletas que se consagram com títulos importantes do Mais Querido.

Faltaram na relação dos homenageados, o atual presidente do clube, Rubens Dantas responsável pela montagem  da equipe e estrutura que garantiu o acesso e o título, e o técnico que comandou o time campeão, Leandro Campos. Sem dúvida o mais importante título da história recente do clube alvinegro.

LC
Leandro Campos - Técnico de futebol - Campeão Brasileiro. ABC FC

O interessante é que a solenidade foi foi presidida pelo deputado Gustavo de Carvalho que ainda é o atual presidente do América FC.

Gustavo de Carvalho ainda é o presidente dos RUBROS, apenas pediu licença do cargo. Foi um gesto de grandeza de Gustavo de Carvalho, que deveria servir de exemplo para muitos, diretores, torcedores e desportistas em geral...

Na minha opinião futebol se faz assim, na Paz, com respeito aos adversários, não inimigos como muitos querem ou praticam, com emoção, com prazer, nunca deixando a emoção ser mais forte do que a razão...

Saber separar o ódio do amor é importante para quem lida com milhares de torcedores. No próximo mês, dia 12 de julho, o aniversariante  será o América FC. 

Será que algum deputado alvinegro vai ter esse mesmo gesto de grandeza, e quem sabe, fazer o mesmo e presidir a sessão que homenageará o clube rubro?


ELIMINATÓRIAS PARA 2018...

As Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, torneio que o Brasil começa a disputar no mês de outubro, não serão uma oportunidade para a seleção visitar cidades diferentes como fez nas edições anteriores ao Mundial de 2014. 

A Conmebol exige que todos os competidores selecionem uma cidade para mandar suas partidas, e o Brasil será o único a jogar em duas sedes diferentes.

A cidade favorita é o Rio de Janeiro, pela proximidade com a Granja Comary, em Teresópolis (RJ), tradicional local dos treinamentos da seleção. As outras que estão na disputa são São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Salvador. 

A determinação da Conmebol também exige que os estádios escolhidos estejam próximos dos aeroportos internacionais para facilitar o acesso dos torcedores.

Os países mais afetados pela nova determinação são Brasil e Venezuela, que costumam revezar as sedes de suas partidas. Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai jogam sempre em suas respectivas capitais. A Argentina só atuou em duas das oito partidas das Eliminatórias fora da capital Buenos Aires e a Colômbia, por sua vez, costuma jogar em Barranquilla.

A tabela para a próxima edição das Eliminatórias será divulgada no dia 25 de julho em sorteio na cidade russa de São Petersburgo. A América do Sul possui quatro vagas diretas e uma para disputa da repescagem para o Mundial da Rússia.

Fonte: Agência Estado.

DESFALQUES SÉRIOS...

O América FC começa hoje uma semana inteira para o confronto com o Fortaleza CE, até então líder do Grupo A da Série "C". 

O técnico Roberto Fernandes tem três desfalques para o confronto de sábado, ás 20h no Arena Castelão.  Estão fora da disputa o zagueiro Flávio Boaventura e o atacante Adriano Pardal, expulsos em Goiânia e Max  com o terceiro amarelo.

SELEÇÃO BRASILEIRA - RUIM DENTRO DE CAMPO E RIDÍCULA FORA...

Gilmar ficou magoado com a suspeita levantada por Zico

Gilmar Rinaldi ficou magoado com a suspeita levantada por Zico Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

O coordenador de seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, ficou surpreso com a suspeita levantada por Zico nesta segunda-feira, em entrevista ao Blog Extracampo. Como resposta à insinuação de que ainda atua como empresário, favorecendo-se da seleção brasileira, o ex-goleiro avisou que acionará Zico na Justiça.

- É com muita surpresa que li essa informação, até porque o conheço e estivemos juntos inúmeras vezes. Ele nunca insinuou nada. Acho muito estranho e vou interpelar ele judicialmente agora para que comprove o que falou – afirmou, magoado.
Gilmar lembrou que Zico, quando foi diretor do Flamengo, foi questionado no conselho do clube devido ao conflito de interesses, já que era dono do CFZ.

