Blog do J Gomes

Blog do J Gomes
Na Marca da Exclusividade

quinta-feira, 31 de julho de 2014

A decadência da Moral, o avanço da Imoralidade

A decadência Moral e a evolução da Imoralidade...

No esporte, na educação, na politica partidária e/ou sindical, nos movimentos populares, nas redes sociais, na religião etc...
É com tristeza que venho percebendo o enfraquecimento da ética e da moral... Num tempo não muito distante era possível compartilhar com adversários e não inimigos, momentos de pura alegria ou de tristeza. Conseguíamos ir e voltar juntos a um estádio de futebol. Tirando sarra dos derrotados e com as ameaças de "trôco" no jogo seguinte por parte dos derrotados, nada mais que isso. Todos rindo e compartilhando de cada momento, de cada evento.
Hoje o perigo organizado se faz presente no contesto, no bojo, num todo...
Dirigentes, atletas, torcida, nos clubes, federações e confederações para minha tristeza e decepção... Até na mídia. 
Costumo dizer que torço por um CLUBE, não por um resultado, entretanto, existe fato e fatos, resultados e consequências, que se avaliados todos na frieza dos exemplos, na plenitude dos acontecimentos, algumas verdades nos preocupa e nos envergonha... Um jogador era ÍDOLO, não um POP STAR, um deus...
Mas, na verdade, não é só esporte que as decepções da vida nos atinge, maltrata, nos perseguem...
Certa vez me foi dito numa reunião de classe, que EU não contava com a maioria de uma determinada diretoria que faço parte. Claro que meditei sobre tal afirmação, mas, repentemente me lembrei que nem mesmo o nosso Criador CRISTO, para a infelicidade do Homem não agradou á todos, daí pensei, não seria EU capaz de tamanha proeza. Pensei, mais uma vitória na minha longa caminhada, pois quando sou contestado, é por que não compactuei com atitudes ou palavras que não convergiam com a moral. Todas as medidas moralizadoras são na verdade constrangedoras e disso eu não abro mão. 
Alguns ditos profissionais se vendem, envergonham a categoria, o verdadeiro profissional...  Se tornam mercenários, na medida que deixam de lado a ética, e vivem de esmolas, de propinas, sendo comprados para esconder verdades e pregar a mentira... Isso dá nojo e repito, envergonha a qualquer profissional qualquer que seja sua área de atuação, fundamentalmente no Radialismo e Jornalismo, responsáveis que somos na criação e formação de opinião diante de uma sociedade hoje tão carente de conceitos moralistas e éticos...
A Justiça e as Leis existem para serem buscadas, provocadas, quando duvidas e injustiças estão sendo ou podem ser praticadas, tirando o seu sagrado direito de opinar e exercer sua cidadania como pessoa física ou Jurídica...
Na medida em que EU for aceito, quem me conhece sabe, sou de luta ideológica, racional, democrático e acima de tudo HONESTO, talvez por isso sofro o pão que maldito amassou, mas, feliz, pois jamais serei taxado de desonesto, falso e covarde...
Aprendi defender-me de acordo com a situação. Entretanto jamais fui obrigado de usar força física e nem tão pouco de subterfúgio das sombrias madrugadas para resolver meus problemas, busquei e buscarei os rigores da Lei para me manter íntegro, capaz de cobrar e de me desculpar com a mesma naturalidade, seja no âmbito pessoal, profissional, amoroso, politico, religioso etc..
Nunca deixarei que a fraqueza pelo poder, pelo dinheiro, pelas vantagens individuais sobreponham a minha dignidade...
Serei humilde de saber quando devo me curvar e pedir perdão, jamais usarei a soberba como disfarce, todavia, serei extramente firme na cobrança pelo ético, justo e pelo comprometimento dos compromissos assumidos...
Veja com certa desilusão pessoas se curvarem diante de pessoas que acham que pela força se conquista liderança, ledo engano, penso eu...
Esse desabafo tem sim, um direcionamento, e para quem me conhece sabe a quem e o por que desse procedimento. Quero apenas que saibam todos, nunca quis e nem podia ser o mais puro, mais ético, entretanto sempre busquei e continuarei buscando me aproximar ao máximo dessas virtudes...
Assim eu fui, sou e serei, feliz pelas verdadeiras amizades que construí, e, muito mais pelas que EU mesmo fiz por não cultiva-las, pois motivos existiram... É só recapitular, refletir e buscar a essência da verdade...


Nenhum comentário:

Postar um comentário