- Na verdade, sinto uma grande decepção até porque ele esteve num cargo executivo há pouco tempo e sofreu as mesmas acusações que está me fazendo. Ele sabe muito bem como é difícil trabalhar como executivo. Mas nada melhor do que a gente usar o caminho da Justiça para que ele prove as insinuações que são levianas e irresponsáveis, na minha opinião. Vou procurar o meio melhor, que é a Justiça. Vou interpelá-lo judicialmente para que me prove o que está falando. Não pode sair falando de uma pessoa sem ter prova – atacou Gilmar. – Quando Zico ocupou o cargo de executivo no Flamengo, foi acusado de fazer negócio com o filho dele… Zico sabe o quanto a gente está exposto…

A revolta do ex-goleiro do Flamengo é uma resposta à declaração de Zico, mais cedo, ao Blog:
- O cara faz três bons jogos, se torna conhecido, é vendido a peso de ouro – disse o ídolo rubro-negro. – Temos que estar atentos a isso. Seleção não é um balcão de negócios. Mas temos lá um empresário do futebol comandando… Ou ele já não é mais empresário? Quando saiu do Flamengo, ele levou os três melhores: Adriano, Juan e Reinaldo. Vamos ver se quando sair da seleção, ele vai voltar a ser empresário?

Fonte: Globo.com


Sub-17 faz jogo equilibrado e fica com o vice-campeonato da II Copa RN
O time Sub-17 do ABC entrou em campo na tarde deste sábado (27), na cidade de Lagoa Salgada (RN), para a decisão da II Copa RN de Futebol Sub-17 e acabou ficando com o vice-campeonato da competição.
O Alvinegro fez a final contra o América/RN e depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, acabou derrotado nos pênaltis pelo placar de 4 a 3.
A equipe abecedista, treinada por Jonidey Tostão, atuou com: 
Geizon 
Samuel (Fessim), Montanha, Matheus e Thiaguinho 
Wellington, Wenderson e Daniel, Leandro (Thiago) 
Júnior e Ewerton (Alanderson).
ABC Sub-15 vence o América e conquista a II Copa RN

A equipe Sub-15 do Mais Querido é a grande campeã da II Copa RN de Futebol Sub-15. Jogando em Vera Cruz (RN), o ABC enfrentou na decisão da competição o seu rival, o América/RN, e venceu a partida por 1 a 0. O gol do título foi marcado por Madson.

O treinador do Alvinegro, José Rafael, escalou o time campeão com: 
Mizael 
Alan (Francisco), Leonardo, Gustavo e Lucas Pereira (Andersales) 
Ramon, Lucas Mesquita (Fernandinho) e Rickelmy (Marcos), João Ivis (Guilherme), 
Iarley (Pedro) e Madson (Carlos).
Agora, depois da conquista, o time Sub-15 foca a atenção para a disputa do Campeonato de Futebol Sub-15 da Cidade da Esperança, competição em que o Clube do Povo é líder de seu grupo com dois jogos e duas vitórias.

Sub-19: Mais Querido empata clássico contra o Alecrim

A equipe Sub-19 do Mais Querido realizou o segundo compromisso no Campeonato Estadual da categoria na tarde deste domingo (28), no estádio Frasqueirão. O ABC, que estreou vencendo o América/RN por 3 a 0, enfrentou o Alecrim e acabou ficando no empate em 1 a 1.

O gol do Clube do Povo foi marcado por Felipe. Com o empate, o Alvinegro chegou aos quatro pontos conquistados, manteve a invencibilidade na competição e permaneceu na liderança do grupo A.
O treinador, Gilmar Oliveira, escalou o time com: 
Pedro 
Jeferson, Vinicius, Manoel e Felipe
Heuler, Iggor e Eriel, Bebeto
Henrique e Pedro Samuel. 
Depois entraram: Geovane, Artur, Bruno e Leozinho.
O próximo compromisso do Mais Querido está marcado para o sábado (04/07), contra o Palmeira de Goianinha, às 15h, no estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).


Nenhum comentário:

Postar um comentário